Vietnã, uma cultura milenar a serviço da melhor lua de mel!

O Vietnã é uma das joias da Ásia. Sua cultura milenar combina muito bem com a grandiosidade de seus arredores. Turistas de todo o mundo já descobriram seus encantos transformando o país em um destino perfeito para se ter uma lua de mel inesquecível.

Sua diversidade de ambientes proporciona incontáveis experiências e desperta os sentidos. Praias, paisagens de tirar o fôlego, alta gastronomia e pessoas maravilhosas: esta terra oferece de tudo – e ainda reserva surpresas – aos seus visitantes.

Leia também: Lua de mel nas Filipinas: país asiático é tendência em 2017!

Chanwit Whanset
Foto via Shutterstock: Chanwit Whanset

Assim é o Vietnã

A história do Vietnã durante a segunda metade do século XX é bem conhecida, mas o país viveu inúmeras mudanças em seus cenários político, cultural e social ao longo de sua longa história. É, portanto, uma terra com uma forte mistura de culturas que convergiram para formar sua população atual, tendo o budismo como religião predominante (84% da população).

Sua geografia é repleta de contrastes, com uma superfície composta de 40% de terrenos montanhosos, mas também áreas de características opostas, como os deltas dos rios Vermelho e Mekong. Em suma, o país dispõe de todos os tipos de ecossistemas, desde florestas exuberantes até grandes e belas praias, além de outras belezas, como a Baía de Ha Long – considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994. O clima de monção subtropical torna as suas muitas atrações ainda mais agradáveis e fáceis de desfrutar.

Malásia: sua lua de mel num verdadeiro paraíso!

PhotoRoman
Foto via Shutterstock: PhotoRoman

Centros urbanos: Hanói, Hoi An e Da Nang

Hanói é a capital do Vietnã e o caos de suas ruas é o principal ponto em comum com as outras grandes cidades do Sudeste Asiático. Há, porém, um pouco de ordem nessa confusão. Um exemplo claro é a organização das ruas por tipo de negócio ou profissão, o que torna a vida mais fácil para os residentes e visitantes de uma bastante forma original.

Como principais centros de interesse, destacam-se o Lago Hoan Kiem, a caminhada através do Templo da Literatura, o Mausoléu de Ho Chi Minh e a Catedral de São José de Hanói. Além disso, a cidade tem em seus arredores espaços naturais únicos, igualmente inspiradores.

Responda o nosso QUIZ lua de mel: a viagem ideal para cada estilo de casal!

Hanoi Photography
Foto via Shutterstock: Hanoi Photography
John Bill
Foto via Shutterstock: John Bill

Apesar do esplendor da capital, Hoi An é uma das mais belas cidades do Vietnã. Seus 2000 anos de história a transformaram em um dos espaços mais atraentes da cultura vietnamita. A cidade é autêntica, colorida e ainda carrega ecos do passado, o que torna estimulante passear por seu centro – um dos Patrimônios da Humanidade, segundo a UNESCO – e apreciar atrações emblemáticas como a Ponte Coberta Japonesa, o Templo de Quan Cong e as casas antigas (destacam-se as de Phung Hung, Quan Thang e Tan Ky). Apesar de a cidade ser bastante iluminada durante todo o ano, é interessante organizar a viagem no período da Festa das Luzes na Lua Cheia, em que todas as luzes artificiais se apagam e só se veem os faróis de certos pontos estratégicos. Se você quer viajar sem preocupações, a  Travel Class oferece pacotes de viagem ou um roteiro exclusivo, feito sob medida.

Romas_Photo
Foto via Shutterstock: Romas_Photo
Michal Jastrzebski
Foto via Shutterstock: Michal Jastrzebski

Para passar dias maravilhosos em Hoi An, o Golden Sand Resort é uma das mais deliciosas opções. Além de oferecer um atendimento inigualável, suas grandes atrações são as vistas para o mar e os jardins luxuosos, bem como a gastronomia – uma das mais requintadas e extraordinárias na área. O Palm Garden Resort, por sua vez, fica em frente à praia de Cua Dai, nos domínios de um exuberante jardim tropical, e baseia o seu charme na mistura da tradição vietnamita com o estilo moderno.

Descubra as 5 coisas que vocês TÊM que fazer durante a lua de mel!

Golden Sand Resort
Foto: Golden Sand Resort
Palm Garden Resort
Foto: Palm Garden Resort
Palm Garden Resort
Foto: Palm Garden Resort

Da Nang, por sua vez, é um município independente que deve parte do seu encanto à região portuária em que se situa. São três grandes opções de hospedagem na cidade: o Naman Retreat, o Furama Resort Danang e o InterContinental Danang Sun Peninsula Resort.

buocchankhongmoi
Foto via Shutterstock: buocchankhongmoi
Naman Retreat
Foto: Naman Retreat
Furama Resort Danang
Foto: Furama Resort Danang
InterContinental Danang Sun Peninsula Resort
Foto: InterContinental Danang Sun Peninsula Resort

A força da natureza

A localização do Vietnã é um privilégio para os amantes da natureza. Destaca-se a baía de Ha Long – Patrimônio Mundial da UNESCO – uma zona costeira formada por 1600 ilhas de formatos absolutamente surpreendentes. Um passeio de barco nesta área é um deleite para os olhos e um sonho que pode se estender com muitas atividades de aventura por sua extraordinária geografia. Todas estas maravilhas não estão longe de você. Basta ligar para uma agência de turismo, como a Travel Logic, e descobrir quais são as melhores opções para os casais amantes da natureza!

JunPhoto
Foto via Shutterstock: JunPhoto

Os campos de arroz de Sa Pa são outra atração que o mundo precisa conhecer para se surpreender. Embora concebidos para atender às necessidades agrícolas, estes terraços escalonados – construídos na montanha a 1500 metros de altitude – são autênticas obras de arte. Além disso, nesta região habita um grande número de minorias étnicas que permitem ao visitante conhecer profundamente a cultura vietnamita autêntica, ainda mais se você estiver acompanhado de um dos guias locais, usualmente contratadas por turistas.

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

John Bill
Foto via Shutterstock: John Bill

Da Lat é uma região que funciona como local de retiro e prática de caminhadas e canoagem. É também é o lar de grandes maravilhas naturais, como as Elephant Falls (cataratas Elefante), belas e impressionantes na mesma medida.

Ninh Binh é outra dessas regiões de visita obrigatória. Situada no coração do Vietnã, suas paisagens poderiam compor os sonhos dos amantes da natureza, e não apenas por sua extraordinária beleza visual: a exploração de cavernas e florestas virgens é outra das suas grandes atrações. Além disso, antes de se deixar levar pelo misticismo de Ninh Binh, você deve visitar Tam Coc, cujos mercados flutuantes são apenas parte de seu charme maravilhoso. Can Tho, abraçada pelo rio Mekong, é outra área com abundância de mercados flutuantes e, melhor ainda, um território espetacular para ser explorado.

Thoai
Foto via Shutterstock: Thoai
JunPhoto
Foto via Shutterstock: JunPhoto

Descanso e praias

Khanh Hoa é a província onde são encontradas diversas grandes praias. Ninh Hoa é uma de suas cidades e, na baía, destaca-se um dos maiores hotéis do Vietnã: Six Senses Ninh Van Bay. A praia de areia branca, a abundante vegetação no entorno e as montanhas transportam os visitantes diretamente a uma ilha deserta, mas acrescida das magníficas instalações do Vietnã mais puro.

As 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil!

Six Senses Ninh Van Bay
Foto: Six Senses Ninh Van Bay

Na cidade de Nha Trang, também em Khanh Hoa, concentram-se algumas das melhores praias do Vietnã, como Doc Let, Bai Dai e Bai Duong. Sua natureza idílica também inclui o fundo do oceano, onde um festival de cores e criaturas se aglutina para animar o fundo do mar. Este lugar é um dos favoritos dos mergulhadores e amantes do snorkeling.

Evgeniapp
Foto via Shutterstock: Evgeniapp

O delicioso sabor do Sudeste Asiático

A culinária vietnamita é uma das joias da gastronomia mundial. Em todo o país, tanto no litoral quanto no interior, o universo culinário é uma torrente de cores, sabores e aromas. Sem dúvida, a Cidade de Ho Chi Minh (antiga Saigon) é a que mais se destaca nestas artes e as delícias do Com Nieu Sai Gon são prova cabal disso. Esta cidade se especializou na cozinha criativa! Ficou com água na boca? Converse com sua operadora de turismo e descubra os pacotes disponíveis para desfrutar sua lua de mel no Vietnã. A TM Travel é especializada em viagens para recém casados que buscam originalidade em seus destinos!

Thy Le
Foto via Shutterstock: Thy Le

Você gostou do Vietnã? É um paraíso que tem tudo para proporcionar uma lua de mel difícil de esquecer. Mas se você prefere descobrir lugares novos sem cruzar o oceano, não deixe de ler Lua de mel no Peru: um lugar fascinante para casais românticos e aventureiros. Confira também: Lua de mel na Europa: econômica e luxuosa em 10 hostels com conforto de 5 estrelas!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Salão Casamoda Noivas: São Paulo apresenta novidades dos principais fornecedores de casamento!
Salão Casamoda Noivas: São Paulo apresenta novidades dos principais fornecedores de casamento!
O mundo do casamento movimentou o Pavilhão da Bienal do Ibirapuera no último fim de semana (15, 16 e 17 de abril) com o Salão Casamoda Noivas 2016. Confira tudo o que rolou!
Maquiagem de noiva com Air Brush: conheça todos os segredos desta técnica incrível!
Maquiagem de noiva com Air Brush: conheça todos os segredos desta técnica incrível!
A maquiagem Air Brush surgiu nos camarins de cinema mas ganhou fama entre as noivas. Saiba como funciona a técnica e entenda se ela é a mais adequada para você!
Como guardar o vestido de noiva para que dure para sempre: 7 dicas infalíveis!
Como guardar o vestido de noiva para que dure para sempre: 7 dicas infalíveis!
O vestido de noiva é para ser usado enquanto você curte cada momento do seu grande dia! O importante é ficar atenta na hora de guardá-lo. Confira dicas infalíveis de como guardar o vestido de noiva para que dure para sempre!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações