Como vestir sua dama de honra com doçura e estilo

Daminhas bem vestidas, sim! - Foto de Rafael Porto

Quem pensa que crianças, principalmente as daminhas de honra, não precisam de cuidados especiais na hora de se vestir para um casamento, está enganado! É, inclusive, uma tarefa difícil. Elas devem estar lindas e devidamente produzidas, mas ao mesmo tempo, precisam continuar sendo…crianças! Já vimos algumas daminhas parecendo mini adultas, ou pior: mini noivas. Maquiagem forte, cabelo volumoso, luvinhas de pelica… Dessa maneira, sua daminha vai parecer saída de um concurso freak de miss infantil. Resumindo: criança tem que ser fofa. E lembre-se que ela vai querer correr, brincar… Logo, para evitar o mau-humor (principalmente na hora de entrar na cerimônia!) o vestido também deve ser confortável.

Daminhas precisam de conforto para brincar - Foto de Rafael Porto

Há diversas opções de vestir uma daminha: Ela pode usar um vestido branco, para ficar em harmonia com a noiva (como as daminhas de Kate Moss usaram), e esse pode ter uma faixa colorida ou não; ou pode também usar as cores da decoração da festa, o que deixa o look mais fofo e divertido.

As daminhas de Kate Moss - Foto de Mario Testino

A designer Lethicia Bronstein criou uma linha especial para daminhas, a Lelê. Os vestidos são uma graça e não falta inspiração.

Modelo da coleção Lelê - Foto: divulgação
Modelos da coleção Lelê - Foto: divulgação
Vestidos para as daminhas mais bebês - Foto: divulgação
Modelos para daminhas mais velhas - Foto: divulgação

São modelos dignos de boneca, não?

 

Mais informação sobre

Comentários (9)

Deixe seu comentário

O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
A criadora venezuelana residente em Nova York e famosa no mundo inteiro, impressionou mais uma vez a indústria da moda nupcial com sua nova coleção de vestidos de noiva primavera e outono 2016. Como o mês de maio é o mês das noivas, a marca revelou sua coleção que causará furor entre as noivinhas. Confira!
Conheça o estilo flapper: seu look de noiva atrevido e estiloso como nos anos 20!
Conheça o estilo flapper: seu look de noiva atrevido e estiloso como nos anos 20!
Nesta produção maravilhosa e inspiradora, a fotógrafa Saioa Hermosa de El Ojo Encantado nos permite, junto com outros profissionais da moda noivas, reinventar este look adaptando o vintage ao moderno. Inspire-se neste ensaio para ser a mais bela noiva flapper.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações