Publicidade
Vestido de noiva com cauda: 7 estilos diferentes para você escolher!

Vestido de noiva com cauda: 7 estilos diferentes para você escolher!

O estilo e o tamanho de uma cauda podem mudar completamente a proposta do vestido eleito e do look pretendido pela noiva. Conheça os 7 tipos de cauda de vestido de noiva e qual deles combina melhor com seu estilo.

  • Vestidos de noiva
  • Editor-choice
  • Recomendações

A escolha do vestido ideal deve levar em consideração diversos detalhes importantes, como tecido, corte, volume da saia, decote e, é claro, a cauda. Aliás, fique atenta a este último elemento, pois, para um vestido de noiva com cauda, o estilo e o tamanho da cauda podem mudar completamente a proposta do modelo eleito e do look pretendido pela noiva.

Publicidade

Horário da cerimônia, tom da festa, tipo de corpo e personalidade da mulher que irá vesti-lo também devem ser observados. Enquanto você idealiza o vestido de noiva dos seus sonhos, conheça os 7 estilos diferentes de cauda e  decida qual deles combina melhor com seu estilo.

Vestidos de noiva de estilistas que você tem que conhecer: você vai se apaixonar!

salvarFoto: David Morales
Foto: David Morales

1. Sweep, vassoura ou escova

É a cauda mais curta de todas. Também é a mais versátil e confortável. Ela toca levemente o chão, é ideal para noivas que querem algo discreto e charmoso, e é indicada para qualquer estação, bem como todo tipo de estilo de casamento.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Comprimento: 40 centímetros ao longo do chão.

salvarcarol2Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Namour Filho
salvarVestido: Pronovias - Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Pronovias”
Vestido: Pronovias | Foto: Divulgação

2. Corte

A cauda corte tem, basicamente, o mesmo comprimento da cauda vassoura. A diferença é que ela se estende a partir da cintura, e não da barra da saia. É versátil e recomendada para a maioria das cerimônias, mas pode dar trabalho em cerimônias ao ar livre por causa do vento.

Comprimento: 80 centímetros a 1 metro.

Vestidos de noiva para mulheres românticas e atuais: princesas modernas!

salvarVestido: Lucas Anderi -  Foto: Divulgação.Saiba mais sobre “Lucas Anderi”
Vestido: Lucas Anderi | Foto: Divulgação.
salvarCarol-HungriaSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria Foto: Rodrico Sack

3. Painel ou desmontável

É uma cauda presa às costas do vestido, normalmente destacável. Se o vestido não tem cauda, esse tipo pode ser comprado separadamente. Tem aproximadamente 30 centímetros de largura e tem comprimento variável, de acordo com o desejo da noiva. Opção prática para as noivas que querem usar uma cauda na cerimônia, mas gostariam de se sentir confortáveis e livres na festa.

Comprimento: indeterminado.

Noiva camaleoa: 4 razões para trocar de vestido na sua festa de casamento.

salvarVestido: Carol Hungria - Foto: Renata XavierSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Vestido: Atelier Carol Hungria | Foto: Renata Xavier

4. Watteau

Pronuncia-se “ua-tÔ”. Parece mais com uma capa. Ela fica presa aos ombros do vestido e vai caindo pelas costas. Normalmente, tem o mesmo comprimento do vestido, mas pode ser maior. Dá um toque de formalidade e de glamour aos casamentos realizados no verão, em praias ou ao ar livre. É perfeita para compor com um vestido bem justo e pode ser usada como opção para o véu.

Comprimento: normalmente, tem o mesmo comprimento do vestido, mas pode ser maior.

salvarMaggie Sottero | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Maggie Sottero”
Maggie Sottero | Foto: Divulgação

5. Capela

O tipo de cauda mais tradicional. Tem aproximadamente um metro e meio de comprimento e é bastante popular entre as noivas. É intermediária entre as caudas mais curtas e as mais longas, tanto no tamanho quanto no quesito formalidade. Por isso, é fácil de acertar no look! Se você é uma noiva quer adora os vestidos estilo princesa e românticos, essa cauda é a ideal.

Comprimento: média de 1,5 metro a partir da cintura.

Explosão floral no seu vestido de noiva: tendência TOP!

salvarVestido: Mariana Biasi - Foto: Studio FayaSaiba mais sobre “Mariana Biasi Atelier”
Vestido: Mariana Biasi Atelier | Foto: Studio Faya

6. Catedral

Mede dois metros e é usada em cerimônias de casamento mais formais e tradicionais, em igrejas maiores ou no interior de algum local sofisticado. Dá um ar majestoso para as noivas. No entanto, elas precisam de ajuda para caminhar sem dificuldades durante a cerimônia e sessão de fotos. Justamente por esse motivo, é comum que a cauda catedral seja removível. Se você escolher esse tipo de cauda, recomenda-se usar um véu maior.

Comprimento: 2 metros a partir da cintura.

salvarVestido: Pronovias - Foto: Divulgação.Saiba mais sobre “Pronovias ”
Vestido: Pronovias | Foto: Divulgação.

7. Real

Se você quer chamar a atenção e ter um casamento digno de princesa, essa é a cauda mais luxuosa de todas. É para deixar todo mundo de queixo caído! Ela tem mais de três metros de comprimento e sua largura ocupa todo o corredor da igreja. Garanta ajuda para segurar essa cauda. Ela é muito pesada e vai tirar boa parte de sua mobilidade. Geralmente, madrinhas ou damas de honra carregam a cauda para que ela seja mantida no lugar. É bastante usada nos casamentos da monarquia. A princesa Diana usou uma cauda real de mais de 7  metros de comprimento; a do vestido de Kate Middleton tinha aproximadamente 3 metros.

Comprimento: a partir de 3 metros, desde a cintura.

Vestidos de noiva 2017: TODAS as tendências que arrasarão!

salvarVestido: Vera Wang - Foto: Divulgação.
Vestido: Vera Wang | Foto: Divulgação.

Agora que você já conhece os estilos de cauda e sabe qual o nome de cada uma delas, já tem uma preferida? Não se esqueça de provar um vestido com a cauda escolhida antes de tomar a decisão: ande com o vestido, confira se você se sente confortável, se consegue andar bem com ele, se o peso da cauda não lhe incomoda e, principalmente, se você se sente linda e confiante!

salvarVestido: Noivas Karen Rodrigues | Foto: Divulgação
Vestido: Noivas Karen Rodrigues | Foto: Divulgação

Já que você está na fase da seleção do vestido de noiva, acompanhe as principais tendências de vestidos de noiva e conheça os 10 melhores estilistas de vestidos de noiva do Brasil!

Encontre também os acessórios perfeitos para arrasar no look! Saiba como escolher o sapato de noiva perfeito? As melhores dicas para acertar e arrasar!Veja também como arrasar na maquiagem para noivas 2017: 10 dicas para chegar à perfeição!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva
Noivas Karen Rodrigues Estilistas de vestidos de noiva
Maggie Sottero Estilistas de vestidos de noiva
Mariana Biasi Atelier Estilistas de vestidos de noiva
Lucas Anderi Estilistas de vestidos de noiva
Pronovias | São Paulo Lojas vestidos de noiva
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!