10 histórias de amor IMORTAIS que não têm nada de água com açúcar: para VER e LER!

Planejar e organizar uma festa de casamento não é tarefa fácil e nós sabemos disso muito bem, afinal existimos justamente para poder ajudar os noivos nesta bela empreitada. E uma das coisas mais importantes para conseguir chegar bem ao grande dia é não se estressar tanto e para isto, nada melhor do que manter determinados hábitos, como por exemplo o da leitura e do cinema.

Os 10 casais mais românticos da ficção brasileira: qual é o seu preferido?

anna kareninna
Keira Knightley como Anna Karenina – Foto: Divulgação Working Title Films

 

Você sabe quais são as histórias de amor mais apaixonantes de todos os tempos? Livros e filmes com histórias românticas que farão você suspirar e se inspirar para chegar ao dia do seu casamento com esta cara de alegria e tranquilidade de alguém apaixonado e feliz.

Pois então mãos à obra! Veja a nossa lista com 10 histórias de amor inesquecíveis e estimulantes e decida qual delas é a mais indicada para você – podem ser todas! São histórias de amor de todos os estilos, algumas mais suaves e leves,  outras picantes e eróticas e outras mais dramáticas e densas, você decide!

19 frases de amor inspiradoras ditas por mulheres influentes: apaixone-se!

Foto: Memórias de uma Gueixa – Columbia Pic. Divulgaçao

1. Memórias de uma gueixa, Arthur Golden

Em 1929, em uma ilha de pescadores do Japão, uma menina de nove anos é vendida como escrava. A partir daí ela é educada para servir como gueixa (mulheres  que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais)

Mas uma gueixa nunca se apaixona, não são mulheres para casar. Será? Esta história escrita por Arthur Golden em 1998 também virou filme em 2005, dirigido magistralmente, por Rob Marshall. Portanto, a recomendação é: leia o livro e em seguida, veja o filme!

Lembre-se dos 8 casais do cinema que roubaram nossos corações: as comédias românticas mais famosas do mundo!

Filme: Memórias de uma gueixa
Filme: Memórias de uma gueixa

 2. Peça-me o que quiser ou deixe-me,  Megan Maxwell

A trilogia se divide nas narrativas:

  • Peça-me o que quiser
  • Peça-me o que quiser, agora e sempre
  • Peça-me o que quiser ou deixe-me

E narra o romance entre a secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e altamente sexy. Uma mistura explosiva de amor e erotismo que já conquistou milhões de leitores em todo o mundo.

13 coisas “surreais” que os homens fazem quando se apaixonam

Trilogia Peça-me o que quiseres
Trilogia Peça-me o que quiseres

3. Madame Bovary, Gustave Flaubert

Emma (Madame Bovary) se casa apaixonada, porém suas ideias sobre o casamento são mais parecidas aos contos de fadas e não, à realidade de uma vida em comum (em 1857!).Ela se apaixona perdidamente (destas paixões avassaladoras e fantasiosas que fazem com que a pessoa não coma, não durma, nem viva) até um final trágico. O livro vem sendo adaptado para o cinema por diferentes cineastas desde 1933, sendo famosos os filmes de Vincent Minelli, de 1949 e de Claude Chabrol, de 1991. Em 2014 sofreu uma nova adaptação, dirigida por Sophie Barthes.

Veja 10 vestidos de noiva que fizeram sucesso no cinema.

Madame Bovary - Gustave Flaubert
Madame Bovary – Gustave Flaubert

4. O Sorriso das Mulheres – Nicolas Barreau

Aurélie, uma jovem chefe de cozinha, dona do restaurante “Le temps des cerises” tem uma decepção amorosa e começa a ler um livro em que se vê totalmente retratada. Começa a sua obsessão pelo autor do livro, um inglês misterioso chamado Robert Miller, aparentemente arredio aos meios de comunicação, mas que na verdade, quer ocultar a identidade de outra pessoa. Conte com amor, mistério, o charme de Paris e os sabores do restaurante para  levar você através de uma história que encanta e aquece o coração.

Dos sorriso aos beijos: saiba quais foram os 10 beijos mais românticos do cinema!

O Sorriso das Mulheres - Nicolas Barreau
O Sorriso das Mulheres – Nicolas Barreau

5. Anna Karenina – León Tolstoi

Este clássico do realismo se centra em Anna, uma mulher casada com um político russo pertencente à aristocracia, com quem tem um filho. Anna conhece o conde Alekséi Kiríllovich Vronsky, que se apaixona por ela e a persegue até a cidade onde ela vive. Começam os rumores de um suposto romance entre a aristocracia local. Eles tentam se separar, mas ela descobre que está grávida. Em 2012 ganhou uma nova versão para o cinema, estrelada por Keira Knightley.

Você sabia que muitas coleções de vestidos de noiva foram inspiradas por modelos apresentados nos filmes? Os vestidos e as noivas no cinema clássico serviram, e ainda servem, de inspiração para muitos estilistas.

Filme: Anna Karenina - Joe Wright
Filme: Anna Karenina – Joe Wright

6. A culpa é das estrelas – John Green

Hazel é uma jovem de 16 anos que sofre de câncer na tireoide e graças a um novo remédio, está estabilizada. Sua mãe insiste para que ela vá a uma reunião de um grupo de apoio de jovens com câncer. Lá, ela conhece Gus, um jovem jogador de basquete que perdeu uma perna devido à doença e é o retrato do otimismo em pessoa. O best seller virou filme com o mesmo título em 2014.

A culpa é das estrelas - John Green
A culpa é das estrelas – John Green

7.  Jane Eyre, Charlotte Brontë

O título é o nome da protagonista, uma jovem órfã que vai trabalhar como professora na família Rochester, onde ela e o dono da casa, se apaixonam. Eles chegam a tentar o casamento, porém um terrível segredo é revelado. Sofreu várias adaptações para o cinema sendo a mais conhecida, a de Franco Zeffirelli com Charlotte Gainsbourg e William Hurt, de 1996. O clássico ganhou nova versão, desta vez dirigida por Cary Fukunaga, em 2011.

Filme: Jane Eyre - Cary Fukunaga
Filme: Jane Eyre – Cary Fukunaga

8. Para sempre sua – Crossfire nº3, Silvia Day

Terceiro livro da saga Crossfire (são 5 no total). Eva e Gideon, os protagonistas da narrativa, são dois jovens na faixa dos 20 anos que trabalham no mesmo edifício e a atração entre eles é instantânea e elétrica, levando a muitas cenas quentes entre eles. (o erotismo está super presente todo o tempo). Ambos foram vítimas de abuso sexual na infância e suas experiências tiveram um impacto psicológico importante em suas vidas. O terceiro livro parte exatamente dos acontecimentos do livro anterior, com Eva descobrindo o que Gideon fez em nome do amor e o perdoa.

Outra trilogia campeã de vendas e de erotismo foi escrita pela britânica E. L. James e adaptada para o cinema. Veja o artigo Do cinema para sua casa: 7 segredos sexuais inspirados em “50 Tons de cinza”

Trilogia: Para sempre sua, Sylvia Day
Trilogia: Para sempre sua, Sylvia Day

9. O amor nos tempos do cólera, de Gabriel García Márquez

É a história de amor entre Fermina Daza e Florentino Ariza. Embora Florentino esteja perdidamente apaixonado por Fermina, ela se casa com um homem que não ama, mas que a ajuda a ascender socialmente. Passados mais de 50 anos, Florentino mantém a sua promessa de amor eterno à Fermina e continua esperando pela oportunidade de estar com ela para sempre. Adaptação para o cinema feita em 2007, com o espanhol Javier Bardem interpretando Florentino.

O amor nos tempos do cólera, Gabriel García Márquez
O amor nos tempos do cólera, Gabriel García Márquez

10. Romeu e Julieta, William Shakespeare

Esta obra imortal de Shakespeare não poderia ficar de fora da nossa lista. Relata uma das histórias de amor mais trágicas e bonitas da literatura. Os protagonistas se apaixonam perdidamente e decidem lutar por sua relação, apesar da inimizade entre as suas famílias. Em 1968 Franco Zeffireli fez uma versão para o cinema, que também se tornou um clássico. A versão cinematográfica mais nova é de 2013.

Filme: Romeu e Julieta, Franco Zeffireli
Filme: Romeu e Julieta, Franco Zeffireli

Se você gostou destas indicações ou é um leitor voraz, não deixe de conferir os 5 livros de leitura obrigatória para quem vai se casar! E se você quer uma equipe de filmagem nota 10 para registrar o seu casamento um lindo filme de amor n4ao pense duas vezes e entre em contato com Adriano Diogo Filmes e marque uma visita ao seu estúdio!

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Casar em casa: dicas de uma cerimonialista para que seja a festa dos sonhos!
Fazer com que seus convidados se sintam em sua casa é a essência de um casamento em estilo welcome home. Saiba mais sobre essa tendência com a cerimonialista e decoradora Bia Figueiredo.
As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
As últimas tendências lindas e de sucesso comprovado nos casamentos!
Algumas tendências certamente você já conhece, mas quem sabe outras, ainda não. Preste atenção em cada detalhe e organize o seu casamento dentro do estilo que mais combina com você!
Foto: Tagsquare
10 mandamentos para uma organização PERFEITA do seu casamento!
Se você vai casar em 2016, conheça de perto estes 10 mandamentos e tenhaa a festa mais perfeita do MUNDO!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações