Você está pronta para casar? Siga estas dicas!

Quando se chega a uma certa estabilidade em alguns relacionamentos a pergunta sobre quando será a data do casamento começa a ficar constante. Mas, você não pode deixar que a pressão dos amigos e da família acelerem a sua decisão final.

  • Vida a dois

Quando se chega a uma certa estabilidade em alguns relacionamentos a pergunta sobre quando será a data do casamento começa a ficar constante. Mas, você não pode deixar que a pressão dos amigos e da família acelerem a sua decisão final.

salvar
Você está pronta para casar? Foto: Chema Naranjo

Antes de saber se você está pronta para casar, é preciso que você se conheça e saiba exatamente o que quer e com quem deseja dividir a sua vida. Se não tiver certeza, é melhor considerar, porque por mais parceria e intimidade que você tenha com o seu namorado, o casamento não é uma continuação do relacionamento. Os dois devem estar preparados e amadurecidos para essa decisão.

salvar
Você está pronta para casar? Foto: Fran Russo

Uma boa dica para saber como será na hora do cotidiano é planejar uma viagem só vocês dois. Outra opção que está cada vez mais comum entre casais jovens é morar junto antes do casamento. Assim, você tem a certeza de como é dividir o dia-a-dia com seu parceiro e como será o cotidiano do casal.

salvar
Você está pronta para casar? Foto: Jose Luis de Lara

Não crie expectativas. Um erro de muito homens e mulheres é pensar que poderão moldar o seu parceiro(a) conforme o tempo, é preciso saber respeitar a personalidade e individualidade do outro e não sufocá-la.

salvar
Você está pronta para casar? Foto: Cema Naranjo

Lembre-se, o casamento é uma parceria para a vida e vocês podem e devem compartilhar projetos em comum, organizarem a casa juntos, terem projetos de filhos ou não, e além disso, terem um bom diálogo.

E então, se sente preparada para o “sim”?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!