Tipos de tranças para noivas: inspire-se para o seu grande dia

O casamento é a ocasião em que toda mulher quer estar mais linda do que jamais esteve na vida. Para isso, uma boa maquiagem e um cabelo impecável são elementos fundamentais. E na enorme variedade de penteados queridinhos das noivas, as tranças se destacam. Versáteis, elas podem ser adaptadas ao estilo de cada noiva para valorizar sua beleza. Inspire-se com os diversos tipos de tranças para noivas que listamos neste post.

Não deixe de ler: Penteados de noiva com tranças 2017: tendência que é sempre sucesso!

tranças para noivas
Foto: The Creative Shot

Trança tradicional

Sim, estamos falando do penteado que nossas mães faziam para irmos à escola. Mas nos casamentos, a trança tradicional ganha sofisticação nos detalhes: volume no alto da cabeça, textura no comprimento ou acessórios extras.

Trança espinha de peixe

Quer um toque diferente para a trança tradicional? Opte pela trança espinha de peixe. A execução desse penteado difere pouco da trança tradicional, mas o efeito é mais moderno e elegante. Nesse estilo de trança, texturas e um acabamento mais ‘bagunçadinho’ criam um efeito descontraído.

trança "espinha de peixe" noivas
Foto: Ils & Elles Photographie
trança "espinha de peixe" noivas
Foto: Shutterstock
trança "espinha de peixe" noivas
Foto: Mademoiselle G Photographie

Trança princesa

Desconstruída, com uma aparência delicada como as das princesas dos contos de fadas, esse tipo de trança é ideal para cabelos longos. Os fios são entrelaçados de forma relaxada e o penteado pode ganhar a aplicação de pérolas, cristais e outros detalhes, que vão valorizar o look.

Penteados de noiva 2017: para todos os estilos e todos eles LINDOS!

Duo Borgatto Boutique FotográficaSaiba mais sobre “Duo Borgatto Boutique Fotográfica”
Foto: Duo Borgatto Boutique Fotográfica

Trança francesa

Outro tipo de trança que marcou a infância de muitas meninas, a trança francesa também é conhecida por muitas como trança embutida. Tradicionalmente, ela começava no alto da cabeça, mas hoje em dia, já deixou de ser uma regra. Esse tipo de penteado é ideal para quem tem cabelo volumoso e quer deixar os fios no lugar durante toda a festa.

Veja também: Penteados de noiva com cabelo preso 2017: sensacionais!

Trança holandesa

Como os fios são trançados de dentro para fora, a trança holandesa ‘salta’ sobre o cabelo. É um penteado simples, mas com efeito elaborado e sofisticado. Esse tipo de trança fica ainda mais bonito nos cabelos com mechas, porque dá um bonito efeito com a mistura de tons dos fios.

Aprenda como combinar o DECOTE do seu vestido de noiva com o seu PENTEADO!

🤘🏽😎 I was created to create💋What about you girl? 👊🏽

A post shared by Let's celeBRAID 🎉 (@braids_in_action) on

trança holandesa noivas
Foto: Ludo and Pictures

Trança lateral

Outro penteado ideal para cabelos longos, a trança lateral dá um ar romântico à noiva. A forma como o cabelo será trançado – em estilo tradicional, espinha de peixe, à francesa ou holandesa – não faz diferença. O importante aqui é que o cabelo pareça displicentemente jogado para o lado quando, na verdade, tudo é cuidadosamente calculado para um penteado impecável. A trança lateral fica mais bonita quando o cabelo da noiva é mais comprido.

Penteados de noiva com véu 2017: escolha o seu!

trança lateral noivas
Foto: D-Photo Fotografía
trança lateral noivas
Foto: Sarah Seven

Trança cascata

Para a noiva que faz questão de manter o cabelo solto, mas com um detalhe diferente, a trança cascata é a solução. Trata-se de um estilo em que o cabelo é levemente trançado, de forma a criar um efeito de penteado, mas em que os fios ficam soltos. Casamentos na praia e no campo combinam perfeitamente com esse look.

trança cascata noivas
Foto: Matias Rivara

Trança corda

Também conhecida como trança torcida, a trança corda é um daqueles penteados simples que têm um efeito fantástico. Separa-se o cabelo em duas mechas, torcem-se essas mechas ao máximo para depois trançá-las. O resultado final é exatamente similar a uma corda.

Penteados de noiva com “torcidinho”: simples, versáteis e ultra modernos!

trança corda noivas
Foto: Reprodução Instagram @brides_in_action

Meia trança

Apesar do nome, não se trata de uma trança pela metade, mas de um penteado em que só parte do cabelo é trançada. Pode ser a parte da frente, uma lateral, ou mesmo a franja. Esse tipo de penteado, com meia trança e o restante do cabelo solto, combina com casamentos boho e ao ar livre.

Christina GallSaiba mais sobre “Christina Gall”
Christina Gall | Fotos: Sergio Ronaldo

Coroa de trança

Romântico, rústico e ao mesmo tempo moderno e retrô, esse penteado é indicado para noivas que queiram parecer deusas gregas no seu grande dia. A coroa de trança é uma opção sofisticada e diferente para um penteado preso, que vai deixar o colo da noiva em evidência.

Penteados de noiva com franja 2017: personalidade máxima!

tranças noivas coroa
Foto: Mya Photographie

Trança em coque

Feita de uma ou mais tranças espalhadas por toda a cabeça, com as quais constrói-se um coque. Esse é o penteado ideal para a noiva que busca um penteado preso para o cabelo com um efeito desconstruído e imperfeito. A trança em coque dá um ar romântico à noiva e pode ser valorizada com um bonito pente ou flores naturais.

Christina GallSaiba mais sobre “Christina Gall”
Christina Gall | Fotos: Divulgação
trança coque noiva
Foto: Enchanted Atelier

Trança em faixa

Basta pegar uma mecha do cabelo (ou duas, ou três) e trançá-la para usar como acabamento para algum penteado. Se a noiva quer ficar com o cabelo solto no casamento, a trança em faixa funciona como uma tiara natural. Para as que querem a sofisticação de um coque arrumado, a trança em faixa pode arrematar o coque, dando aquele efeito final elegante.

Mariana CastroSaiba mais sobre “Mariana Castro”
Mariana Castro | Fotos: Muniz e Maia
tranças para noivas
Foto: Ernesto Naranjo

Não importa qual tipo de trança você vai escolher para o seu look de noiva. O importante é ter certeza de que a pessoa que vai fazer o penteado do seu casamento domine a técnica. E não há melhor forma de garantir isso do que fazer um teste de penteado antes do seu grande dia. Assim, você pode ter certeza de que será a noiva deslumbrante que sempre sonhou ser.

Continue pesquisando e leia: Para cada estilo de noiva, um tipo de penteado e maquiagem. Qual é o seu? e Penteados de noiva que vão brilhar em 2017: 5 estilos diferentes para você escolher!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Cores e tipos de maquiagens para noivas: conheça o que já é tendência em 2017!
Cores e tipos de maquiagens para noivas: conheça o que já é tendência em 2017!
Está em busca de uma maquiagem de noiva super atual? Veja como conseguir um visual natural, harmônico e de longa duração.
Inspiração floral para o seu casamento: saiba como escolher os arranjos e enfeites mais lindos para seu grande dia!
Inspiração floral para o seu casamento: saiba como escolher os arranjos e enfeites mais lindos para seu grande dia!
As flores! Ah! As flores! Sendo um elemento imprescindível na decoração de um casório perfeito, resolvi selecionar 6 tipologias de arranjos e enfeites para servir de inspiração na hora da conversa com o decorador ou responsável pela ornamentação floral da sua festa. E aí, que tipo de arranjo você prefere?
Penteados com franja para noivas: você NÃO DEVE abrir mão do seu corte com franja para o grande dia!
Penteados com franja para noivas: você NÃO DEVE abrir mão do seu corte com franja para o grande dia!
Se você usa franja mas pretende deixá-la crescer só por causa do penteado de noiva, este post é para você! Confira inspirações e dicas para quem está buscando lindos penteados com franja!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações