Transformando açúcar em arte! Descubra as mais lindas e deliciosas opções em bolos e doces

É sempre muito emocionante acompanhar os noivos na hora do sim, admirar o vestido, curtir a música… mas, vamos lá, algo muito bom em casamentos são os doces e o bolo! E todos os convidados esperam ansiosamente pelo momento de poder experimentar (e repetir) um pouco de cada delícia.

Agora, será que todos os noivos pensam nisso? Pois devem, e essa matéria é especial por isso, pois serve para lembrar aos noivos da importância de escolher e contratar doces e bolo de qualidade que ficarão para sempre na memória dos convidados.

Aliás, essa é a grande dica de Luíza Fernandes e Junior Saldanha, do Glacê Real Atelier. Em matéria de protagonismo, o bolo e os doces devem figurar na lista principal. Não se deve poupar na hora de contratar o serviço.

O objeto de desejo a ser visto em um casamento são os noivos em primeiro lugar e, em segundo, o bolo. Então não erre nessas escolhas. Os noivos fazem tudo certinho e na hora de escolher o profissional para executar o bolo, não podem economizar e escolher errado esse profissional, para não chorar na hora das fotos!

Portanto, a dupla acredita que pode economizar sim, mas não economize logo na parte principal da festa: a comida e o bolo.

Degustando

A Glacê Real Atelier em somente quatro anos já conquistou lugar de prestígio como um dos principais e mais requisitados fornecedores no Rio de Janeiro. A receita do sucesso explica-se pelas experiências de Luíza Fernandes e Junior Saldanha, sendo que ela acumulava 25 anos de confeitaria artística, enquanto ele 12 anos, ambos já muito conceituados no mercado.

Da junção de talentos veio o projeto de oferecer bolos e doces personalizados para suprir a demanda do universo de casamentos.

De acordo com Luíza, “o casamento é um sonho de todos os noivos. Então em nossa primeira reunião com os noivos buscamos entender o desejo do casal. Com base nessas informações que nos foram passadas montamos um croqui do modelo do bolo do casamento, tudo baseado nos sonhos do casal. Tudo isso é uma forma para que cada noiva tenha sempre um lindo bolo e único do jeitinho que sempre sonhou.

Já Junior explica os tipos de decoração possíveis, para atender o desejo dos noivos e garantir um resultado excepcional.

São inúmeras as decorações de bolos de casamento: vamos do naked ao seminaked, só espatulado rústico ao ruffle cake, uma espécie de babado de butter cream que fica bem romântico na maioria das vezes. Tem também o Dreap cake, por exemplo. A deliciosa característica são as gotas de chocolate derretido escorrento pela parede do bolo. Além do tradicional branco coberto com pasta americana bem decorado com acabamento leves e suaves ou rendados, sempre muito pedido.

A dupla enfatiza um mimo que faz para os noivos. Em muitas das vezes eles costumam reproduzir em açúcar no bolo a renda do vestido da noiva. “É sempre muito elegante e muito único do casal.

Preferidos 

Entre tantas opções possíveis, será que tem algum bolo preferido pelas noivas? Segundo Luíza, sim.

Apesar de nesses quatros anos de vida da Glacê Real Atelier eles terem recebido diferentes tipos de pedidos, como bolos clássicos, modernos, o red velvet e espatulado, acreditem, o branquinho básico tradicional rendado com topo de flores é o campeão!

Eu acho que as noivas têm um certo medo de ousar e acabam optando pelo clássico branquinho“, tenta explicar Junior. E tudo bem, pois por mais que haja opções lindas e saborosas, realmente importa o que a noiva escolher. Além do mais, o branquinho tem o seu charme realmente encantador!

Agora, além dos bolos, vamos falar dos doces, também grandes protagonistas da festa.

Na Glacê Real Atelier, a cocadinha e ouriço de pistache e os brigadeiros belgas têm grande saídas. Um que é sucesso total é a flor de 2 amores, e outro que voltou com tudo são os quindins. “Além do sabor ser divino e agradar a muitos convidados, ele deixa a mesa dos doces mais colorida.

A novidade, e sucesso, da vez é o vasinho de suculentas, que consiste num copinho de chocolate recheado com trufa com uma mini suculenta de açúcar como acabamento. 

No mais, a experiente dupla sempre atenta às novidades, explica que mercado de casamento segue um pouco a tendência do mundo da moda, na maioria das vezes o que é lançado nas passarelas no exterior ou no Brasil tem interferência direta no mundo dos casamentos.

Esse ano eu aposto em modelo mais modernos, bolo mais finos estilo tubinho com muitas flores de açúcar sempre obedecendo a paleta de cor que a noiva estipula para o seu grande dia

Mesa cheia

Para agradar todos os paladares, Luíza e Junior da Glacê Real Atelier indica uma mesa com 15 a 20 tipos de doces, entre brigadeiros, doces frutados, quindins, chocolate e brownies. “De tudo um pouco, as chances de agradar a todos são bem maiores.

Para finalizar, voltamos ao bolo, o queridinho das noivas, para falar de um saboroso diferencial, as flores de açúcar. As sugar flowers, ou flores de açúcar, vieram para tornar o bolo mais exuberante ainda. As flores de açúcar da um toque de pomposo , sendo charme a mais no bolo, tornando o diferencial de cada modelo.

Têm noivas que gostam de peônias, outras que gostam de orquídeas catileias ou falaenopolis, outras de rosas, outras de lírios ou copos de leite, enfim uma variedade de flores.  E na Glacê Real Atelier estamos prontamente preparados para esculpi-las, deixando-as com aparência de flor natural. Cada dia investimos mais em aprendizado para cada dia atender melhor nossas noivas.

Ficou com água na boca, certo? Afinal, quem não gostaria de contar com doces deliciosos e um bolo bem amanteigado, molhadinho e bem recheado? Entre logo em contato e agende uma degustação para você sentir o gosto e conhecer bem de perto o trabalho dessa excepcional dupla de confeiteiros que fazem mais do que bolos e doces, mas obras de arte em açúcar!

Mas seja rápida mesmo, pois a Glacê Real Atelier prioriza o compromisso com um bom serviço prestado aos noivos, então eles só aceitam encomendas de até cinco bolos de casamento por final de semana. Garanta logo o seu!  

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Betah Nahuz - Os bolos da Betah
Bolos de casamento: conheça os sabores mais populares do Brasil!
O bolo de casamento deve se destacar não apenas por sua beleza, mas também por seu sabor, agradando a maioria de seus convidados. Se já começou sua procura pelo bolo ideal, descubra quais são os sabores mais populares do Brasil, e acerte em cheio!
Betah Nahuz - Os bolos da Betah - Foto: divulgação
Cinco opções de bolos de casamento para cada estilo: qual o seu favorito?
Escolher o bolo de casamento é uma tarefa que demanda atenção, pois a forma de elaboração do doce deve estar muito bem alinhada com o tipo de celebração adotada pelos noivos. Pensando em facilitar sua vida, selecionamos cinco opções de bolos de casamento para cada estilo, aproveite para escolher o seu favorito!
Antonio Maciel Cakes - Foto: Hugo Carneiro
6 tendências de bolos e doces de casamento que prometem bombar em 2018!
A parte mais gostosa do planejamento, é a degustação dos bolos e doces que farão parte do grande dia. Se sonha em arrasar com uma mesa linda, repleta de sabores e apresentações incríveis, confira quais são as 06 tendências de bolos e doces de casamento que prometem bombar em 2018!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações