A cobertura fotográfica é um dos serviços mais importantes em um casamento. E vem sendo valorizada ano após ano, pois não há noiva que não queira registrar em grande estilo o casamento! Por isso, informação nunca é demais. Já publicamos artigos que podem ajudar a encontrar o profissional perfeito, ou com algumas dicas de perguntas para se fazer ao fotógrafo e até sobre ensaios clicados antes do casamento. Agora, decidimos abrir espaço para um fotógrafo se manifestar, dando dicas de quem está do outro lado da lente.
O fotógrafo Velho Jr atua no mercado de casamentos em Brasília há anos e é um dos mais conhecidos e requisitados, por causa do seu estilo jornalístico e seu olhar sensível. Fiz uma entrevista interessante com ele, que se especializa em um estilo chamado Trash the Dress. Trata-se de fotos espontâneas e despojadas de noivos vestidos pra casar, só que em locações diferentes e inusitadas.
ZK: Qual a principal dica que você sempre dá para as noivas antes do grande dia, em relação ao seu trabalho?
VJ: A principal dica que dou para as noivas é: Tenha empatia com os profissionais que irão fazer acontecer o dia tão especial. Confiança é a base de tudo. No final, tudo dá certo!
ZK: Qual o momento mais emocionante de um casamento, o que sempre rende boas fotos?
VJ: Em um casamento, registramos vários momentos especiais. Os mais especiais são quando o noivo vê a entrada da noiva e a troca das alianças. Agora, o momento que rende boas fotos é a hora do buquê, claro!
ZK: Fale um pouco sobre o “Trash the Dress”. Quando você decidiu trazer esse estilo de fora, quais são as diferenças das fotos clicadas lá fora e aqui? Como funciona em Brasília?
O termo “Trash the Dress” surgiu em Las Vegas (EUA) em 2001 quando o fotógrafo John VJ: Michael Cooper decidiu reutilizar o vestido de noiva para incrementar o álbum. A ideia não é destruir o vestido, mas sim utiliza-lo em um belo e inusitado cenário para produzir fotos artísticas e diferentes. Aqui em Brasília, as imagens são produzidas, na maioria das vezes, uma semana antes do casamento. Todo cuidado é pouco para não sujar ou danificar o vestido, principalmente se o mesmo for alugado. O ensaio pode ser feito também na semana seguinte ao casamento. Neste caso, o cuidado em não sujar o vestido fica um pouco de lado o que rende imagens mais descontraídas e espontâneas. De preferência, para um ensaio no estilo Trash the Dress acontecer sem maior stress, recomenda-se que o vestido tenha sido adquirido pela noiva.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Deixe seu comentário