Vestidos com faixa na cintura: um detalhe poderoso para seu look de noiva

Coleção vai, coleção vem e é impossível não reparar em uma característica em comum em alguns vestidos de noiva mais atuais: a cintura marcada por uma faixa. Uma faixa mesmo, não chegar a ser um cinto no vestido de noiva, mas sim uma faixa de tecido apenas ou com pedrarias.

  • Vestidos de noiva
salvar
Faixa com bordado de pedrarias da Casablanca. Foto: Casablanca

Coleção vai, coleção vem e é impossível não reparar em uma característica em comum em alguns vestidos de noiva mais atuais: a cintura marcada por uma faixa. Uma faixa mesmo, não chegar a ser um cinto no vestido de noiva, mas sim uma faixa de tecido, simples ou bordada.

salvar
Faixa nude simples nos modelos curtinhos da Encore by Watters. Foto: Encore

O acessório valoriza todos os tipos de corpo, já que afina a cintura. Seja nas mais magrinhas ou nas mais cheínhas. O detalhe pode ser considerado um truque de styling poderoso para o grande dia, assim como os decotes do vestido de noiva.

salvar
Os vestidos com faixa preta da coleção de Inverno 2010 da estilista Vera Wang. Foto: Vera Wang

O bacana é que é possível também variar na cor do modelo, e não ficar apenas no mesmo tom do vestido. Até a preta tem vez nessa ideia e pode dar um tom super clássico de preto & branco no look (lembram quem em 2010 a designer Vera Wang lançou uma coleção inteira de vestidos com faixas pretas?). Já as coloridas como lilás, rosa claro e azul dão o ar mais romântico ao visual.

salvar
Faixa bordada e renda das mangas em sintonia no vestido de Inverno 2013 de Oscar de La Renta. Foto: Oscar de La Renta

Que tal apostar na faixa para o seu vestido de noiva?

Para inspirar-se no seu look completo, confira a novidade no penteado de noiva: fascinators, coques e arranjos de cabelo para noivas e os acessórios de cabelo para noivas 2013.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!