Tudo o que você precisa saber sobre o traje do noivo

O cravo na lapela independe de qualquer coisa. Lindo, sempre! Foto: Marina Lomar

Quando o casamento começa a ser planejado, não há dúvida de que o vestido da noiva passa a ser um dos principais tópicos da lista, sempre alvo da curiosidade das amigas, madrinhas e membros – femininos – da família.  Mas, de nada adianta a noiva estar deslumbrante no altar, se a outra metade do casal não estiver à altura. Uma situação relativamente simples de ser evitada, mas que exige atenção, dedicação e conhecimento de alguns detalhes sobre o traje do noivo. Por isso, aqui vão algumas dicas para o noivo fazer bonito no grande dia, que também é dele!

Para o dia, bege claro é uma ótima pedida. Foto: Giorgio Armani Watches divulgação

Terno ou costume: o terno consiste em paletó, calça e colete e o costume é a composição de paletó e calça sem colete. Essa escolha depende completamente do nível de formalidade do casamento e do estilo do noivo, assim como combinar com o tipo de visual que a noiva irá adotar. Por isso, é bom que ela participe da escolha, pois o noivo geralmente não conhece o vestido da noiva antes da cerimônia.

Costume preto e gravata prata e o lilás para um toque sofisticado: para não cometer erros. Fotos: Black Tie (esq) e Carlos Pignatelli para Black Tie (dir)

Cores: se o casamento for de dia, o noivo deve optar por cores mais claras como o bege e o cinza claro. À noite, o cinza chumbo e o preto não têm erro!

Terno customizado para um noivo fashios. Foto: Ricardo Almeida divulgação

Flor na lapela: sempre muito elegante e independe de tudo. A dica é escolher uma flor da qual se compõe o buquê da noiva.

A lapela combinando com o buquê da noiva. Foto: Eric Velado

Comprar, alugar ou mandar fazer? Os trajes prontos são escolhidos na loja e para os quais se pedem eventuais ajustes, como o comprimento da manga, o tamanho da cintura e o comprimento da barra ou do blazer.  No caso dos costumes e ternos semiprontos e sob medida, o noivo experimenta uma base e podem variar o tecido, o tamanho da lapela, o comprimento geral, o comprimento da manga. A terceira opção são os trajes de aluguel que são uma opção para roupas mais especiais como fraque e meio-fraque, por exemplo.

Saiba mais sobre “”
O principal ponto do traje do noivo é o caimento no noivo. Foto: Aramis divulgação

Essas são algumas informações fundamentais a serem pensadas antes de escolher que roupa seu querido irá usar no grande dia do casal. Mas, o mais importante, é entender primeiro o que cai bem no noivo, tomando por base, seu tipo físico.

O terno tem que ter a cara do noivo e combinar com o visual da noiva para não destoar! Foto: Marina Lomar

Dê uma ajudinha para eles, assim você não correrá riscos!

Mais informação sobre

Comentários (5)

Deixe seu comentário

Casando com um estrangeiro: 10 detalhes fundamentais que você precisa saber!
Casando com um estrangeiro: 10 detalhes fundamentais que você precisa saber!
Listamos alguns detalhes básicos para você ficar por dentro do tema e estar preparada para as surpresas que podem aparecer!
Tudo que você precisa fazer 1 mês antes do seu casamento
Tudo que você precisa fazer 1 mês antes do seu casamento
Um mês antes do casamento é bom ter tudo bem organizado para evitar correrias de última hora. O casamento é um momento único para o casal, por isso, evitar problemas e estresses desnecessários é muito importante. E como a preparação do casamento é cheia de detalhes nós do Zankyou preparamos uma listinha com tudo que você precisa fazer um mês antes do seu casamento.
11 coisas que você precisa saber do seu estilista de vestido de noiva
11 coisas que você precisa saber do seu estilista de vestido de noiva
Chegou o momento: hora de fazer sua primeira visita a uma loja de vestidos de noiva. As expectativas são altas e você já sabe que poucas noivas, encontram o vestido sonhado de primeira. Descubra tudo que você deve saber na hora de começar a caça do seu vestido de noiva perfeito!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações