Tendências de casamentos em 2015: personalização é a palavra-chave para o sucesso do seu grande dia

Você vai se casar em 2015 e quer estar por dentro das tendências para casamento? O Zankyou antecipa e seleciona para vocês, as principais tendências para o seu grande dia em 2015!

Personalização ainda continua sendo a palavra chave para o sucesso de um casamento em 2015. Do começo ao fim: nos looks, na celebração, na festa! Hoje em dia, fazer uma festa de casamento original e que surpreenda à todos é o desejo de todos os noivos. Aproveite e deleite-se com as dicas que farão do seu casamento único e inesquecível em 2015.

1. “Olé Mulher Rendeira, Olé Mulhé rendá”

Os tecidos leves ocupam os altares como tendência desde 2014 e continuarão assim em 2015, com grande destaque para as rendas que flutuam em composições mistas atuando com certo minimalismo. Alguns detalhes brilhantes realçam os cortes mais elaborados, o “decote ilusão” ganha mais protagonismo, com aplicações e detalhes que cobrem o colo da noiva.

Saiba mais sobre “Atelier Renata Bernardo”
Atelier Renata Bernardo

O tomara que caia é deixado um pouco em segundo plano, dando espaço aos vestidos com mangas e ombros caídos que dão um tom de romantismo à parte, confira nas tendências para vestido de noiva em 2015.

Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria

2. Ensaio pré wedding temático

O Zankyou adora divulgar um ensaio temático, eles estão super em alta na Europa e nos Estados Unidos e tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. É incrível como nesses ensaios, os fotógrafos são capazes de captar a essência do casal, desde suas distintas personalidades até suas similares peculiaridades, e, é por isso que eles estão tão em alta e se tornaram parte do pack dos fotógrafos para casamento.

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Ana Kacurin
Saiba mais sobre “Nathan Thrall”
Foto: Nathan Thrall

3. Clássico + Moderno = Sintonia

Sim! Os opostos se atraem e são capazes de tornar belo o improvável. Em tudo! Para 2015 estará super em alta a união do clássico com o moderno, trazendo os dois pelos detalhes significantes a cada composição e mesclam atuações em uma mesma cerimônia de maneira bem interessante. Então, se a sua ideia vai por essa vertente, não se assuste, pois ela tem muito a ver com o que está em voga.

Saiba mais sobre “Luana Zabot”
Luana Zabot

Desde os clássicos sapatos brancos aos modernos e coloridos, as tiaras mais pomposas se unem a materiais considerados moderninhos, como couro, verniz e camurça, dando aos looks, toques de extravagância e ousadia.

4. Alie-se a tecnologia: site dos noivos e App

É mais do que apenas uma tendência! Passou a ser um item necessário. Prático, útil e fácil de usar, o Zankyou oferece gratuitamente o site do seu casamento! Auxiliando os noivos do começo ao fim da organização do casamento e realizando os seus sonhos mais impossíveis!

Saiba mais sobre “Zankyou”
Zankyou

Com o site de noivos é possível criar uma lista de casamento com presentes e cotas de lua de mel que são convertidos em dinheiro, dando a liberdade para os noivos gastarem como quiserem!

5. Destination Wedding

Ele vem se popularizado cada vez mais e tem uma forte possibilidade de crescer no próximo ano, já que os noivinhos mais despojados, que sonham com um casamento menor, mas elegante ao mesmo tempo, estão começando a se empolgar com a ideia de realizar o casamento no local dos sonhos ou até mesmo em uma ilha paradisíaca, ou por que não em um palácio de conto de fadas?

Foto: Gabi Alves

Destination Wedding nada mais é do que transportar toda a emoção da celebração para um lugar mais distante, de forma que ela triplica e vira uma mini férias entre as pessoas mais amadas e queridas.

Fazer um destination wedding em uma praia paradísíaca como Fernando de Noronha por exemplo, vai tornar o seu grande dia um evento ainda mais memorável!

Saiba mais sobre “Fabio Oliveira”
Foto: Fabio Oliveira

A possibilidade de locais é o mundo e o desejo tem o céu como limite, então por que não pensar um pouquinho e talvez investir em tornar esse momento ainda mais encantador?

Saiba mais sobre “Raquel Abdu”
Foto: Frederico Santarosa

6. Personalização dos convites

Há quem diga que a decoração começa a partir do convite, já que ele é a porta de entrada para o mundo de realizações dos noivos, então, vale dar uma caprichada especial inovando e personalizando aquele que será o primeiro contato dos seus convidados com o casamento.

Saiba mais sobre “Phatt Design ”
Phatt Design

7. Decoração: tropical + vintage + DIY

As peças decorativas aéreas estão com tudo e são incríveis, além de utéis para iluminar casamentos noturnos. Elementos de estilo vintage ainda brilham com força! O DIY é sucesso tanto no Brasil quanto na Europa! É moda colocar todo mundo para trabalhar e ajudar! Tudo isso dará um toque de graciosidade à decoração.

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Gabi Amorim

Os ambientes maiores e mais luxuosos como a Casa Itaim, são perfeitos para a tendência tropical! As folhagens são a bola da vez: samambaias vêm ganhando espaço dos arranjos florais de maneira belíssima e encantadora. Por que não investir na tendência e fazer um casamento todo tropical?

Saiba mais sobre “Casa Itaim”
Casa Itaim
Saiba mais sobre “Iza Urbinati”
Decor Iza Urbinati. Foto: Silvia Santana

8. Sorvete para todos

Muito em alta no verão, os picolés são a alegria da festa! Ainda mais se o sabor for Bem-Casados! A empresa Rochinha sorvetes lançou esta ideia simplesmente genial!

Foto: Belle Eventos

9. Espaço lúdico e elementos que remetem a infância

Não é porque somos adultos que somos obrigados a esquecer a nossa infância, é por isso que o espaço lúdico nos casamentos está surgindo com tudo! Um mimo, um detalhe, um baleiro, um montão de algodão doce, alguns pacotinhos de pipoca, uma máscara, alguns bigodes no palitinho e está feita a alegria de crianças e adultos.

Saiba mais sobre “Além Photo”
Foto: Além Photo
Saiba mais sobre “Henri Passos”
Foto: Henri Passos

10. Boho-weddings diurnos

Uma tendência de 2014 que continua em 2015 são os casamentos diurnos, com o plus da moda boho, hippie-chic que tem tudo a ver com este horário de celebração, ainda mais se o local escolhido for ao ar livre, em meio as montanhas, a beira mar ou no campo.

Além de ser uma composição mais levinha, o estilo Boho é um dos grande booms da moda e que não serve apenas para o vestuário e acessórios de cabelo, mas também influencia com muito alto-astral também a decoração.

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Felipe Luz Fotografia e Kathie Brasil

11. Bye bye calorias, hello saúde!

Algumas empresas vem se especializando em algo que sem dúvidas, funciona muito: ajudar as noivas a perder aqueles quilinhos a mais antes do grande dia.

As propostas variam, mas o resultado final é o mesmo: estar linda, bela e magra para a cerimônia. A Noiva em Forma é uma empresa focada em desempenhar essa mudança através do criação de novos hábitos, para que a noiva não esteja melhor apenas para o dia do seu casamento, senão para o início e continuidade de sua vida de casada.

Saiba mais sobre “Detox Market”
Detox Market

Com a Detox Market o assunto é diretamente focado em alimentação e nutrição. Sucos e sopas deliciosas e naturais com direito a um kit detox para noivas! O uso de cosméticos naturais, também caiu no gosto das noivinhas, os da marca Per Purr feitos de maneira artesanal na Espanha, com os melhores óleos essenciais da Europa, traz uma linha com essências, aromas e texturas capazes de deixar a pele da noiva inacreditavelmente linda!

12.  Lembrancinhas cult, comestíveis e originais

A lembrancinha tradicional, o Bem-casado, jamais sairá de moda, mas por que não fazer algo diferente?

Uma proposta completamente inovadora que tem tudo para dar certo são os livros-lembrancinhas, eles não chegaram ao Brasil, mas são super tendência na Espanha. A empresa responsável  Enlace con Literatura, produz os livrinhos em edições exclusivas para o casamento, contendo as informações desejadas pelos noivos, como dedicatórias e até capas especiais. Simplesmente amamos!

Foto: Enlance con Literatura

Acostumados a levar um docinho para comer depois, os convidados irão adorar inovações como esta panelinha de docinho em forma de arroz e feijão. Uma lembrancinha bem abrasileirada, que seria incrível para um casamento onde um dos noivos é estrangeiro!

Saiba mais sobre “Dom Bosco Convites e Lembranças ”
Dom Bosco Convites e Lembranças

As lembrancinhas utéis continuam em alta, então se irá casar no verão de 2015 a dica é: leques e sombrinhas contra o sol e se for casar no inverno, as  pachiminas são uma excelente opção!

13. Casamentos intimistas

Os mini weddings definitivamente conquistaram os noivinhos brasileiros e a probabilidade deles se multiplicarem em 2015 é bem alta. Com as mil facetas que um mini wedding pode ter, a melhor é a da intimidade criada pelo ambiente, sempre rodeado pelas pessoas essenciais ao casal. Muitas vezes o local escolhido é a própria casa dos noivos, senão um restaurante bem aconchegante.

Saiba mais sobre “Quinta da Canta”
Foto: Carla Curalov

14. Experiência gastronômica aos convidados

A escolha do buffet perfeito também ajuda bastante na interação dos convidados. Ainda nas “paradas de sucesso” estão as finger foods, por exemplo. Porém, uma ideia muito bacana que vem atraindo muito as noivinhas, são as “risoterias”, pontos fixos onde são feitos risotos na hora e maravilhosos!

Saiba mais sobre “Rappanui Nui”
Rappanui Gastronomia. Foto: Carol Busstorff

Conheça o que está em alta para o menu do seu casamento e proponha uma incrível experiência gastronômica aos seus convidados.

Saiba mais sobre “Saint Morit's Buffet e Eventos ”
Saint Morit’s Buffet e Eventos

14. Pluralidade açucarada: chocolates são a melhor pedida!

O destaque para a exclusividade e originalidade de bolos personalizados permanece, no entanto, em 2015 será comum ver mais de um bolo para os noivos. Eles serão extraoficiais e vem pra incrementar ainda mais a celebração, tornando o momento da degustação do docinho um verdadeiro momento de êxtase a parte. Serão tortas e bolos variados, porém, mais simples que o oficial, compondo uma mesa, que agora além dos doces tradicionais traz uma delicatessen: o chocolate personalizado.

Saiba mais sobre “Chocolate Q”
Chocolate Q

Outra coisa que torna-se bastante comum é a adesão do nosso velho, querido e amado brigadeiro, porém, repaginado com novos sabores, texturas e até mesmo forma de ser apresentado, mas sem perder a característica original do mesmo.

Saiba mais sobre “Brigadeiro & Co ”
Brigadeiro & Co

Esperamos que seu casamento seja um sucesso total! Gostou das tendências para casamentos em 2015?

Além de conhecer as tendências para casamento, fique super antenada em relação as novidade de buffet de casamento para 2016 e escolha uma opção original e surpreendente para o seu grande dia!

No Zankyou você encontra tudo que precisa para o seu casamento,  dicas e inspirações e muito mais!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (7)

Deixe seu comentário

O grande dia espetacular de Laura e Carlos: casamento romântico e vintage
O grande dia espetacular de Laura e Carlos: casamento romântico e vintage
Casamento lindo e comovente no Meio do Mato, um local encantador, capaz de criar um ambiente único e transformar a celebração do grande dia em ainda mais especial.
Os belíssimos vestidos de noiva Pronovias 2015: glamour e estilo para seu grande dia!
Os belíssimos vestidos de noiva Pronovias 2015: glamour e estilo para seu grande dia!
A coleção de vestidos de noiva Pronovias 2015, sempre com a elegância e sofiticação da maca espanhola, a coleção de 2015 está ainda mais glamourosa e autêntica, venha conferir.
Foto: Cleiton Tiburcio
Como fazer um casamento Estilo Industrial:cosmopolita e ULTRA original!
O estilo industrial tem tudo a ver com cidades grandes e cosmopolitas. Se você ama este estilo, conheça 7 dicas fáceis para transformar a sua festa de casamento em uma celebração estilo industrial de dar inveja a grandes metrópoles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações