Publicidade
Villa Giardini Ecoparque: união de natureza, cultura e arte formam um espaço deslumbranteVilla Giardini Ecoparque: união de natureza, cultura e arte formam um espaço deslumbrante

Villa Giardini Ecoparque: união de natureza, cultura e arte formam um espaço deslumbrante

Com uma vista privilegiada do Lago Paranoá, o Villa Giardini Ecoparque oferece uma complexo para eventos com espaços diferenciados e versáteis para se adaptar ao casamento dos sonhos dos noivos

Villa Giardini Ecoparque: união de natureza, cultura e arte formam um espaço deslumbrante
  • Espaços
  • Recomendações
  • Sponsored

Quando buscam um lugar para casamentos, os noivos já têm uma lista de itens que serão decisivos para a escolha do espaço que vai ser o palco do grande dia. Um dos mais determinantes é a estrutura oferecida pela empresa para que os convidados não só fiquem impressionados, mas também confortáveis durante todo o evento. Isso é ainda mais importante quando o casal procura um local que possa abrigar cerimônia e festa. 

Em Brasília, um dos lugares mais disputados pelos noivos é o Villa Giardini Ecoparque. Com três ambientes que oferecem diferentes configurações para eventos de até 1.200 pessoas, a casa de festas encanta com seus espaços verdes e seu salão monumental que apresentam diversas possibilidades incríveis para o casamento dos sonhos! 

salvarPalazzo do Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Natureza e arquitetura em um cenário incrível

O Villa Giardini Ecoparque foi inaugurado em 2014 com o objetivo de oferecer um espaço no qual a arquitetura e a paisagem se fundem, criando um cenário único e encantador. O projeto foi idealizado pela artista plástica Dhyana Giardini e por seus filhos e sócios, a chef Ana Terra Giardini e o arquiteto Cauê Giardini. Filha e netos do grande paisagista Roberto Nehring, o trio possui uma paixão única pelo meio ambiente e pela arte, evidentes em cada cantinho do local, que traz um conceito inovador ao unir natureza, cultura e sustentabilidade em um só lugar. 

salvarCerimônia ao ar livre no Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Situado no Setor de Mansões do Lago Norte, o Villa Giardini se estende por uma área de 36.000m² com um grande complexo de jardins, mantendo e preservando o cerrado, vegetação nativa da região. Inspirado nas raízes europeias da arquitetura brasileira, o espaço oferece ambientes únicos, intimistas e acolhedores, criando uma atmosfera romântica, elegante e confortável para os anfitriões e seus convidados. 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Partindo-se do tema de jardins, a arquitetura desenvolvida no Villa Giardini Ecoparque objetiva aproximar ao máximo o contato entre homem e natureza, promovendo espaços arquitetônicos abertos para o espaço natural, aproveitando ao extremo os elementos naturais do espaço e as sensações impressas por ele sobre a pessoa“, afirma Cauê Giardini, sócio e arquiteto do espaço.

salvarSalão decorado da Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

A estrutura para eventos do Villa Giardini está localizada em uma posição privilegiada no complexo, com uma vista cinematográfica do lago Paranoá, que brilha como pano de fundo para belíssimas cerimônias ao ar livre no jardim. Para a festa, o parque oferece uma variedade de ambientes destinados a eventos sociais e casamentos de até 1.200 convidados. São três ambientes que permitem organizar de maneira integrada cerimônia e festa no mesmo local: o Giardino, os Terraços e o Palazzo. 

“O sol se põe nesse cenário paradisíaco, refletindo no lago a luz dourada avermelhada do crepúsculo, criando uma atmosfera verdadeiramente encantada, não há como não se apaixonar“, define Dhyana Giardini, fundadora da Villa Giardini

salvarCerimônia com vista no Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Versatilidade e variedade de ambientes

Batizada de Giardino, a área externa de jardins oferece um cenário incrível para casais que sonham em trocar alianças ao ar livre em meio à natureza. Completamente integrado à mata nativa, o espaço de 800m² une a valorização do cerrado e a interpretação do jardim mediterrâneo, abrigando um vasto conjunto de manchas arbóreas, cascatas e espelhos d’água. No meio da paisagem, um imponente gazebo virado para o lago traz uma vista deslumbrante do pôr do sol e do skyline de Brasília é o lugar ideal para uma cerimônia para lá de romântica!

Por ser um ambiente completamente aberto, o Giardino se caracteriza pela sua versatilidade, podendo sediar os mais variados tipos de eventos e configurações espaciais conforme o desejo dos anfitriões. Ele conta com uma completa estrutura de apoio com toaletes, saleta social e cozinha, caso os noivos queiram montar o coquetel e a festa ao ar livre.

salvarCasal posa para fotos no espaço GiordinoSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Já o Palazzo é o grande salão de banquetes do parque, projetado para receber grandes celebrações. Criação do arquiteto Cauê Giardini, o edifício emula os palácios de cristal europeus, configurando-se em uma grande estrutura de aço e vidro que integra os espaços abertos aos fechados com uma linguagem romântica e elegante. A construção foi inspirada nas greenhouses europeias com um verdadeiro jardim sob a luz das estrelas que vai dar um charme a mais para a festa.

salvarPalazzo do Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Posicionado no ponto mais alto do parque, o Palazzo repousa sobre amplos terraços que possibilitam uma vista incrível do lago Paranoá. Ao entrar no espaço, os convidados irão se surpreender com o interior, formado por um grande jardim coberto com árvores e palmeiras, trepadeiras raras que descendem da cobertura translúcida e um conjunto de fontes e chafarizes que criam um clima encantador. 

salvarDecoração floral no teto do PalazzoSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Complementando a estrutura está a Sala de Baile, um espaço exclusivo para os convidados se soltarem na pista de dança. Inspirado nos cabarés parisienses e nos teatros burlescos, o ambiente é perfeito para receber grandes atrações musicais para animar ainda mais o grande dia dos noivos. Com tratamento acústico e iluminação e efeitos especiais próprios, a sala conta com uma decoração despojada e uma estrutura impecável com bar, palco, camarim para banda e camarote para os convidados.

salvarSala de Baile da Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

O Villa Giardini conta ainda com um serviço exclusivo de Day Use: um programa de relaxamento e preparação para o grande dia que inclui massagens, banhos terapêuticos e procedimentos estéticos. Regado a muito luxo e conforto, o lugar oferece suíte para a noiva, suíte para o noivo, sala de família, sala de jantar, spa, jacuzzi e terraços independentes para que o casal e seus familiares possam aproveitar ao máximo esse momento especial. 

salvarDia da noiva no Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Muito além do espaço

Os únicos serviços exclusivos oferecidos pela Villa Giardini são a produção cenográfica e identidade visual do evento. Assinada por Dhyana e Cauê Giardini, a decoração é um show à parte com projetos que otimizam cada cantinho dos ambientes criados por eles próprios. Sempre em busca do melhor do mundo de cenografia e decor, os profissionais trazem peças e antiguidades originais de todo o mundo para compor o acervo de decoração da casa. A família também disponibiliza o acervo pessoal da casa Giardini para uso exclusivo em alguns eventos.

salvarDecoração montada no PalazzoSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Tudo foi pensado de forma a integrar e compor o projeto cenográfico, criando espaços e ambientes que por si só já são decorados pela beleza natural da Villa Giardini. Em cada evento, o objetivo de Cauê e Dhyana é criar cenários únicos e que representam o perfil dos anfitriões da festa, fazendo com que cada evento realizado no Villa Giardini seja único e dotado de detalhes que só quem conhece os noivos vai captar. 

salvarDecoração no Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação
salvarDecoração na Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação
salvarFim de festa no Villa Giardini EcoparqueSolicite mais informações ao Villa Giardini Ecoparque
Villa Giardini Ecoparque | Foto: Divulgação

Ficou com vontade de conhecer o Villa Giardini Ecoparque? Não perca tempo e agende logo uma visita! Os donos do espaço sugerem que o casal os procure com cerca de um ano de antecedência para garantir a data desejada.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.