Vai conhecer os sogros? 8 dicas top para cair na GRAÇA deles imediatamente!

Quem não sente um frio na barriga na hora de conhecer os pais do noivo/noiva, principalmente quando já se sabe que não é tarefa fácil entrar no seleto grupo dos seus amigos, ou ao menos não entrar no dos inimigos.

Para muitos, essa não é uma tarefa simples, aliás, pode causar mais de um pesadelo ou crise de ansiedade. Porém, temos uma boa notícia: causar uma boa impressão no sogro e na sogra pode ser bem mais fácil do que você imagina. O importante é ter confiança em si mesmo, ser natural e não entrar em polêmica de nenhum tipo.

Matthew Morgan

Se você tem receio de que esse encontro se transforme no mesmo pesadelo vivido pelo ator Ben Stiller na comédia Entrando numa fria, tranquila/o. Anote estes conselhos para que o seus sogros terminem adotando você como mais um membro da família.

1. Dê uma de Sherlock Holmes!

Talvez a sua sogra goste de musicais e o seu sogro seja um fanático por futebol. Esses são assuntos que sempre rendem boas conversas. A menos, é claro, que o seu sogro seja torcedor da equipe rival do seu time! Pergunte ao seu noivo/a do que eles gostam para começar por aí.

Procure saber também, que tipo de comida eles apreciam, assim você não corre o risco de errar na hora de sugerir um bom restaurante para esse primeiro encontro. Averigue, investigue e se interesse por seus hobbies e por eles

2. Boa educação sempre!

Vai por mim, não tem nada que encante mais à uma sogra, do que uma garota/o bem educado/a. Não esqueça, em momento algum, das palavrinhas mágicas: por favor, obrigado e com licença. Seja gentil com as pessoas, essa é uma grande demonstração de educação cada vez mais rara nos dias atuais, e portanto, com muito valor! Se for um evento familiar em casa, trate bem a todos na família, inclusive o cãozinho ou outro animal de estimação. Eles vão adorar!

Veja também nossas 8 dicas para você se dar bem com sua sogra: a 6 é certeira

les productions de la fabrike
Foto: Les Productions de la Fabrik

3. Code Dress adequado!

Nem demais, nem de menos, por favor! Vestido de festa para um evento diurno ou jeans no restaurante mais badalado da cidade,não dá! Certifique-se de saber exatamente onde vocês vão, para não fazer feio. Se o encontro foi marcado num café durante o dia, não tem problema sair direto do trabalho sem passar antes em casa para uma super produção: basta com um retoque na maquiagem e no perfuminho. Mas se a reserva é para um restaurante exclusivo que só atende os clientes com reserva prévia, capriche no figurino!

4. Gírias NÃO, meu!

“Cara”  “véi” e “meu” não existem no dicionário da língua portuguesa! Por essa razão, seus sogros não são obrigados a conhecer esse vocabulário. Portanto, converse com eles normalmente e apenas evite usar gírias comuns da sua geração, lembre-se que eles conhecem muitas gírias, porém do tempo deles. Se você está inseguro/a, dê uma olhada nas notícias do dia para comentar o assunto e deixe que eles falem sobre o tema. Apenas escute e aprenda!

xavier lópez
Foto: Xavier López

5. Detalhes tão pequenos de nós dois

Já que você descobriu previamente os gostos deles, não custa nada comprar um presentinho, um detalhe que pode aumentar, e muito, a sua pontuação. Nada exagerado, apenas algo que demonstre carinho e atenção. Vale tudo, desde que seja feito com carinho: flores, chocolate, uma caixinha de macarons um bom vinho ou azeite. Eles vão se derreter por você!

duo borg2Saiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

6. Polêmicas estão Proibidas!

Futebol, religião e política são assuntos proibidos nesse primeiro contato. Prefira temas amenos. É melhor falar das mudanças climáticas e dos dias quentes ou frios que têm feito, do que começar com o pé esquerdo. Para que arriscar arruinar algo tão importante, por algo que vocês sabem que não se resolveu em séculos de história da humanidade? Nem pensar!

Para não correr o risco de entrar em assuntos perigosos, saiba quais são as 5 coisas que você NUNCA poderá dizer à sua sogra!

7. Demonstre interesse

Nada de ficar revisando o celular e postando fotos nas redes sociais enquanto você está na primeira apresentação oficial aos sogros. Mesmo que eles estejam falando sobre algo que você não tem a menor ideia, seja delicado e demonstre interesse. Ouça com atenção e se pedirem sua opinião, seja sincero/a e diga que você desconhece o assunto: é muito mais autêntico e você vai dar uma impressão de pessoa  verdadeira e sincera. Ponto para você!

ernestine et sa famille
Foto: Ernestine et Sa Famille

8. Eu bebo sim, e estou vivendo… e causando péssima impressão!

A ocasião pede um brinde, até aí tudo bem. Mas para isso basta UMA taça de vinho ou de espumante, nada mais! Beba com MUITA moderação! Você não vai querer que seus sogros te descartem imediatamente porque você pediu mais de uma dose. Mantenha a compostura e tome um pouco de água junto com a bebida alcóolica. Se você estiver muito nervoso/a diga abertamente: “desculpe, estou nervoso/a” e garantimos: você vai ganhar MIL pontos no mesmo minuto, já que eles pensarã0 que você realmente está interessada/o na filha/o deles!

Mas se o caso de vocês é outro e as mães e sogras já são velhas conhecidas, saiba quais são as 8 atitudes de mães e sogras que devem ser evitadas ao máximo no seu casamento

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Não entre em pânico: 6 soluções se algum jogo do Brasil cair no mesmo dia do seu casamento
Não entre em pânico: 6 soluções se algum jogo do Brasil cair no mesmo dia do seu casamento
Em 2 dias o Brasil e o mundo vão parar para o início da Copa do Mundo. Claro que a expectativa é de que tudo saia bem e que finalmente o Brasil conquiste o "hexa". Mas quem planejou se casar em junho ou julho de 2014? O que fazer? Como lidar com este fato que, para muitos é tão importante?
6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva
6 coisas que você deve fazer imediatamente depois de ficar noiva
Finalmente ele te pediu em casamento! Agora que você já está noiva e vai dar o grande passo para começar a sua vida a dois, chega uma avalanche de ideias e to do things que te deixam maluca. Saiba o que deve priorizar e quais devem ser os primeiros itens da sua lista.
15 erros de beleza COMUNS  que você NÃO vai cometer: dicas de uma expert!
15 erros de beleza COMUNS que você NÃO vai cometer: dicas de uma expert!
Existem alguns erros de beleza que são mais comuns do que outros. Listamos os 15 mais habituais para tentar FUGIR deles, definitivamente. Para nos ajudar, perguntamos à maquiadora e hair stylist Jeane Santos o que fazer para driblar estes errinhos que podem ser desastrosos. Anote!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações