Bride Style 2016: veja TODOS os desfiles e se inspire ao máximo!

A 6ª Edição do Bride Style aconteceu entre os dias 24 e 27 de setembro no Centro de Convenções e Rooftop 5 do complexo Complexo Ohtake Cultural em São Paulo. O evento também é conhecido como a Semana de Moda Noivas, pois apresenta em sua passarela os melhores estilistas do mercado com coleções exclusivas.

Esta edição contou com os desfiles de Lucas Anderi, Camargo Alfaiataria, Pronovias, Lourdinha Noyama, Karen Rodrigues, Solaine Piccoli e Nuno Velez.

1º Dia

Lucas Anderi abriu o line up com um desfile externo, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim. A coleção de Verão 2016 intitulada “Collezione”, foi inspirada em uma viagem do estilista às cidades de Roma e Mônaco. Em contraponto à toda riqueza cultural europeia e ao luxo barroco, os looks apresentados têm shapes minimalistas com cortes retos que são uma referência ao livro “Less Is More” do designer alemão Dieter Rams, obsessão do estilista.

DSCF2762Saiba mais sobre “Lucas Anderi”
Desfile Lucas Anderi – Foto: Namour Filho

O destaque da coleção, além da modelagem que tende para alfaiataria, é o brilhante uso da segunda pele, que recebe rendas, bordados e aplicações de modo perfeito. A aposta da cartela de cores é o off-white e nude.

Saiba mais sobre “Lucas Anderi”
Desfile Lucas Anderi – Foto: Namour Filho

2º Dia

No segundo dia do Bride Style foi a vez da Camargo Alfaiataria mostrar seus trajes para noivos. A nova coleção, intitulada Camargo Celebration, apresentou peças clássicas em versões contemporâneas com um corte slim, privilegiando o conforto dos tecidos com acabamento em seda da tradicional tecelagem italiana Tallia Di Delfino e da anglo-francesa Dormeuil, além da camisaria confeccionada com tecido de algodão, assinada pela suíça Alumo, considerada uma das melhores do mundo.

camargo 1Saiba mais sobre “Camargo Alfaiataria”
Camargo Alfaiataria – Foto: Namour Filho

Uma coleção para o noivo contemporâneo, mais ousado, autêntico e extremamente elegante.Na cartela de cores continua o tradicional preto, azul marinho e chumbo. E se juntam a elas o azul claro e cinza, que combinam com casamentos ao ar livre ou durante o dia. Os acessórios ganharam força onde abotoaduras, gravatas e sapatos da nova linha da marca complementam o look de noivos, padrinhos e convidados.

camargo 5Saiba mais sobre “Camargo Alfaiataria”
Camargo Alfaiataria – Foto: Namour Filho

  3º Dia

No sábado foram três desfiles, Solaine Piccoli, Karen Rodrigues e Pronovias, respectivamente. O desfile da Solaine Piccoli – marca familiar, hoje comandada pelas filhas de Solaine com Gabriela Piccoli no comando das criações – trouxe peças da coleção 2015 inspirada na Rainha Victória e um preview da coleção 2016, intitulada Musas.

A coleção Musas traz uma mulher forte, erudita e com sensibilidade para as artes. Os vestidos trazem o requinte das rendas francesas, mescladas com bordados manuais.  As saias em A, cheias de volume, e os decotes, trazem o romantismo atrelado à contemporaneidade e valorizam o corpo feminino.

DSCF3249Saiba mais sobre “Solaine Piccoli ”
Solaine Piccoli – Foto: Namour Filho

O preview apresenta vestidos no modelo princesa, característica da marca, porém, mais fluidos, com saias menos volumosas e maior transparência no top. Modelos excelentes para casamentos diurnos! Destaque para a cartela de cores que traz o branco perolado e o rosé.

DSCF3340Saiba mais sobre “Solaine Piccoli ”
Solaine Piccoli – Foto: Namour Filho

A estilista Karen Rodrigues faz seu debut nas passarelas. Sua coleção Deusas do amor traz vestidos com foco em casamentos diurnos, campestres e praianos de estilo romântico com rendas e tecidos fluidos. A cartela de cores tem suaves tons de off white misturados a rosados.

Os elementos da natureza como flores, folhas e texturas são os destaques dos modelos. Eles aprecem em aplicações, tecidos, bordados, dando um mood jovial a coleção. Como parceira, Karen se juntou à Paes Leme Alphaiataria para criar propostas aos noivos despojados, imprimindo conforto e uma paleta de cores clara e sutil. 

DSCF3408Saiba mais sobre “Karen Rodrigues”
Karen Rodrigues – Foto: Namour Filho
DSCF3395Saiba mais sobre “Karen Rodrigues”
Karen Rodrigues – Foto: Namour Filho

Se você amou estes modelos, não perca o desfile inteiro de Karen Rodrigues com a coleção Deusas do Amor.

Já a Pronovias, marca espanhola com mais de meio século de história e lidar mundial em moda noiva, desfilou pela primeira vez no Brasil, sua coleção: confeccionada em tecidos nobres, impecavelmente cortados e estruturados. Pensada para atender desde a noiva clássica e romântica, até aquela mais moderna e ousada, os modelos apresentam muito volume, seja em estilo princesa ou corte sereia, destacam a personalidade e essência feminina.

O destaque são os modelos com duas peças, saia e corpete, que permitem uma infinidade de combinações.Os sapatos do desfile são assinados por Daysi Messici, e as jóias, Corsage.

diminuida 1Saiba mais sobre “Pronovias”
Pronovias – Foto: Namour Filho
diminuida2Saiba mais sobre “Pronovias”
Pronovias – Foto: Namour Filho

4º Dia

Para encerrar o line up, no domingo, aconteceram os desfiles do Nuno Velez e Lourdinha Noyama. Nuno Velez, estilista português, desfila pela primeira vez em um evento nacional, a  coleção intitulada “A Love Gateway”. Inspirado pelo espírito pack-and-go, o estilista se deixou levar pela leveza desse ritmo e desenvolveu modelos fáceis, tanto no vestir, quanto nas texturas.

Foram apresentados desde vestidos tradicionais, inspirados nos anos 20, até modelos de duas peças, super modernos, mas sem perder o romantismo. Destaque para os tecidos rústicos e inusitados usados nas peças.

nuno 2
Nuno Velez – Foto: Namour Filho

Lourdinha Noyama – sucesso em Pernambuco, onde tem entre suas clientes as principais formadoras de opinião na moda, já é um nome reconhecido no cenário da moda brasileira -, apresentou uma coleção com muito requinte, ousadia e modernidade através da mistura de tecidos finos e rústicos. A coleção “Olhar do Espelho”, resgata a história da marca, pensando em cada vestido feito, e em cada noiva atendida. As peças vem em tecidos nobres e texturas inesperadas, conferindo a eles formas esculturais.

diminuida 1Saiba mais sobre “Lourdinha Noyama”
Lourdinha Noyama – Foto: Namour Filho
diminuida2Saiba mais sobre “Lourdinha Noyama”
Lourdinha Noyama – Foto: Namour Filho

Foram dias de desfiles maravilhosos, com muita informação de moda e modelos para todos os gostos, simplesmente enlouquecemos com tantas opções tão lindas e já estamos aguardando a próxima edição. A equipe Zankyou acompanhou de perto a sexta edição do Bride Style e selecionou os principais destaques do evento realizado em São Paulo

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações