Vestido de noiva para grávida: dicas para escolher o modelo perfeito em cada trimestre da gestação!

Vestido de noiva para grávida: dicas para escolher o modelo perfeito em cada trimestre da gestação!

Primeiro, segundo ou terceiro trimestre da gestação? Veja como escolher o vestido e ser uma noiva grávida maravilhosa!

  • A noiva
  • Recomendações

Planejar um casamento durante a gravidez é um desafio e tanto! O casal se empenha, simultaneamente, nos preparativos da celebração e da chegada do bebê, tendo que lidar com a ansiedade pela espera destes dois momentos marcantes em suas vidas. Para a mulher, há a preocupação extra de encontrar um vestido de noiva que se ajuste e esteja de acordo com o período da gravidez no dia do tão esperado “sim!”. A menos que ela espere até o último momento para escolher o vestido perfeito (o que não é indicado!) ou esteja organizando um casamento em tempo recorde, é muito provável que tenha que fazer um cronograma para as provas do vestido, para que possa fazer todos os ajustes necessários e, assim, se sentir bem, confortável e linda no grande dia. Confira essas dicas para que você saiba quais modelos de vestido combinam com cada momento da gestação!

salvarMG_4404-copia
Foto: Lirola&Cussó

Primeiro trimestre

Nesta etapa da gravidez a barriga ainda está não aparente e a silhueta da mulher está na sua forma natural – principalmente se for sua primeira gestação. As noivas que se casam nos primeiros três meses de gravidez não têm grandes preocupações com a escolha do vestido. É possível escolher modelos estruturados por dentro, que marquem a cintura, e até aqueles que reforçam a silhueta feminina.

salvarCarol Hungria | Foto: Renata XavierSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria | Foto: Renata Xavier

A estilista Carol Hungria dá a dica para as noivas que já estão com a barriga um pouco saliente nesta etapa e querem escondê-la: “O ideal é optar por um modelo mais estruturado por dentro e que desenhe a silhueta. É como se o vestido ajudasse a dar uma ‘secadinha’ na sua região abdominal. Podemos também pensar em algo mais fluido e soltinho, um modelo em que a distância da peça ao corpo seja proposital.”

Lembre-se que isso vale apenas para o primeiro trimestre da gravidez. A partir do segundo, a barriga já está mais evidente e tentar escondê-la pode não ficar natural.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarCréditos: Net-à-porter
Créditos: Net-à-Porter

Outra opção para esta etapa são os trajes de noiva de duas ou mais peças. A grande vantagem é que estes modelos se adaptam ao armário convencional da mulher, permitindo mais truques que um vestido tradicional. Um top cropped com gola bordada, combinado com uma saia branca, proporciona à noiva um visual de linhas simples, mas com ar sofisticado e natural.

Não perca os vestidos de noiva 2017: TODAS as tendências que arrasarão!

salvarCréditos: Asos
Asos | Foto: Divulgação

Segundo trimestre

Se no primeiro trimestre a noiva não precisava se preocupar com o modelo do vestido e o ajuste nas formas naturais de seu corpo, nesta fase, as coisas começam a ficar bem diferentes. O objetivo, a partir de agora, não é mais disfarçar a barriguinha saliente, e sim, evidenciá-la e valorizar seu encanto“Uma boa opção é trabalhar com um corte acima da cintura para dar um caimento de saia na barriga e deixar o busto um pouquinho mais curto.” afirma Carol Hungria.

Apaixone-se com os vestidos de noiva Carol Hungria 2017: feitos para voar!

salvarSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria | Foto: Sergio Ronaldo

Segundo a estilista, se a barriga ainda não estiver muito empinada, valorizar o colo e o busto pode ser um truque super valioso para definir a silhueta. Outra parte do corpo que pode ser trabalhada são as costas, já que, muitas vezes, não sofrem muitas mudanças. Um decote ou transparência nessa região do corpo pode ser o detalhe que a noiva procura.

Se você curte essa ideia, veja os vestidos de noiva com decote nas costas 2017: você vai AMAR todos eles!

salvarCarol Hungria | Foto: Sergio RonaldoSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria | Foto: Sergio Ronaldo

Os vestidos curtos também são perfeitos para esta etapa, com modelos até os joelhos que ficam super elegantes, atemporais e chics. Você pode provar modelos com rendas, ou os mais soltos e com drapeados. Lembre-se: ao optar por esses modelos o ideal é cobrir os ombros para dar equilíbrio ao visual – já que estará com as pernas de fora. Você ainda pode incluir um cinto ou laço para compor o look, fica lindo!

Aqui você confere muitas inspirações para vestidos de noiva curtos 2017: elegantes, confortáveis e alegres!

salvarSéraphine | Foto: Divulgação
Seráphine | Foto: Divulgação

Uma outra possibilidade é nem evidenciar e nem esconder a barriga: simplesmente deixar natural! Para isso, você pode apostar em um vestido longo com saia de plissado vertical desde a cintura. Esse efeito funciona melhor num tecido mais estruturado – como o mikado ou o satén. Este modelo é ideal (e lindo!) para qualquer semana de gestação dentro do segundo trimestre de gravidez.

Se você fica na dúvida quando o assunto é o tecido para o vestido de noiva, veja os mais incríveis tecidos para vestidos de noiva 2017. Não perca!

salvarRosa Clará | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Rosa Clará”
Rosa Clará | Foto: Divulgação

Terceiro trimestre

Agora, estamos na reta final. O casamento está próximo e logo o bebê vai chegar! Quem se casa no último trimestre da gestação pode pensar que é mais desafiador encontrar o vestido ideal, mas existem opções lindas e elegantes para todas as fases. De acordo com a estilista Carol Hungria, é preciso, apenas, um cuidado um pouco maior. Um recorte logo abaixo do busto proporciona um encaixe mais bonito e deixa a proporção da saia mais comprida. Carol ainda ressalta:

“É importante ter cuidado com a bainha. Como a barriga cresce e empina, o comprimento na frente tem que ficar bem mais comprido do que seria se ela não estivesse grávida.”

salvarSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria | Foto: Fernanda Suhett

Carol acredita que tecidos mais fluidos – como a mousseline de seda, o crepe e os tules – são ideais para as noivas grávidas. Eles permitem criar modelagens mais justas até a cintura ou barriga e depois uma saia fluida com detalhes românticos. Acrescente (se desejar) aplicações florais, bordados delicados, ou ainda a renda chantily francesa, tudo com muita delicadeza, e terá um look elegante, romântico e maravilhoso. Mangas e decotes mais reservados também são bem-vindos e acomodam melhor o sutiã.

Para um visual romântico e delicado aposte em uma explosão floral no seu vestido de noiva: tendência TOP!

salvarSeráphine | Foto: Divulgação
Seráphine | Foto: Divulgação

Existem, também, opções de vestidos curtos, ideais para as noivas que querem algo moderno e sofisticado. Para equilibrar o efeito de “pele à mostra” um casaco de mangas compridas pode antagonizar com a saia do vestido (até os joelhos): um look elegante e cheio de personalidade!

Veja os sapatos de noiva 2017: glamour absoluto e muito conforto!

salvarSeráphine / Tiffany Rose | Foto: Divulgação
Seráphine / Tiffany Rose | Foto: Divulgação

Escolha um modelo que combine com você e te deixe a vontade. Tenha cuidado com decotes muito profundos, transparências  exageradas e profusão de detalhes próximos à barriga. Lembre-se que seu corpo passará por muitas mudanças e, por isso, é importante escolher o modelo com antecedência. Um bom estilista saberá acompanhar essas transformações, escolher os tecidos ideais e fazer os ajustes necessários a cada prova. Você ficará linda e pronta para o grande dia!

Descubra a melhor seleção para noivas grávidas: os vestidos de noivas mais lindos para 2017!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva
Rosa Clará Lojas vestidos de noiva

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!