Um chá bar cheio de detalhes lindos e criativos

A dinâmica do chá bar funciona um pouco diferente do chá de cozinha ou lingerie, isso porque o evento torna-se misto, homens também entram na brincadeira, e o noivo também passa pela sabatina de castigos! É pura diversão.

Abaixo listei 5 dicas de como organizar um chá bar com muita criatividade, cheios de detalhes lindos e sem deixar o evento só com características femininas!

1- Faça a lista de convidados

Se seu noivo gosta da ideia de participar das brincadeiras do chá de cozinha, então será mais conveniente que vocês planejem um chá bar. Assim seu noivo também terá a oportunidade de brincar com os convidados e tudo vira uma festa só. Depois de definido o tipo de chá que vocês farão, comece fazendo a sua lista de convidados, para ter uma noção do tamanho do evento e ser mais assertivo na escolha do local.

2- Defina o cardápio

Dentro do tema, existem várias possibilidades de”comida de boteco”, que reforçarão ainda mais a temática da festa. Petiscos no palito, espetinhos, amendoim, mini porções de fritas, mandioca, sanduíches com um bom chopp e suco para as mulheres são um exemplo disso. Se não houver condições de arcar com os custos, você poderá conversar com os convidados e solicitar que cada um contribua com alguma bebida ou petisco.

3- Lista de presentes

Por se tratar de um evento misto, utensílios de cozinha deverão dividir espaço com os utensílios para churrasco, taças e itens que serão usados pelo noivo. Vocês podem fazer a lista de presente em uma loja especializada, ou então sugerir no próprio convite o que cada convidado deverá levar, levando em consideração a sua condição financeira.

4- A decoração deve estar em sintonia com o casal

Em um chá bar, a noiva precisará abrir mão de cores, e elementos extremamente femininos. Esqueça o rosinha, o lilás e as plumas. Para ganhar o efeito merecido, o ideal é que se trabalhe com uma cor masculina (marrom, ou preto – por exemplo) com uma cor feminina (laranja, vermelho). O xadrez é o melhor elemento gráfico para dar o efeito de “boteco”.

5- O céu é o limite

Use plaquinhas com recados, as iniciais dos noivos, cartõeszinhos com mensagens para os convidados. Para as brincadeiras, pensem em adivinhações, histórias, mas tomem cuidado para não exagerarem nas bebidas, afinal ainda tem a festa de casamento para todos curtirem muito!

Confira este chá bar, da Rafa e do Rafa, cheio de detalhes lindos e criativos, clicados por Jackelini Kil e inspire-se para planejar o seu!

Detalhes decorativos para seu chá bar. Foto: Jackelini Kil
Uso de cores como laranja e xadrez combinam para um chá bar. Foto: Jackelini Kil
Recados para os convidados em plaquinhas. Foto: Jackelini Kil
Você pode criar rótulos para as garrafinhas e um cardápio divertido! Foto: Jackelini Kil
Os cupcakes não podem faltar! Foto: Jackelini Kil
DEalhes criativos e charmosos. Foto: Jackelini Kil
As letras das iniciais dos noivos. Foto: Jackelini Kil
a lembrancinha do chá bar. Foto: Jackelini Kil
O cardápio! Foto: Jackelini Kil
Saiba mais sobre “Jackelini Kil”
E os noivos! Foto: Jackelini Kil

Confira as tendências para casamentos 2014!


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento: 24 perguntas para ACERTAR em cheio!
Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento: 24 perguntas para ACERTAR em cheio!
Saber como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento é uma das missões mais complicadas do casamento. Responda a algumas questões e monte um time de "guardiões do amor" campeão!
Brincadeiras para o chá de panela: diversão e sucesso garantido!
Brincadeiras para o chá de panela: diversão e sucesso garantido!
Já sabe quais serão as bricadeiras para o chá de panela da sua amiga? Veja essas dicas e planeje esse encontro já!
Foto: WeDo4U
Quando fazer o chá de panela? Como fazer a lista? Saiba tudo!
Veja agora as melhores dicas para organizar esse que é um dos eventos pré-casamento mais aguardados de todos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações