Fique por dentro das tendências de maquiagem para noivas 2021

Fique por dentro das tendências de maquiagem para noivas 2021

Venha com a gente e saiba no que apostar se quiser uma make de noiva atual e deslumbrante. Afinal, toda noiva merece estar MARAVILHOSA!

  • Maquiagem da noiva
  • Tendências
  • Guest-blogger
  • 2020

Estrelas de qualquer casamento, as noivas costumam, com razão, dedicar um tempo precioso na escolha do profissional e nas pesquisas de referências para garantir a make perfeita. A deliciosa tarefa passa por uma conversa sobre gosto pessoal e todos os elementos do look como vestido, véu, grinalda, acessórios e buquê. Até o local e horário do casamento entram no jogo, para que tudo esteja em harmonia e de acordo com a proposta da celebração. Agora vem a pergunta: será que cabem toques de tendência quando falamos em maquiagem para noiva? Bom, apesar da atemporalidade, elas cabem em alguns casos.

Para 2021, por exemplo uma tendência das semanas de moda internacionais que segue firme e forte é a naturalidade. Aliás, assim deve ser por um bom tempo. É também a era da personalidade, por isso todos os estilos devem ser respeitados na sua essência! Vamos aos detalhes?

Veja também: As tendências para unha de noiva para arrasar no seu casamento!

salvarMaquiagem para noiva
Foto: Rodrigo Zapico / Divulgação Paula Vidal

Maquiagem de noiva natural e iluminada

A pele com alta cobertura já está “out” faz tempo. A maquiagem de noiva agora é mais natural, com cobertura de leve a média e efeito iluminado. A onda é a pele com aparência fresca e viçosa! E Meghan Markle firmou ainda mais essa tendência.

salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A pele deve ser pontualmente corrigida e não totalmente coberta, mesmo que apareçam pequenas imperfeições e sardas. Os primers iluminadores, bases e corretivos líquidos, blushes e iluminadores cremosos são itens indispensáveis para esse efeito. Aquelas maçãs do rosto que parecem queimadas de sol, sabe?

Só não podemos esquecer que temos o fator ‘clima brasileiro” e a maquiagem de noiva precisa de durabilidade. Então, além de uma excelente preparação da pele, o ideal é uma adaptação desse efeito, adicionando um pó leve anti-brilho na zona T para selar a make, além de sprays fixadores.

Sobrancelhas mais grossas

Nesta linha de maior naturalidade, outra tendência é a de sobrancelhas menos finas e marcadas. Elas estão mais grossas e, digamos, orgânicas; passando longe da era “Kardashian”, com sobrancelhas superdesenhadas.

salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram

Tons rosados

A maquiagem em tons rosados permanece e, para quem curte, vale apostar sem medo. Pode ser uma make monocromática com sombra, blush e batom nesses tons ou ter o rosa em apenas algum detalhe da maquiagem. Fica suave e romântico.

salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram
salvar
Crédito: Mariana Lantimant/ Reprodução Instagram

Para as noivas que optarem pela make rosa nos olhos, o ideal é a textura opaca ou levemente iluminada, pois muito brilho pode dar um ar infantil. Como complemento, o esfumado marrom se adapta melhor que o preto nesses casos, além de um leve delineado.

salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram

Olhos iluminados 

Os olhos superescuros estão cada vez mais em baixa entre as noivas. Vemos a pálpebra mais iluminada e o côncavo levemente esfumado em tons de marrom, telha e cor de carne. 

O delineado marcado, que teve seus dias de glória, parece estar em declínio. Para 2021 o delineado continua, mas bem discreto e mais fino, só para definir o olhar.

A sombra com pigmento de brilho levemente esfumada no canto interno do olho à pálpebra está com tudo e adiciona ainda mais luz à beleza da noiva.

salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram

Foco nos cílios

O cílio postiço, que  pode ser até duplo, dá profundidade ao olhar e é imprescindível para as noivas, independente da maquiagem escolhida. Inclusive para a make natural, destacar os cílios faz com que a noiva não pareça muito apagada. Os cílios dão um efeito incrível nas fotos e mantém a noiva com o olhar poderoso até o final da festa.

salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram
salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram

Personalização

A gente observa ainda que cada vez mais a noiva quer mostrar a sua essência e personalidade, tornando o trabalho do make up artist mais interessante. Não existe fórmula pronta. O recomendável é ouvir e estudar ao máximo a noiva e suas necessidades para um resultado totalmente único e personalizado.

O que isso quer dizer, na prática? Que se o batom escuro fizer parte do dia a dia e da personalidade da noiva, ela deve usar no dia do casamento! Ou o famoso “olhão”mais escuro. O mesmo vale para uma sombra colorida que fuja do clássico, se assim for o desejo da noiva.

salvar
Crédito: Viviane Borlido/Reprodução Instagram
salvar
Crédito: Mariana Lantimant/ Reprodução Instagram

E aí? Alguma dessas tendências agradou? Não esqueça de fazer uma pastinha de inspirações para o dia da sua prova, para que o seu maquiador possa ter referências do que gosta e do que não gosta. Assim, chegar ao resultado perfeito é ainda mais fácil!

Espie também: Maquiagem para casamento de acordo com seu signo!