Vale à pena ser infiel? Veja seis pontos que vão te fazer pensar!

Vale à pena ser infiel? Veja seis pontos que vão te fazer pensar!

O brasileiro é um dos campeões de infidelidade, por isso mesmo trouxemos aqui algumas reflexões importantes para quem trai ou já traiu alguma vez na vida

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • Casal

Hoje em dia, parece que estamos sempre a ouvir uma história de traição por aí. A internet tem sido apontada como uma das grandes responsáveis. São tantas redes sociais e aplicativos de relacionamentos, que costumam facilitar uma “vida dupla”, ou uma “escapada” aqui e ali. E, pasmem, existe até um site destinado a pessoas comprometidas e que buscam relações extraconjugais, o Secondlove.

Antes de mais nada, vamos deixar claro aqui que há casais adeptos do relacionamento aberto. E quanto a isso, não há problema algum. Se há um combinado entre os dois, evidentemente, ter um caso extraconjugal não é considerado infidelidade.

salvarrazões para ser fiel
Foto: BigStock

Brasileiro é o segundo que mais trai no mundo!

O Secondlove, site citado aqui acima, fez uma pesquisa sobre o tema e um dos resultados que encontrou foi que o Brasil é o segundo país campeão em infidelidade, perdendo apenas para a Holanda. Quem leva o troféu de maior traidor no Brasil? Os homens entre 30 e 49 anos, com filhos e casados há mais de sete anos. O motivo que alegam? Falta de sexo na relação, falta de paixão e pouca comunicação entre o casal. Mas as mulheres não ficam atrás, e o Brasil é o terceiro país com mais inscritas no site.

Vale à pena trair?

Essa é a pergunta que não quer calar. Em tempos em que trair parece ter virado algo banal, e a fidelidade tem sido encarada como “artigo de luxo” em uma relação, fazemos a pergunta: Vale à pena trair? Somos categóricos na resposta: NÃO! E ainda listamos seis bons motivos para manter você fiel ao seu amor!

Veja as 9 qualidades que os HOMENS que VALEM a pena admiram em uma MULHER: a 6 todas deveriam ter!

salvarrazões para ser fiel
Foto: Fabio Penna Fotografia

1. Ser infiel resolve?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se vocês estão com problemas na relação, uma coisa é certa, trair só vai trazer ainda mais dor de cabeça. É uma forma de tentar tapar o sol com a peneira. É muito melhor encarar as dificuldades de frente e resolver de uma forma que não machuque o(a) parceiro(a).

2. Você gostaria de ser traído?

Ninguém gostaria, né minha gente? Portanto, aqui vai aquela premissa básica que você deve ter aprendido quando ainda era criança e bateu no coleguinha: não faça com o outro, aquilo que você não quer que façam com você. Simples assim!

Leia também: 10 sinais CLAROS de que este novo amor NÃO serve para você: fuja sem pensar!

salvarrazões para ser fiel
Foto: Alexandre Bozo Fotografia

3. Quem trai, vive na desconfiança

Nem adiantar dizer que não, a pessoa que trai, está sempre achando que pode ser traída a qualquer momento. Se ela faz, porque não podem fazer também com ela? A partir daí, viram reféns de si mesmas, desconfiando não só do(a) parceiro(a) como das pessoas ao seu redor.

4. Infidelidade traumatiza

Ser infiel machuca profundamente a pessoa que você ama. Pior, traumatiza-a. Não importa se foi só um beijo, só uma vez, porque você estava muito bêbado… É como uma ferida e que, muitas vezes, pode demorar muito a cicatrizar, mesmo que você tenha se arrependido!

5. Por respeito

O amor pode acabar, o respeito nunca, ok?! Ás vezes isso acontece, do amor minguar com o tempo, mas por respeito a tudo que vocês viveram e pela pessoa que você escolheu para dividir tudo até aquele momento, mantenha-se fiel.

6. É uma questão de caráter

Ou você tem ou não tem. Não dá para ser meio honesto, meio íntegro, meio ético. Portanto, opte sempre pela honestidade. É mais fácil, é mais verdadeiro e é mais justo, consigo e com o seu amor.

salvarrazões para ser fiel
Foto: Ricardo Hara Fotografia

Então, para que fique claro, respondendo à pergunta do título: não, ser infiel nunca vai valer à pena, certo?

E aproveite para conhecer as 7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!