Você sabe como escolher um cerimonialista perfeito para o seu casamento? Veja as dicas de superespecialistas.

Não precisa ser muito entendida do assunto para saber que um dos profissionais mais importantes do seu casamento será o cerimonialista ou assessor. Ele vai ser o seu braço direito, esquerdo, suas pernas, cabeça e coração. Brincadeiras à parte, contar com um serviço de cerimonial experiente e profissional, evita uma serie de problemas que as noivas não costumam prever. Mas, como escolher um cerimonialista perfeito para o seu casamento? Veja as dicas de superespecialistas e acerte na decisão.

Assim Cerimonial e EventosEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Foto/Divulgação Assim Cerimonial e Eventos

Experiência com planejamento

Não adianta contratar um cerimonialista que apenas entenda da logística do dia do casamento. É preciso ter a certeza que a empresa é uma expert em planejamento. E, olha, tem que ser antes, durante e depois do evento. “Casamento é como um evento de grande porte, principalmente os que são para mais de 100 pessoas. Os noivos, nesse momento, precisam de todo suporte, pois, na maioria das vezes, não tem experiência nessa organização. Por isso que, nós da Assim Cerimonial e Eventos, somos especializados no cerimonial, mas vamos além e fazemos tudo relacionado ao planejamento, organização e gerenciamento de fundos”, afirma Ana Géo e Marcia Prudente.

cerimonial de casamentoEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Foto/Divulgação Assim Cerimonial e Eventos

Ir além do mercado de casamentos

Contratar uma empresa especialista em casamentos para assessorar e fazer o cerimonial é necessidade de primeira ordem. Agora, se essa empresa trabalhar também com outros tipos de eventos, é perfeito, pois irá agregar ainda mais à experiência com o mercado de casamentos. Ana Géo e Marcia Prudente, sócias da Assim Cerimonial e Eventos contam que “existem peculiaridades que fazem toda a diferença na organização de eventos empresariais, desfiles e outros eventos sociais, e que ajudam, inclusive, a minimizar problemas e custos dos casamentos”.

Assim Cerimonial e EventosEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Foto/Divulgação Assim Cerimonial e Eventos

Parceria com bons fornecedores

Esse é um dos primeiros sinais que indicam se o cerimonialista ou assessor é bem posicionado no mercado de casamentos: ele se relacionar com bons fornecedores. “Nós prezamos sempre por um excelente relacionamento com os fornecedores. Isso nos permite oferecer aos nossos clientes serviços que garantam a realização da melhor festa de suas vidas”, pontuam as sócias.

cerimonial de casamentoEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Foto/Divulgação Assim Cerimonial e Eventos

Sensibilidade para lidar com cada cliente

Cada casal que chega para um cerimonialista vem cheio de sonhos, particularidades e desejos especiais. Saber interpretar cada um com cuidado, não é tarefa fácil. “Na reunião de briefing, precisamos estar atentos até aquilo que não é dito, que fica nas entrelinhas. É nossa função oferecer tudo que está ao nosso alcance e favorecer o relacionamento mais empático e amigável possível com nossos clientes”, diz Ana Géo e Marcia Prudente da Assim Cerimonial e Eventos.

Assim Cerimonial e EventosEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Foto/Divulgação Assim Cerimonial e Eventos

São pagos para se preocuparem por você

Imagina a sensação de paz que dá, quando em uma reunião de pesquisa de fornecedores, vocês escutam essa frase da empresa de cerimonial e assessoria: nós somos pagos para preocuparmos no seu lugar. Porque, no fim das contas, é exatamente isso que toda noiva espera de sua assessoria e cerimonial, que eles cuidem de cada detalhe, orientem no momento das escolhas, ajudem a lembrá-la das coisas importantes e poupem as dores de cabeça. Concorda com a gente?

cerimonial de casamentoEntre em contato com Assim Cerimonial e Eventos
Foto/Divulgação Assim Cerimonial e Eventos

Apostamos que, com essas dicas, escolher a empresa ou o profissional que irá planejar, assessorar e fazer o cerimonial do seu casamento, ficou muito mais fácil. Coloque tudo nas mãos de quem entende do assunto e confie, o resultado vai surpreender!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Fabio Ferreira Fotografia
Qual é a quantidade ideal de padrinhos? Veja as dicas que podem te ajudar a definir!
Está aí um dilema que quase todas (se não todas) as noivas têm. São muitas pessoas queridas. Muitas, participaram de perto de toda a vida do casal. E então? Dá para convidar todas essas pessoas para serem padrinhos? Qual é a quantidade ideal de padrinhos? Veja as dicas que podem te ajudar a definir!
Foto: Dri Castro Fotografia
Qual o verdadeiro papel do cerimonialista de casamento?
Você sabe qual é o papel da cerimonialista? Muitas vezes confundida com a assessora de casamentos, esta profissional desempenha um papel bem específico e essencial no seu grande dia. Confira!
Malu Eventos. Foto: Leandro Joras
Cerimonialista e Assessoria de Casamento: qual a diferença?
Se ainda não sabe qual é diferença entre o cerimonialista e a assessoria de casamento, tire suas dúvidas com quem realmente entende do assunto! Entrevistamos experts do ramo que nos explicaram em detalhes o trabalho destes maravilhosos profissionais!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações