Villa Riso: casarão histórico em meio à natureza ideal para casamentos inesquecíveis

Villa Riso: casarão histórico em meio à natureza ideal para casamentos inesquecíveis

Sob nova direção com o Grupo Bluemoon, a casa mantém o charme do espaço que recebeu figuras ilustres da alta sociedade do Rio de Janeiro e oferece uma infraestrutura de ponta para os noivos que querem casar em grande estilo!

Villa Riso: casarão histórico em meio à natureza ideal para casamentos inesquecíveis
  • Espaços
  • Recomendações
  • Sponsored

O Rio de Janeiro é famoso por suas belezas naturais, com visuais deslumbrantes e integração com a natureza. Muitas noivas que casam na cidade buscam exaltar essas características optando por casas de festas com ambientes ao ar livre e tendo paisagens símbolos dos cariocas como pano de fundo para o enlace. O desafio é encontrar um local para casar que mescle espaços externos belíssimos com salões estruturados e prontos para receber festas de diversos formatos e tamanhos.

Um dos lugares mais disputados da cidade é a Villa Riso, com sua surpreendente história, arquitetura estonteante e infraestrutura de ponta para fazer do seu casamento um evento inesquecível. A casa, que já recebeu personalidades históricas e foi palco das principais festas da cidade, inicia um novo capítulo de sua trajetória agora sob o comando do Grupo Bluemoon, empresa pioneira em gestão comercial especializada em casas de festas e espaços para eventos. 

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: Divulgação

Continue lendo e descubra as belezas da Villa Riso

Muita história para contar! 

A Villa Riso é a sede de uma antiga fazenda de cana-de-açúcar que foi um dos primeiros assentamentos portugueses no Rio de Janeiro. O tradicional casarão já recebeu a visita de personalidades influentes do Brasil e do mundo, incluindo o imperador Pedro II, Leonard Bernstein, Igor Stravinsky, Arturo Toscanini, Maria Callas e Franco Zeffirelli. 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os casamentos na Villa Riso fazem parte da história do Rio de Janeiro há muitos anos. Por aqui sempre aconteceram as maiores festas da alta sociedade carioca“, afirma Eduardo Marques, Diretor de Marketing do Grupo Bluemoon.

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: Werneck Fotografia

Localizada no bairro de São Conrado, na Zona Sul, a Villa Riso passou por uma restauração nos anos 1980 inspirada pelas “villes” italianas, conferindo um charme a mais para a arquitetura histórica do lugar. O projeto foi assinado pelo arquiteto-pintor Ricardo Sierra

A Villa Riso tem uma área total de aproximadamente 2.430 m² dividida entre um espaço externo de 1.000 m² em frente à Pedra da Gávea e uma parte interna com grandiosos salões e terraços. A casa é decorada com esculturas centenárias, grandes portas que levam à parte externa, pisos de madeira, azulejos de cerâmica portuguesa e balaustradas originais do artista brasileiro Mestre Valentim

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: Divulgação

Renovação sem perder a tradição

Desde agosto deste ano a Villa Riso passou a ter uma nova direção, com a chegada do Grupo Bluemoon, que atua no mercado de casamentos há 6 anos e realiza mais de 250 casamentos por ano. A empresa traz toda a sua experiência com a gestão de cinco casas de festas espalhadas pela Cidade Maravilhosa para dar prosseguimento à brilhante história do espaço com muitas novidades para os noivos cariocas.

A Villa Riso inicia sua nova trajetória sob a responsabilidade do Grupo Bluemoon, o maior grupo de casas de festa do Rio. E, para abrilhantar ainda mais 2020, uma grande parceria foi firmada com o maior cerimonialista do Brasil. A partir de agora, Roberto Cohen chancelará cada pequeno ponto dessa casa tão importante para o Rio de Janeiro“, afirma Eduardo.

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: Georgeana Godinho Fotografia

Uma das principais melhorias feitas pelo grupo na Villa Riso foi a construção de um deck panorâmico para cerimônias ao ar livre com vista para a Pedra da Gávea, um dos principais pontos turísticos da cidade. “O deck cria uma energia incrível durante o pôr-do-sol e é um lindo pano de fundo para as fotos“, define. 

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: Werneck Fotografia

O espaço conta ainda com uma charmosa capela para os noivos que não abrem mão de uma celebração religiosa. “Temos a Capela Cesarina Riso, onde, historicamente, algumas das missas mais importantes da sociedade carioca foram celebradas“, conta ele. 

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: V Rebel Cinema One

Além da locação do casarão, a Villa Riso também oferece um buffet próprio delicioso com menu completamente adaptável para os gostos dos anfitriões e de seus convidados. Outro serviço que pode ser contratado é o de decoração. “Temos alguns dos maiores decoradores do Rio na nossa proposta P.F.C.O. – Planejamento de Festas para Casais Ocupados – exclusiva para noivos que querem uma festa linda, mas não têm muito tempo para a organização do dia“, comenta o diretor. 

Nós costumamos dizer que os casais que sonham em casar em meio a natureza, mas não abrem mão do conforto de um grandioso salão climatizado e cercado pelo verde, não poderiam ter escolhido local melhor do que a Villa Riso. Além disso, nosso casarão é ponto de referência para a história e a cultura do Rio de Janeiro. Tudo isso leva os casamentos aqui na Villa Riso para outro nível de simbolismo“, define. 

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: Divulgação

Para os noivos que já se apaixonaram pelas imagens do espaço e por sua história, vale a pena conhecer pessoalmente a Villa Riso e conversar com a equipe gestora da casa. Os pacotes oferecidos pela casa são personalizados e exclusivos para cada cliente, pensando no formato que vai atender melhor às necessidades e o orçamento deles. “Após a visita ao nosso espaço, sempre estamos abertos para negociações únicas com cada tipo de casal“, finaliza Eduardo. 

salvarVilla RisoAgende uma visita à Villa Riso
Villa Riso | Foto: Divulgação

Por isso, não perca tempo e agende logo uma visita à Villa Riso. O local já tem eventos marcados até 2022, então vale a pena correr para garantir a data especial para o casamento dos sonhos.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Villa Riso Espaços