Vestidos de noiva perfeitos para cada estação do ano: lindos, sofisticados e ideais para o seu casamento!

Mimar você, nas quatro estações…”, canta Caetano Veloso. O amor, pura verdade, não tem estação preferida. Assim como cada tipo de casal, a primavera, o verão, o outono e o inverno, cada uma delas apresenta características únicas e recheadas de beleza.

Por isso mesmo celebrar o amor com o seu casamento também pode ser em qualquer estação do ano. Afinal, a escolha torna mais gostosa, mais personalizada. Pois todo mundo sabe que tem gente que adora um calor e um dia de sol, outros gostam do friozinho, das paisagens das árvores outonais ou as cores da primavera.

No fim das contas, o amor do casal, mais um espaço bacana e uma decoração bonita e funcional vão valorizar ao máximo as maravilhas de cada estação. Agora, quem deve pensar um pouco em si, também, é a noiva!

Enquanto os convidados podem facilmente lidar com as variantes de temperatura, e mesmo o noivo se adapta facilmente, a escolha do vestido da noiva é muito especial. O que toda noiva quer é se sentir linda, sem precisar sofrer de frio, calor ou qualquer outra coisa por causa do vestido.

Vestidos lindos e personalizados para cada noivaEntre em contato com o Ateliê Göra
Ateliê Göra – Foto: Bruno Mattos

Felizmente, estilistas fantásticas têm se destacado no universo dos casamentos com vestidos lindos, funcionais e personalizados, feitos com carinho e dedicação para agradar o gosto das noivas. É o caso da jovem carioca Luiza Polli, diretora criativa do Ateliê Göra, localizado no Rio de Janeiro.

O Ateliê é um espaço dedicado para as mulheres que querem realizar os seus sonhos através de vestidos de noivas e de festas, sob medida, ao mesmo tempo com aspectos tradicionais e contemporâneos“, comenta Luiza. Os vestidos são sofisticados e delicados explorando diversos tipos de tecidos e pedrarias.

Luiza idealiza de forma única os modelos, garantindo exclusividade para cada pessoa e o tom certo para cada estação do ano, pois como foi dito, o amor brilha nas quatro estações e a noiva com seu vestido também.

Há muitas maneiras de se brincar com os tecidos e detalhes de um vestido!
Ateliê Göra – Foto: Rogério von Kruger
Detalhes e acessórios são um diferencial em cada vestidoEntre em contato com o Ateliê Göra
Ateliê Göra – Foto: Muniz e Maia
Coerência entre vestido e estação é garantia de sucesso
Ateliê Göra – Foto: Fabio Ferreira

Harmonia

As estações do ano no Brasil influenciam umas as outras, e tem sido comum dias quentes no inverno e vice-versa. Apesar de aqui as mudanças de temperatura não serem tão demarcadas como nos Estados Unidos e na Europa, é preciso tomar cuidado com as escolhas para evitar imprevistos. E essa sutileza também deve transparecer no vestido da noiva, para que ela fique confortável e linda ao mesmo tempo.

Como explica a estilista, o que difere uma estação da outra é o fato de ser coerente usar manga comprida (mais no outono e inverno) ou não. É importante o vestido parecer que foi idealizado exatamente para o local, estação, horário e personalidade da noiva. “Se todos esses elementos estiverem em harmonia garanto que a noiva ficará deslumbrante.

A criação de cada vestido é feita com muitos detalhes e várias etapas. No Ateliê Göra tudo é construído em conjunto para realizarmos os desejos e sonhos das nossas clientes. Cada peça é idealizada de forma única e tem envolvimento de toda a equipe na produção. Nosso desafio é atrelar as tendências com os gostos e referências que cada cliente nos oferece.

Cerimônias externas pedem vestidos mais leves e sem mangasEntre em contato com o Ateliê Göra
Ateliê Göra – Foto: Divulgação
Tecidos mais fluidos se aproximam das estações mais quentes
Ateliê Göra – Foto: Divulgação
Flores da estação influenciam na produção do vestido
Ateliê Göra – Foto: Divulgação

Estilos

Seja numa igreja à noite com as águas de março fechando o verão, ou nos graciosos dias de maio num sítio em meio à muita natureza, a noiva e a estilista devem conversar sobre tudo, sobre todos os detalhes da festa, o estilo que vai seguir, a decoração e se conhecerem para sincronizar o gosto da noiva com o desenvolvimento e produção de Luiza Polli, do Ateliê Göra.

Agora, o que as noivas devem verificar ao escolherem o vestido de noiva? O primeiro grande passo, como explica a profissional, é escolher o que de fato combina com a silhueta dela e valoriza o corpo de forma correta.

Já as características e diferenças dos vestidos de noiva para cada estação vão aparecer nos detalhes como o tipo de tecido utilizado, mais fluido ou pesado, e também a questão da manga comprida.

Outro diferencial pode ser conquistado pelos acessórios! De acordo com a estilista não tem uma regra, os acessórios combinam sempre com o estilo do vestido em questão e a personalidade da noiva. Portanto, se você gosta, vale muito a pena pensar nesses itens para destacar mais o vestido e a sua própria beleza. É incrível como um bracelete, por exemplo, pode transformar um look!

Exuberante como o verão! Entre em contato com o Ateliê Göra
Ateliê Göra – Foto: Divulgação

O que você achou? Percebeu a importância de conversar com a estilista, encontrar um serviço personalizado que construa um vestido a partir de sua personalidade, totalmente em harmonia com a sua festa e a época do casamento? As estações do ano existem e elas devem ser respeitadas. É coerente seu vestido conversar com o momento da natureza.

É uma simples questão de respeito com o seu próprio vestido, o seu casamento e com você mesma. Fique maravilhosa, e confortável, em qualquer estação do ano. Celebre o amor!

Quer uma última dica para acertar no seu vestido de noiva? Luiza Polli, do Ateliê Göra, fala: “Separarem uma verba razoável para terem o vestido dos sonhos e aceitarem a sugestão da estilista com que corte combina mais com a silhueta dela. 

Depois de conversar, construir o vestido e viver uma festa maravilhosa, desfrute da nova fase da vida com o seu amor nas quatro estações.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Quais os tipos de adornos ideais para cada estilo de casamento: do clássico ao praiano!
Quais os tipos de adornos ideais para cada estilo de casamento: do clássico ao praiano!
A decoração do casamento é essencial para trazer uma atmosfera exclusiva ao grande dia. Independente do estilo escolhido, os adornos são importantes para compor um clima personalizado. Confira qual são as peças ideias para cada ocasião e faça bonito no cenário perfeito!
Atelier Carol Hungria. Foto: Caroline Cerutti
Vestidos de noiva para casamentos à tarde: leves, elegantes e sofisticados!
Os casamentos realizados à tarde pedem vestidos de noiva leves e elegantes: modelos que apresentem o equilíbrio entre a casualidade e a sofisticação
Os mais sofisticados vestidos para convidadas e madrinhas na cor azul para 2015
Os mais sofisticados vestidos para convidadas e madrinhas na cor azul para 2015
Alguns tons de azul dão mais sofisticação e glamour. Para facilitar a sua escolha, a continuação te trazemos uma seleção dos vestidos azul escuro, marinho, cerúleo, turquesa, mais lindos da temporada 2015! Você vai querer todos no seu armário!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações