Vintage: de volta ao casamento da sua avó

Espalhe coisas da vovó por aí! Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Não é de hoje que o conceito Vintage ganha forças nas passarelas e nas decorações, e é claro que o mundo dos casamentos não ficou de fora! Junto com os tão falados mini wedding e casamentos em casa veio a moda do vintage wedding.

O conceito vintage significa uma recuperação de estilos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, ou seja, praticamente tudo aquilo que tem na casa e armário da casa da sua avó; e os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade, não ter sofrido nenhuma transformação e ainda estar em perfeito estado. Já o conceito retrô são peças e coleções novas, ou seja, que foram produzidas atualmente com inspiração no passado.

A decoração com inspiração vintage tem como caracteristica marcante o romantismo, sem ser totalmente provençal, ou seja, os tons pasteis predominam, mas com uma mistura de peças de prata, bronze, vasos de vidro e toalhas de linho ou com estampa de flores pequenas e delicadas.

Decoração vintade da Happy Happenings. Foto: Patrícia Vilela e Aline Deptulsky

Além da decor, vários itens podem trazer a carinha de vintage ao seu casamento, como a filmagem, que alguns fornecedores, como a empresa Goiabada com Queijo, oferecem vídeos com aquele jeitinho de antigo que a gente adora!

Os vestidos de noiva também podem seguir a tendência, como as opções da loja A Modista, lindos e com um que de outras décadas. Além disso, capriche nos acessórios e no penteado, com um belíssimo coque, clássico e vintage!

Vestido com carinha vintage da A Modista. Foto: Divulgação

Os bolos de casamento, simples, altos e charmosos….

Bolo vintage da Fabiola Toschi. Foto: Divulgação

Até as lembrancinhas podem ser as mesmas de antigamente. O monóculo é do tempo da vovó e quem faz é a Maria Lembrancinha.

Saiba mais sobre “”
Foto: divulgação

Corre já para a casa da sua avó e comece a fuçar os armários, o seu casamento com certeza vai ser único!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Vestidos de noiva Grace Loves Lace 2013: charme vintage
Vestidos de noiva Grace Loves Lace 2013: charme vintage
Nostálgico, romântico e original - esses são os vestidos de noiva 2013 da coleção super vintage da Grace Loves Lace. Para as noivas que procuram algo especial e sonhador em seu vestido de noiva, inspire-se!
O charme "vintage chic" dos vestidos de noiva Marchesa 2014
O charme "vintage chic" dos vestidos de noiva Marchesa 2014
Estão aqui! As primeiras coleções de vestidos de noiva 2014 apresentados à algumas semanas atrás durante a New York Bridal Week: um dos eventos imprecindíveis do 'universo das noivas', que reúne a algumas das firmas nupciais mais importantes do panorama bridal.
Propostas para noivas clássicas, vintage, hippie chic, glamourosas e sofisticadas
Propostas para noivas clássicas, vintage, hippie chic, glamourosas e sofisticadas
São cada vez mais as noivas que procuram refletir no dia do seu casamento seu estilo muito próprio, sua personalidade e sua forma de viver, e procuram alternativas ao vestido de noiva tradicional.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações