Tudo que você precisa saber sobre um casamento na praia

O sonho de casar com o pé na areia. Foto: Eric Velado

O sonho de muitos noivos é casar com o pé na areia, com o barulho do mar como música de fundo e um lindo pôr do sol… Mas, para o sonho se tornar realidade é necessário muito planejamento e organização.

Antes de escolher a praia verifique alguns itens como: se no local costuma ventar muito, se a maré costuma subir demais e ocupar toda a parte da areia, se existe um quiosque ou restaurante para locar a estrutura de cozinha e banheiro, se o acesso a praia é fácil para os mais velhos ou para pessoas com deficiência física, se tem lugar para estacionar os carros e se próximo ao local existem pousadas e hotéis para os convidados de outras cidades.

Casamento no Itamambuca Eco Resort Foto: Divulgação

Depois desses primeiros itens vistoriados verifique com a prefeitura da cidade se é permitido colocar uma cobertura ou toldo no local, se é permitido instalar caixa de som e tudo mais que é necessário para realização de uma festa, isso é fundamental para realizar qualquer evento em lugar público. E não se esqueça, justamente por ser público não é possível proibir o acesso de outras pessoas a praia, então contratar seguranças é fundamental para evitar qualquer contratempo.

Casar sob a benção do Sol e do Mar. Fotos: Rodrigo Zapico

Mas, se você quiser ter menos trabalho uma boa ideia é contratar um espaço a beira da praia que já ofereça toda a infraestrutura, como espaço coberto para o caso de chuva, cozinha industrial, mesas e cadeiras… existem diversos restaurantes, hotéis e buffets nas principais praias brasileiras.

Roupa clara mas elegante para os homens. Foto: Rodrigo Zapico

Nas produções vestidos curtos ou longos de tecidos leves como a seda combinam com o ambiente, e como areia e salto não combinam as rasteirinhas e chinelos são bem vindos! Para os homens camisas e calça social clara ou terno de linho ficam um charme…

Móveis de fibra, tudo a ver com praia! Foto: Rodrigo Zapico

Na decoração abuse de elementos naturais como linho, palha e rattan. E para as lembrancinhas boas opções são: protetores solar, repelentes e leques para amenizar o calor!

Decoração clean e com cara de natureza. Fotos: Boutique de Três

Gostou da idea? Agora é só achar a praia dos sonhos!!

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

11 coisas que você precisa saber do seu estilista de vestido de noiva
11 coisas que você precisa saber do seu estilista de vestido de noiva
Chegou o momento: hora de fazer sua primeira visita a uma loja de vestidos de noiva. As expectativas são altas e você já sabe que poucas noivas, encontram o vestido sonhado de primeira. Descubra tudo que você deve saber na hora de começar a caça do seu vestido de noiva perfeito!
Casando com um estrangeiro: 10 detalhes fundamentais que você precisa saber!
Casando com um estrangeiro: 10 detalhes fundamentais que você precisa saber!
Listamos alguns detalhes básicos para você ficar por dentro do tema e estar preparada para as surpresas que podem aparecer!
Tudo que você precisa fazer 1 mês antes do seu casamento
Tudo que você precisa fazer 1 mês antes do seu casamento
Um mês antes do casamento é bom ter tudo bem organizado para evitar correrias de última hora. O casamento é um momento único para o casal, por isso, evitar problemas e estresses desnecessários é muito importante. E como a preparação do casamento é cheia de detalhes nós do Zankyou preparamos uma listinha com tudo que você precisa fazer um mês antes do seu casamento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações