Visite os lugares da Disney que existem de verdade e viva uma lua de mel inesquecível

A imaginação das pessoas pode ser um poço sem fundo, mas é certo que, ainda que a fantasia continue parte da ficção, alguns artistas usaram a realidade para alimentar a sua criatividade. É o que têm feito muitos grandes criadores na origem de suas obras, desde escritores, que utilizam sua vida como mote para suas histórias, até os cineastas, como é o caso dos roteiristas da Disney, que se basearam em lugares reais para ambientar suas ficções. Que tal conhecer um destes cenários na viagem mais importante da sua vida? Veja essas maravilhas!

O Castelo de Neuschwanstein – A Bela Adormecida

Este cenário de pura magia fica na região da Baviera, ao sul da Alemanha na fronteira com a Áustria. Além de inspirar este misterioso castelo da Disney, também serviu como guia para o desenho do famoso palácio da companhia do Mickey Mouse, que aparece no início de todos os filmes. Em A Bela Adormecida, o Castelo de Neuschwanstein é o abrigo de Aurora, a princesa da história, desde seu nascimento até o incidente com a roca. No mundo real, o local é um dos mais visitados de toda a Alemanda, por ser um cenário de fantasia com suas torres pontiagudas e a neve que enriquece seus arredores.

Castelo A Bela Adormecida
Foto: A Bela Adormecida/Via Shutterstock: S-F

Alsácia – A Bela e a Fera

Alsácia é uma região localizada no noroeste da França. O local é formado por aldeias encantadoras, que inspiraram os desenhos da animação A Bela e a Fera e ainda serviram como cenário para as gravações do filme com Emma Watson, Luke Evans e outros que deram vida aos personagens da história na última versão do filme. E não é pra menos: as casas de madeira com fachada branca, as ruas de pedras e os estabelecimentos típicos de artesanato e gastronomia são perfeitos para servir de pano de fundo para essa história.

A Bela e a Fera cenário
Foto: A Bela e a Fera/Vía Shutterstock: leoks

Kilimanjaro – O Rei Leão

A história de O Rei Leão e a natureza de seus personagens é ficção, mas o cenário do filme é a mais pura realidade, nada mais nada menos que a Tanzânia, na África, onde fica o impressionante Kilimanjaro. Esta montanha, a mais alta de todo o continente africano, é uma das joias da natureza formada por três vulcões inativos e aparece ao fundo de várias cenas, já que os leões e outros animais estão sempre andando pela savana. Mufasa, Simba, Timão e Pumba jamais encontrariam um lugar melhor para contarem sua história.

Rei Leão cenário
Foto: O Rei Leão/Vía Shutterstock: Volodymyr Burdiak

Alcázar de Segóvia – A Branca de Neve e os Sete Anões

A Espanha foi o cenário para inúmeras obras de ficção, entre elas Game of Thrones, que se aproveitou de várias paisagens espanholas para suas gravações. Mas aqui falamos de A Branca de Neve e os Sete Anões e do Alcázar de Segóvia, imponente construção utilizada para ambientar o castelo da temida Rainha Má. Seu “espelho, espelho meu” não está lá, mas sim a maravilhosa paisagem deste castelo.

A Branca de Neve e os Sete Anões cenário
Foto: A Branca de Neve e os Sete Anões/Vía Shutterstock: Juan Enrique del Barrio

Castelo de Chillon – A Pequena Sereia

No filme da Disney, este cenário aparece mais colorido e com formas arredondadas, mas o Castelo de Chillon, um dos mais visitados da Suíça, é a residência do príncipe Eric, de A Pequena Sereia. Na verdade, sua localização, às margens do lago Léman é fielmente representada nas cenas da Disney, dando sentido ao caráter aquático desta animação.

A pequena sereia cenário
Foto: A pequena Sereia/Vía Shutterstock: cge2010

Cidade Proibida de Beijing – Mulan

A China inspirou o filme Mulan. Pela primeira vez, o público pode apreciar a cultura chinesa pelos olhos da Disney. Também pudemos ver muitas paisagens e prédios do filme, a maioria deles situados na Cidade Proibida, em Pequim (Beijing). Este era o centro do império chinês há 500 anos e um de seus lugares mais atrativos é o palácio Harmonia Suprema retratado em cenas de Mulan.

Mulan cenário
Foto: Mulan/Vía Shutterstock: cge2010

Igreja de Santo Olaf – Frozen

Frozen também tem sua pequena porção de realidade, exatamente na igreja onde Elsa recebe sua coroa de rainha de Arandelle. O lugar é a Igreja de Santo Olaf, em Balenstrand, na Noruega, cujo interior serviu de inspiração para o desenho da capela de Arendelle, o cenário da coroação da protagonista. O nome Olaf, curiosamente, é o mesmo escolhido para o boneco de neve da história da Disney.

Frozen igreja de santo olaf
Foto: Frozen/Shutterstock

Grand Central Station – Detona Ralph

A diferença entre os clássicos da Disney e as animações da Pixar é que a segunda busca ambientar suas ficções na atualidade, com muitas paisagens urbanas e com elementos perfeitamente reconhecíveis da nossa vida real. Já aconteceu com Divertida Mente, cuja trama se passa na cidade de São Francisco. Mas em Detona Ralph, obra da Disney e não da Pixar, a influência foi a mesma e pudemos ver cenas futuristas da Grand Central Station, um dos cartões postais da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Foto: Detona Ralph/Shutterstock

Monte Saint-Michel – Enrolados

O palácio de Enrolados é uma das construções mais interessantes da Disney, assim como sua localização em uma ilha. Na realidade, o Monte Saint-Michel (Normandia, França), que foi usado para conceber o cenário, não fica totalmente em uma ilha, mas a pequena porção de terra que o cerca fica submersa quando a maré sobe dando essa impressão. Além disso, ele aparece levemente diferente no filme (mais estreito e pontiagudo), mas manteve seu estilo, o conceito e a disposição dos arredores, com o palácio e as casas ao entorno.

Enrolados palácio
Foto: Enrolados/Shutterstock

Castelo de Dunnottar – Valente

Ainda que não seja 100% igual, o castelo de Mérida e sua família se inspira muito no de Dunnottar, no alto das pedras e cercado de verde como o de Stonehaven, na Escócia. Na verdade, toda a história da princesa Mérida pode reviver-se através da rota de Valente, desenhada sempre com a presença do castelo.

Valente castelo
Foto: Valente/Shutterstock

Se você sonha em entrar nas suas histórias preferidas da Disney, sua lua de mel é um dos momentos perfeitos para poder sonhar acordada. A magia pode até ser ficção, mas a realidade também pode ser pura fantasia e esses lugares incríveis são a prova disso. Volte a ser criança!

Veja ainda:

Top 5: melhores destinos de lua de mel no Brasil para viajar em 2018

Como escolher o destino da lua de mel em 5 passos

Conheça 7 destinos de lua de mel que não são tão caros como você pensa

 

Deixe seu comentário

Agência Abreu Turismo - Foto: divulgação
10 lugares não turísticos para visitar em sua lua de mel!
Se vocês fazem o estilo aventureiro e estão em busca de lugares remotos, inexplorados e originais, não deixem de conferir nossa lista com os 10 lugares não turísticos para visitar em sua lua de mel!
Tendencias para novias 2018.
10 tendências em vestidos de noiva 2018 que você não pode perder!
Seja a primeira a descobrir as 10 tendências em vestidos de noiva 2018 que você não pode perder e escolha a que mais se ajusta ao seu estilo.
I do, Brazil Travel - Foto: Juliana Pessoa
Top 5: melhores destinos de lua de mel no Brasil para viajar em 2018
Perguntamos aos especialistas quais são os melhores destinos nacionais para lua de mel. Aqui estão eles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações