Um cenário de tirar o fôlego para seu casamento no campo. Nós te contamos como realizar esse sonho!

O ramo de casamentos se reinventou! Os noivos que antes optavam por casamentos mais tradicionais, cheios de pompa e circunstâncias, que faziam o possível e impossível para pagar por esse sonho, hoje são consumidores mais conscientes. O que isso quer dizer? Muitos casais preferem algo mais intimista, uma festa menor e há uma tendência atual de escolha por lugares em meio à natureza.

A decoração e ambientação da festa ficam por conta das flores e árvores, um lindo pôr do sol ou o horizonte do mar, por exemplo. Essa procura por um estilo mais natural, se reflete também na escolha dos cardápios para os casamentos. A fazenda O Butiá chega como referência de local para realizar sua festa em meio a belas paisagens naturais e contar com um cardápio diferente, com alimentos orgânicos.

Noivos no pôr-do-solVisite a Fazenda Butiá
O Butiá – Foto: divulgação

Uma cerimônia perfeita com um cenário maravilhoso

Henrique Theo Möller, proprietário da fazenda conta que o O Butiá começou a funcionar em 2013, depois de uma extensa reforma no local que havia ficado praticamente abandonada por quase 30 anos. Na proposta inicial o local era como um “antirestaurante”, aberto somente em determinados finais de semana, sempre sob reserva prévia e servindo um menu autoral feito com insumos locais e predominantemente orgânicos.

Noivos no lago
O Butiá – Foto: divulgação

Dada a grande beleza natural do local, logo começaram a surgir pedidos para que fossem feitas festas de casamento no Butiá. Atendendo à demanda, um grande pavilhão de eventos foi construído no final de 2014 e desde então recebemos um casamento por semana, em média”, explica o proprietário. Os noivos que optam por realizar seu casamento no O Butiá têm uma vista privilegiada do Lago Guaíba e contam com a decoração estonteante do pôr-do-sol a beira do lago. Um cenário perfeito, de tirar o fôlego e surpreender qualquer convidado.

Almoço de casamento beira lagoVisite a Fazenda Butiá
O Butiá – Foto: divulgação

Serviços oferecidos com muito profissionalismo

A gastronomia do O Butiá é um diferencial dentre os serviços que o local oferece. Famosa por seu cardápio predominantemente orgânico, a fazenda dispõe de garçons e equipe de limpeza antes, durante e após a festa. Quanto aos outros serviços, os noivos podem ficar despreocupados, pois o Butiá possui um leque de indicações de fornecedores de decoração, doces, luz e sonorização, entre outros.

Noivos pista de dança
O Butiá – Foto: divulgação
Festa de casamento ao pôr-do-solVisite a Fazenda Butiá
O Butiá – Foto: divulgação

Um ponto forte da fazenda O Butiá é o atendimento é personalizado e direto aos noivos. A equipe de organização, muito eficiente, assessora os noivos com toda parte estrutural do evento, deixando o casal mais tranqüilo no caso de precisar ter na manga um plano B, se chover. “Indicações de todos os fornecedores necessários para fazer do casamento uma linda festa”, acrescenta Desirée Strelau Hastenplug Möller, também proprietária da fazenda.

Mesa convidados estilo rústico
O Butiá – Foto: divulgação

Que estilo mais combina com um casamento no campo?

Os noivos interessados em casar no O Butiá são casais que procuram um lugar que esteja de acordo com seu estilo. “Procuram um local que não precise de muita decoração, em que a cerimônia (e de preferência a festa toda) possa ser feita ao ar livre, do qual se possa ver o famoso pôr do sol sobre o Guaíba, com boa comida e serviço bem prestado. Não querem ostentação. Preferem encantar os convidados com um lugar de rara beleza natural e simplicidade. São despojados, não-convencionais, jovens, sempre conscientes de que gastar muito é gastar mal”, acrescentam os proprietários.

Convidados casamento no campoVisite a Fazenda Butiá
O Butiá – Foto: divulgação

O estilo de decoração mais utilizado em casamentos no campo é o rústico. Muitos casais também adotam uma decoração de casamento praiano, afinal o Lago Guaíba proporciona um ambiente como o da praia.

Noivos ao pôr-do-sol
O Butiá – Foto: divulgação

Cardápio único para seu casamento

Trabalhamos desde sempre com gastronomia de origem local e predominantemente orgânica. Isso não significa que toda nossa comida seja orgânica ou plantada no entorno, mas que fazemos o possível para que seja comprada na região, preferencialmente a alguns quilômetros daqui. Sempre que possível, usamos insumos orgânicos. Nossa comida é simples, despojada e muito saborosa”, conta Henrique.

Cerimônia ao ar livreVisite a Fazenda Butiá
O Butiá – Foto: divulgação

O Butiá é perfeito também para casamentos pequenos durante o dia. O proprietário conta que nos meses de inverno ou aos domingos, é possível fazer um mini wedding para qualquer número de convidados, desfrutando da gastronomia do local. Basta consultar a disponibilidade.

Melhor época do ano realizar uma festa perfeita

A melhor época do ano pra casar no Butiá são os meses de primavera e outono, com destaque para maio, o mês das noivas, por seus dias ensolarados e de temperatura agradável. O inverno também é uma época interessante, principalmente para casamentos menores, apesar do frio que pode bater à porta”, explicam os proprietários.

Casamento na natureza
O Butiá – Foto: divulgação
Saída dos noivosVisite a Fazenda Butiá
O Butiá – Foto: divulgação

Quanto ao melhor horário para realizar uma cerimônia inesquecível, o Butiá é perfeito para casamentos durante o dia, onde pode ser servido um almoço aos convidados e todos podem aproveitar a bela vista que o local oferece. No verão, de novembro a março, o interessante é aproveitar os dias mais longos e as noites mais fresquinhas, começando com a cerimônia ao pôr do sol.

Surpreenda seus convidados

Os proprietários descrevem o Butiá como um lugar de espírito jovem e descontraído, dotado de uma beleza natural. “A gastronomia local e orgânica é um destaque, além do staff sempre bem-disposto e simpático (todos os nossos garçons e a equipe de cozinha e limpeza são da região)”, contam.  O pavilhão com vista panorâmica para o Guaíba é grande o suficiente para eliminar a necessidade de toldos em caso de chuva.

Cerimônia com tenda
O Butiá – Foto: divulgação

Além disso, o acesso desde Porto Alegre é 100% asfaltado. “A longa estrada de acesso, dentro da propriedade, é um prenúncio do que está por vir. Subindo-se a colina, descortina-se o rio e a mata nativa. O local da cerimônia, sob uma linda figueira, está lindamente decorado. A maioria dos convidados fica impressionado com a grande beleza natural do local, e também com a saborosa comida”, complementam os proprietários.

Jantar de casamento na fazendaVisite a Fazenda Butiá
O Butiá – Foto: divulgação
Pôr-do-sol na cerimônia
O Butiá – Foto: divulgação

São inúmeras as possibilidades que o Butiá oferece para realizar um casamento dos sonhos. Tudo isso com uma equipe muito profissional e em meio a belezas naturais. Quer tornar o sonho realidade? Agende um horário para conhecer o local e dê um toque especial ao seu grande dia com muito estilo e sofisticação.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Sítio Veredas - Foto: Los Padrinos
6 lugares diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional
Confira nossa seleção com 6 locais diferentes para realizar seu casamento e sair do tradicional!
Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!
Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!
Diversas alternativas para cerimônias ao ar livre, em meio a natureza exuberante e serviço comprovado de qualidade; você precisa conhecer o Meio do Mato Eventos e o Galeria Jardim!
Foto: A Sarah Faz Fotos
Locais para casamento no Espírito Santo: espaços super exclusivos!
Difícil mesmo vai ser escolher apenas um entre tantos locais maravilhosos! Confira nosso guia de locais para casamento no Espírito Santo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações