Um casamento com o toque de paz do oriente

Se quiser seguir as tardições à risca, case-se em um templo budista! Foto Rogrigo Zapico

Os orientais costumam apostar na máxima de que menos é mais e aplicam muito bem este mantra na decoração clean que marca seus ambientes. Por isso, se a intenção é casar seguindo preceitos da terra do sol nascente, a cenografia deve apostar em ambientes aconchegantes, mobiliados com muita madeira e futons, diversos pontos de luz indireta – aposte nas velas – e cores em tons alaranjados e vermelhos. Isto porque tanto para os budistas quanto para os hinduístas, principais religiões orientais, o vermelho e o amarelo simbolizam uma mente iluminada e uma vida próspera. Sendo assim, enfeitar as mesas com arranjos em flores nestes tons pode garantir ainda um clima de boas vindas para a nova fase que inicia.

A deliciosa culinária japonesa e o tradiconal Origami. Fotos Rodrigo Zapico

A cultura oriental já foi incorporada por nós em diversos âmbitos. Além da culinária, que adotamos com bastante prazer, outros elementos dos países do oriente, como, lutas, tecnologias, crenças, decoração e mais, também já fazem parte de nosso dia a dia.

Para os casamentos, a cultura oriental também pode ser uma excelente tema para inspirar-se! O Real Wedding da Mônica e do Ítalo, por exemplo, foi realizado com muito sucesso em um restaurante japonês! O casal, fã da culinária, não pensou duas vezes em fazer seu casamento inspirado na cultura.

As cores quentes, como vermelho e amarelo predominam.

Mesmo para aqueles que farão em salões ou buffets que não são originalmente orientais, existem à venda muitos itens para compor uma típica decoração oriental, assim como existem buffets que elaboram um cardápio também típico e, os mais escolhidos são os chineses e japoneses! Os tradicionais leques, as charmosas lanternas, origami, centros de mesa compostos de bambu e flores, podem deixar o ambiente bastante elegante. Sushi, sashimi, e outros pratos aos que já estamos bastante familizarizados, são boas escolhas para agradar aos convidados.

Por último, há aqueles que decidirão seguir os ritos e costumes das cerimônias de de casamento típicas do oriente. Nesse caso, casar-em em um templo budista e ter a cerimônia realizada por um buda, são imprescindíveis.

Seguindo ritos e tradições. Fotos Rodrigo Zapico

Achamos esses casamentos super charmosos, e vocês?

* Colaboração Manoela Cesar do blog Colher de Chá.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Casamento Amanda e Rafael: clássico, com um toque rústico e elegante
Casamento Amanda e Rafael: clássico, com um toque rústico e elegante
Sabem aqueles casamentos que você olha e vê que foi exatamente do jeito que os noivos sonharam? Pois este é o grande dia da Amanda Ávila e do Rafael Segri, uma festa em grande estilo, realizada no Buffet Torres em São Paulo. Confira!
Fernanda e Odilon: casamento mineiro com um toque de tradição portuguesa
Fernanda e Odilon: casamento mineiro com um toque de tradição portuguesa
Durante a primeira manhã de primavera de 2013, o sábado 21 de setembro, aconteceu no interior de Minas Gerais o casamento de Fernanda e Odilon, sem pressa e com muita dedicação ao tempo e a memória familiar.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações