Um casamento cheio de brilho: Real Wedding Rafa e Rodrigo

Os noivos! Foto: Marco Novack

Sabe aquele casal iluminado? Pois é, esses são Rafa e Rodrigo. Divertidos, lindos e descolados, nos fizeram nos apaixonar por eles logo de cara! Ela de Londrina, ele do Rio, se conheceram assim “quase por acaso”, em Curitiba, onde ela estava morando e ele havia sido transferido pelo trabalho. Rafa chegou a achar que ele não queria nada, mas ele só estava indo com jeitinho…

Foto: Marco Novack

Nome e profissão noiva: Rafaella Marques, atriz.
Nome e profissão do noivo: Rodrigo da Matta, consultor.
Data do casamento:05/09/2010.

Foto: Marco Novack
Foto: Marco Novack

Vestido da noiva: Pesquisei o modelo na internet, fiz uma seleção de fotos de vestidos que me interessaram e finalmente escolhi o que eu achei mais parecido comigo. Era de um site de fotos de “outside weddings” norte-americano. Imprimi as fotos e levei em vários lugares que fazem. Os orçamentos sairam caríssimos em todos os lugares. Fui em busca de uma costureira que a amiga de uma amiga indicou, a Margarete. Deu tudo certo e ela me cobrou R$ 500,00 de mão de obra. Os tecidos, mais as rendas, plumas e os outros materiais que ela usou custaram mais R$ 500,00. Foi um sonho ter encontrado esta mulher.
Traje do noivo: Hugo Boss. Por sorte ele fez uma viagem para os Estados Unidos a trabalho 2 meses antes e resolveu seu terno num Outlet da Hugo Boss, no Texas.

Chacará Aburá. Foto: Marco Novack

Local da cerimônia: Chácara Aburá. Uma chácara linda, perto de curitiba, com uma ótima infra-estrutura para casamentos ao ar livre (além de manobrista, o salão é de 500m2, perfeito!) e o preço vale pelo custo benefício.

Foto: Marco Novack
Foto: Marco Novack
Foto: Marco Novack

Tema/decoração: A cerimônia foi um ritual budista. Do budismo japonês de Nitiren Daishonin. Montamos um altar com o pergaminho budista (Gohonzon), flores do campo brancas em cachepô. No ritual, sentam no altar junto com os noivos: os pais, e dois casais de padrinhos. Recitamos o “Gongyô” e em seguida o mantra “Daimoku”. Realizamos a cerimônia do chá, onde os noivos bebem 3 goles 3 vezes somando 9. (3 significa aspiração à boa sorte e 9 máxima boa sorte. ) Em seguida, os noivos trocam palavras e alianças. O pai da noiva faz um breve discurso, a mãe do noivo também, simbolizando a entrega dos filhos e a união das famílias. E cada padrinho também faz um discurso em nome de todos desejando a felicidade do casal.

Foto: Marco Novack

A decoração era simples e conceitual. Tinha um ar moderno-retrô. Mesas com toalhas de bolinhas e o enfeite das mesas eram todos diferentes com flores vermelhas, suculentas,”dinheiro em penca” e velas. Na entrada da festa colocamos uma cascata de fogos e fogos de artifício foram queimados. Foi lindo e emocionante! Fizemos um lounge perto da entrada e da mesa do café, escolhemos cupcakes para ser o bolo dos noivos, e a comida era finger-food. O Dj que discotecou, só tocou vinis: músicas soul, músicas brasileiras e muito rock’n’roll.

Foto: Marco Novack
Foto: Marco Novack

Contou com assessoria ou cerimonialista? Quem? Sim.O nome dele é Camilo Raesch. Impecável. Indico.
Algum fornecedor que se destacou e você o indicaria para outras noivas? Sem dúvidas esses 5 fornecedores curitibanos:
Rosana da decoração: 41 9977-0209
A Josiele responsável por A&B:41 9979- 6043
Para locação e criação da iluminação, Wagner da Trio Produções: 41 8863-6189
Nosso DJ, impecável! Murilo: 41-9143-1462
Filmagem 3D, Rafael: 41 9987-0261

Qual foi o momento mais inesquecível de todo o casamento? Tivemos vários, claro, mas o que dá um nó na garganta só de lembrar foi a cena da minha avó de 90 anos (falecida neste ano), dançando de mãos dadas com a avó do Rodrigo de 86 anos e o avô de 88 (também falecido neste ano), muito felizes e lindos! Foi digno de mil flashes. A cena foi imortalizada com mil fotografias.

Foto: Marco Novack

Qual conselho você daria para os casais que vão se casar? Faça tudo que tiverem vontade. Convide todo mundo que quiser. Ouça as dicas das pessoas mais experientes! Economize. Pesquise muito antes de fechar um orçamento. Quando a palavra casamento é pronunciada o orçamento triplica. Peça ajuda aos amigos, família e padrinhos. Por exemplo: de última hora meu irmão foi buscar algo que faltava! Pedi para uma grande amiga que gosta de flores fazer meu buquê e por aí vai…

Confiram um pouco deste casamento cheio de brilho com um belíssimo video em super 8, feito por Fabio Allon.

 

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casamento de Gisele & Odlan: mini wedding delicado, romântico e cheio de amor
Casamento de Gisele & Odlan: mini wedding delicado, romântico e cheio de amor
O casamento de Gisele e Odlan foi muito mais do que uma união de duas vidas. Foi a celebração do amor deles ao lado das pessoas mais íntimas e queridas, que fazem parte do dia a dia do casal e têm a sua importância na vida deles. Venha ver este mini wedding super lindo e mega especial.
Tatiana & Rodrigo: casamento sofisticado e glamouroso no Rio de Janeiro
Tatiana & Rodrigo: casamento sofisticado e glamouroso no Rio de Janeiro
Um casamento clássico e romântico, desses de contos de fada, rodeado pela natureza, com muita harmonia, classe e alegria. O grande dia de Tatiana e Rodrigo foi assim, super romântico e repleto de emoções.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações