Vestidos de noiva que refletem sua beleza e personalidade!

Já está com as reuniões agendadas com o fotógrafo, o buffet, a decoração? Pause! Pois é hora de falar do vestido da noiva. O coração bate forte, a ansiedade é grande, afinal há muita responsabilidade neste grande símbolo do casamento.

Às vezes até parece que um casamento só é um casamento se tem um vestido de noiva, não é? Exagero ou não, o melhor é garantir que a noiva se sinta linda e leve consigo a sensação de que aquela é a roupa da sua vida, justamente no dia mais especial da sua vida!

Giselle NasserEntre em contato com Giselle Nasser
Giselle Nasser – Foto: Rafael Canuto

Como fazer isso? Ver sites, revistas imagens em todos os lugares possíveis é um bom começo. Mas chega a hora em que é necessário ficar cara a cara com essas opções. O ateliê de Giselle Nasser é uma referência para todas as noivas.

Feminilidade e romantismo

Desde os seis anos convivendo entre retalhos de seda na casa da avó, Giselle já dizia que seria estilista. E é. Formou-se em moda e há 18 anos se destaca com vestidos românticos e cheios de feminilidade, muitas vezes agraciados na SPFW.

O sucesso de suas criações despertou o interesse de muitas clientes, que começaram a pedir os vestidos na cor branca para serem usadas como vestido de noiva. Não demorou muito para que fizessem o pedido diretamente sob encomenda. Com uma demanda crescente nos vestidos, “comecei a receber muitas noivas por indicação que buscavam esse perfil de vestidos, ou seja, lindo, leve, branco, mas sem ser ‘fantasia’ de noiva. Percebi que havia uma carência muito grande desse tipo de vestidos, isso tudo há quase 20 anos atras. Com o tempo fui fazendo cada vez mais noivas e há quatro anos resolvi abrir o ateliê para atender exclusivamente a essas noivas“, explica.

Sinta-se maravilhosa no seu grande dia!
Giselle Nasser – Foto: Moyra e Tiago
Vestidos para todos os tipos de noivasEntre em contato com Giselle Nasser
Giselle Nasser – Foto: Studio 47 /Filipe Paes

O que as noivas buscam?

Giselle brinca: “recebo noivas que sempre iniciam a nossa conversa dizendo buscar algo leve, fluido, sem cara de ‘bolo de noiva’. Sempre sorrio e digo ‘você está no lugar certo’.”

No ateliê a visita sempre é com hora marcada, assim a noiva recebe toda a atenção necessária. Isso é uma atitude de respeito e carinho com uma pessoa prestes a viver um momento tão especial. Há quem chegue com ideias bem definidas, com o assunto “estudado” e chega na visita praticamente para últimas ideias e finalizar o processo.

Por outro lado, há também quem chegue sem muita base, livre para conversar e escutar todas as sugestões possíveis, como para conhecer os mais de 50 modelos, que são divididos em duas linhas: a Fleur (em tecidos mistos, e, por isso, mais em conta) e a Coeur (tecidos nobres e mais elaborada).

Giselle Nasser
Giselle Nasser – Foto: L’amourgraphy

É absolutamente normal e não há nada de errado em nenhuma das situações. É uma questão de jeito e como a noiva quer levar o planejamento do casamento. Algumas querem ser mais práticas, e outras se permitem curtir esse momento de encontrar um vestido perfeito.

Treino toda minha equipe para perceber a personalidade da noiva. Fazemos algumas perguntas sobre sua rotina, seu estilo de vestir no dia a dia, sobre o que ela gosta e o que ela não gosta em seu próprio corpo. Prestamos atenção também no quanto a noiva quer agradar a si própria ou aos outros e a ajudamos a perceber que sendo verdadeira com seu próprio estilo, certamente agradará a todos. Nosso atendimento é muito sutil e delicado, mas também muito revelador para nossas noivas, ficamos bem felizes em ajudá-las em muitas dessas descobertas. Traduzir a personalidade de alguém em um vestido é uma arte, mas antes de tudo, uma honra para mim. 

Descubra o seu próprio estilo!Entre em contato com Giselle Nasser
Giselle Nasser – Foto: Studio 47 /Filipe Paes
Cada vestido tem sua característica e mensagem própria
Giselle Nasser – Foto: Lev Kuperman

Detalhes

Pequenos detalhes podem mudar completamente a intenção de um vestido. Giselle costuma dizer que cada vestido tem um valor atribuído diferente do outro, e isso se percebe na escolha de um tecido, se é esvoaçante ou mais pesado, se tem as linhas mais retas, ou arredondadas, se tem elementos que cobrem partes do corpo ou descobrem, estrategicamente.

O fato é que muitos modelos ficam lindos em uma noiva, as opções são tantas que em algum momento ela precisa ser racional para identificar os elementos que mais combinam com ela.

Por exemplo, Giselle explica que os vestidos de tecidos muito fluidos conotam uma suavidade, uma leveza etérea, algo de mágico, algo de fada. Já tecidos mais pesados, esclarece, são claramente para noivas mais práticas, não tão românticas.

O formato de decote também diz muito sobre a noiva. Um decote coração, uma meia lua de renda nas costas são para noivas muito românticas. Já as noivas com estilo mais clean preferem decote V, por exemplo.

Não credito muito num único formato de vestido como definição de um estilo de noiva, e sim na composição de vários elementos para chegar ao resultado final. Quando falamos num vestido semi sereia, logo nos vêm a cabeça uma mulher mais sexy, porém, temos um vestido semi sereia, o Sarah, que é absolutamente moderno e romântico ao mesmo tempo, graças ao equilíbrio de elementos. Acredito que nós, mulheres, não somos somente uma, somos multifacetadas e é muito legal colocar isso no vestido.”

Giselle NasserEntre em contato com Giselle Nasser
Giselle Nasser – Foto: Moyra e Tiago
Encontre o vestido que será a sua cara
Giselle Nasser – Foto: Studio 47 /Filipe Paes

Ouça a si mesma

Escutar a si própria, é muito importante, afirma Giselle. Pela experiência de anos no ateliê, recebendo tantas clientes, ela dá uma dica preciosa. Tomem cuidado com as cenas de filmes engraçadinhos, em que as amigas das noivas ajudam e vivem situações cômicas na hora da escolha do vestido.

Levar amigas para escolher o vestido nem sempre é uma boa ideia, a não ser que a pessoa lhe conheça muito profundamente e que seja capaz de abstrair de seu gosto pessoal. A boa companhia para escolher vestido ajuda a identificar o que fica bom para a noiva e não para ela própria.

Fazer coleções de fotos de referência da internet ajuda a dar um norte inicial, mas o que conta mesmo é o ‘teste do espelho’, identificando o que fica bom em seu próprio corpo. Recorrer a palavras-chave que descrevam sua personalidade também ajuda muito a encontrar o vestido que será ‘sua cara’. 

Giselle NasserEntre em contato com Giselle Nasser
Giselle Nasser – Foto: Salamonde Fotografia
Giselle Nasser
Giselle Nasser – Foto: Lev Kuperman

Ficou encantada com a ideia de casar com um vestido de Giselle Nasser e se sentir bem com você mesma? Entre em contato e valorize toda sua beleza e personalidade!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Maquiagem: Mariana Castro - Foto: Muniz e Maia
6 dicas de beleza INFALÍVEIS para sua maquiagem resistir ao calor!
Saiba como manter a elegância que você queria garantir com uma make super produzido mesmo nos dias mais quentes!
Beleza da noiva: 10 looks que você vai querer copiar no dia do seu casamento em 2017!
Beleza da noiva: 10 looks que você vai querer copiar no dia do seu casamento em 2017!
Os melhores detalhes de beleza para que as noivas fiquem ainda mais lindas e estonteantes no dia do casamento.
Vestidos de noiva prontos deslumbrantes para quem quer praticidade, flexibilidade e personalidade!
Vestidos de noiva prontos deslumbrantes para quem quer praticidade, flexibilidade e personalidade!
Um budget enxuto não é motivo para você não estar perfeita em seu grande dia! Conheça o conceito em vestidos de noiva prontos que pode ser sua arma secreta.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações