Tire fotos lindas para o seu Save the Date

Tire fotos lindas para o seu Save the Date

Amigos e familiares que moram em outras cidades ou países, devem ser avisados com bastante antecedência sobre a data e local do casório. Então aproveite sua sessão pré wedding e tire fotos lindas para o seu Save the Date!

  • Foto e vídeo
  • Save the date
  • Noivos
  • Emotivo
  • Original

O save the date tem sido cada vez mais utilizado por casais que possuem convidados que moram em outras cidades ou países. Para quem ainda não conhece, este é um tipo de pré convite enviado com bastante antecedência, oferecendo um tempo maior para que todos possam se organizar com mais tranquilidade. Além de facilitar a vida de pessoas queridas que moram longe, essa prática evita que muitos convidados não compareçam ao grande dia por já terem marcado algum outro tipo de compromisso. Então aproveite esta ideia e tire fotos lindas para o seu Save the Date!

salvarHugo Daniel FotografiaEntre em contato com Hugo Daniel Fotografia
Foto: Hugo Daniel Fotografia

Você deve estar se perguntando: mas por que fazer um save the date com fotos? Lógico que você pode fazer um pré convite impresso, utilizando a identidade visual do casamento. Mas a grande vantagem da fotografia, é que os noivos podem realizar um belíssimo ensaio pré wedding, que lhes renderá registros maravilhosos do período que antecede o casório.

Um ótimo exemplo, é esta linda composição indicando o encontro de sua “cara metade”, clicada pelo premiado fotógrafo Jean Yoshii. Imagine uma foto como esta abrindo seu álbum de casamento?

Confira também: Pura inspiração: as mais lindas fotos de ensaios pré weddings!

salvarJean YoshiVeja mais fotos de Jean Yoshi
Foto: Jean Yoshi

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Outro ponto importantíssimo é a escolha do profissional responsável pelos registros do seu ensaio. O ideal é que seja o mesmo fotógrafo contratado para o casamento, pois desta forma, ele terá uma ideia de como os noivos se comportam, os melhores ângulos, e ainda há a vantagem de fortalecer o vínculo entre noivos e profissional. O ensaio deve imprimir o amor do casal, que deverá escolher roupas, objetos e apostar em expressões e gestos, que estejam de acordo com sua personalidade.

Casais surfistas podem se aproveitar de sua grande paixão, para criar imagens capazes de expressar o amor que sentem um pelo outro e pelo esporte, como nesta maravilhosa imagem clicada pelo casal de fotógrafos Wilian Olivato e Ana Paula Barrios, grandes profissionais à frente da  Casa Lume.

Descubra quais são as 10 perguntas que você precisa fazer ao fotógrafo para saber se ele é perfeito para o seu casamento!

salvarCasa LumeEntre em contato com Casa Lume
Foto: Casa Lume

Os pets também podem fazer parte deste momento, contribuindo com cliques leves e divertidos junto aos seus donos. Lisandra Machado e Lucas Spinossi Diniz, fotógrafos premiados e lentes à frente da ALM Fotografia, possuem um olhar sensível e sabem como capturar ângulos, que se revertem em imagens sensacionais.

Saiba tudo sobre Ensaio pré-wedding: fundamental para uma relação de confiança entre noivos e fotógrafo

salvarALM FotografiaEntre em contato com ALM Fotografia
Foto: ALM Fotografia

A escolha do local deve estar totalmente atrelada ao estilo dos noivos. Pode ser no barzinho onde se conheceram, no campo, praia ou em meio à cidade. Escolher um lugar com significado, onde se sintam à vontade ou até mesmo um local que há muito gostariam de conhecer, são opções que colaboram com um clima de maior descontração e alegria.

Dependendo de sua escolha, aposte em artistas incríveis, como o fotógrafo Matheus de Castro, pois eles possuem a capacidade de tirar o que há de melhor do local, mesmo que os noivos tenham optado por grandes centros urbanos como pano de fundo para seu ensaio.

Conheça As 10 melhores fotos de casais em 10 destinos diferentes!

salvarMatheus de Castro FotografiaEntre em contato com Matheus de Castro Fotografia
Foto: Matheus de Castro Fotografia
salvarMatheus de Castro FotografiaEntre em contato com Matheus de Castro Fotografia
Foto: Matheus de Castro Fotografia

Para marcar o save the date, podem ser utilizados vários objetos, como balões, placas, bandeirinhas, ou até mesmo escrevendo dados do casório como dia e data na areia. O mais importante, é que a imagem consiga expressar a felicidade do casal, passando esta sensação de alegria para todos os convidados que irão receber o pré convite.

Fotógrafo experiente, Hugo Carneiro procura interagir ao máximo com os noivos, deixando-os bem a vontade para que todos os sentimentos venham à tona, e se transformem nos mais belos registros.

Apaixone-se pelos  5 vídeos Save the Date inspiradores e originais para impressionar seus convidados!

salvarHugo Carneiro FotografiaEntre em contato com Hugo Carneiro Fotografia
Foto: Hugo Carneiro Fotografia

Os noivos ainda podem optar por registros artísticos, descontraídos ou divertidos, que estejam de acordo com seu gosto e personalidade. Hugo Daniel, busca retratar o casal de uma maneira única, criando imagens que conquistam por sua beleza e originalidade.

salvarHugo Daniel FotografiaEntre em contato com Hugo Daniel Fotografia
Foto: Hugo Daniel Fotografia

Se gostou da ideia, converse com seu fotógrafo e busque um local com o qual ambos se identifiquem. E não esqueça de fazer esta sessão o quanto antes, pois o save the date deve ser enviado com, pelo menos, 6 meses de antecedência ao casamento.

Post publicado em: 29/03/2012. Post atualizado em: 21/12/2017.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Hugo Daniel Fotografia Fotógrafos para casamentos
Casa Lume Fotógrafos para casamentos
Fotógrafo Jean Yoshii Fotógrafos para casamentos
ALM Fotografia Fotógrafos para casamentos
Hugo Carneiro Fotografia Fotógrafos para casamentos
Matheus de Castro Fotografia Fotógrafos para casamentos