Publicidade
Você sabe calcular a quantidade ideal de doces para deixar todo mundo satisfeito?

Você sabe calcular a quantidade ideal de doces para deixar todo mundo satisfeito?

A escolha das gostosuras que farão parte de sua mesa de doces, é uma das decisões mais importantes do planejamento. Então fica a pergunta: você sabe calcular a quantidade ideal de doces para deixar todo mundo satisfeito?

  • Buffet
  • Recomendações
  • Candy bar
  • Festa
  • Convidados

A mesa de doces merece uma atenção toda especial, não apenas no quesito beleza, mas também na questão do número de gostosuras que serão oferecidas para seus convidados. Deve haver um equilíbrio entre tipos e quantidades, evitando desperdícios e oferecendo sabores que irão agradar a maioria de seus amigos e familiares. Então fica a pergunta: você sabe calcular a quantidade ideal de doces para deixar todo mundo satisfeito?

Publicidade

Aposte em Docinhos e chocolates personalizados para o seu casamento: sabores exclusivos para o seu grande dia!

salvarBrada Doçaria BrasileiraAgende uma degustação na Brada Doçaria Brasileira
Brada Doçaria Brasileira – Foto: divulgação

A quantidade ideal

Normalmente, são indicados de 5 a 6 doces por convidado, mas esta conta pode variar de acordo com o que os noivos desejam servir em seu casamento. Caso haja a contratação de de um buffet de sobremesas, serviço de doces empratados ou estações de algum doce específico como sorvetes e brigadeiros, esta conta cai para 4 a 5 doces por pessoa.

Se procura por doces elaborados com todo o esmero e sofisticação, conheça as gostosuras oferecidas pela Brada Doçaria Brasileira. A empresa busca sua inspiração na sazonalidade dos produtos, utilizando apenas o melhor de cada época,  fabricando doces frescos e com sabores inigualáveis. O casal conta com várias opções de brigadeiros, brownies, chocolates, bem casados, biscoitos, tortas e bolos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarBrada Doçaria BrasileiraAgende uma degustação na Brada Doçaria Brasileira
Brada Doçaria Brasileira – Foto: divulgação
salvarBrada Doçaria BrasileiraAgende uma degustação na Brada Doçaria Brasileira
Brada Doçaria Brasileira – Foto: divulgação

Entre clássicos e novidades

Os tipos de doces variam de acordo com os gostos e quantidades. Brigadeiros, chocolates, bem casados, entre outros clássicos, devem dividir lugar com sabores inusitados, a fim de agradar uma grande gama de paladares. Pedidos até 1000 unidades devem apresentar de 6 a 8 tipos de doces, sendo 50% a base de chocolate e o restante dividido entre castanhas, nozes, avelãs, frutas, ovos, entre outros sabores. Para pedidos acima de 1000 unidades, são indicados de 8 a 10 tipos, mantendo os mesmos percentuais. Esta conta muda apenas em meses de maior calor, quando o chocolate passa a dar lugar para guloseimas à base de frutas.

Considerada como uma das maiores docerias do país, a Louzieh Doces é uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos, apostando em criações exclusivas que agradam por seus sabores e designs originais. O resultado final apresenta um acabamento primoroso, onde são utilizadas técnicas diferenciadas para transformar sua mesa de doces em um verdadeiro sucesso.

salvarLouzieh DocesAgende uma degustação na Louzieh Doces
Louzieh Doces – Foto: divulgação
salvarLouzieh DocesAgende uma degustação na Louzieh Doces
Louzieh Doces – Foto: divulgação

A estrela da festa

Apesar de ser uma das grandes estrelas do casamento, considere que apenas 1/3 dos convidados irão experimentar o bolo de casamento. Após fazer esta conta, considere que cada uma destas pessoas consumirá em torno de 60 gramas, mas se decidir não oferecer nenhum outro tipo de sobremesa além dos doces, o consumo aumenta para 100 gramas.

salvarBolo de casamento clássico
Ivanilda Pinheiro Cake Designer – Foto: divulgação
salvarNaked Cake para casamento
Betah Nahuz – Os bolos da Betah – Foto: Viviane Ricardo

Bem casados e lembrancinhas comestíveis

É normal que os convidados queiram levar mais de um bem casado para casa, por isso, a sugestão é que os noivos ofereçam de 2 a 3 bem casados por pessoa. Caso queira oferecer lembrancinhas comestíveis, o ideal é oferecer de 1 a 2 caixinhas por pessoa, contendo de 2 a 4 docinhos. Se pretende realizar um mini wedding, ofereça uma quantidade maior de doces em cada caixinha que poderá ser personalizada com o nome de seus amigos e familiares.

As delícias produzidas pela Miimo Confeitaria & Café, vêm encantando os casais cariocas através de sabores que conquistam os paladares mais exigentes. A empresa aposta em produtos de altíssima qualidade para a confecção de bolos, doces e bem casados, atendendo seus clientes de forma personalizada.

salvarMiimo Confeitaria & CaféAgende uma degustação na Miimo Confeitaria & Café
Miimo Confeitaria & Café – Foto: divulgação
salvarMiimo Confeitaria & CaféAgende uma degustação na Miimo Confeitaria & Café
Miimo Confeitaria & Café – Foto: Schonfelder Fotografia

Leve em conta seu gosto durante a escolha dos docinhos, mas não deixe de incluir receitas clássicas para ter a certeza de que irá agradar a todos os seus convidados, pois afinal, quem não ama um brigadeiro?

Aproveite e Descubra como escolher as forminhas para diversos estilos de casamento e aposte nas 5 ideias criativas para adoçar seus convidados e acertar em cheio!

**post publicado a 23/07/2018 e republicado a 11/01/2019

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Brada Doçaria Brasileira Bolos e doces para casamentos
Louzieh Doces Bolos e doces para casamentos
Miimo Confeitaria & Café Bolos e doces para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário