Você sabe quais são os benefícios da massagem praticada pelo casal? Conheça todos eles!

Você sabe quais são os benefícios da massagem praticada pelo casal? Conheça todos eles!

A massagem traz vários benefícios quando praticada pelo casal, como a diminuição do stress e o fortalecimento da relação. Conheça este estudo promovido por pesquisadores da Universidade de Northumbria e veja quais são suas principais vantagens!

  • Vida a dois
  • Conselhos
  • International
  • Romântico
  • Casal

O stress é o “alerta vermelho” de uma dura rotina: trabalho, academia, preparar refeições, cuidar dos filhos (caso os tenha), planejar o final de semana, dedicar algum tempo ao seu par, encontrar sua família… Um verdadeiro caos! Por isso, nos baseamos na pesquisa de Sayuri Naruse e Mark Moss, cientistas da Northumbria University (Reino Unido), para endossar os benefícios da massagem para casais, com a finalidade de liberar o corpo e a mente das tensões desnecessárias. Na verdade, no dia 04 de maio este estudo foi apresentado durante a Conferência Anual da Sociedade Britânica de Psicologia em Brighton.

7 conversas pré casamento que evitarão um futuro divórcio: a 4 é básica!

salvarRido
Foto vía Shutterstock: Rido

No início, Sayuri Naruse, pesquisadora-chefe do estudo, fala sobre o emprego das massagens profissionais, com exemplos e dados que confirmam sua utilidade para a eliminação do stress. No entanto, o estudo valoriza a interação do casal sem a necessidade da intervenção de um massagista ou fisioterapeuta, já que “um resultado semelhante pode ser obtido por casais com pouco treinamento prévio ou experiência neste tipo de atividade”.

Além disso, o estudo de Northumbria não apenas enfatiza a liberação de quem recebe a massagem, como também de quem a realiza. Ambas conclusões foram obtidas após um curso de massagens com duração de 3 semanas, realizado por 38 participantes, que incidiu sobre 8 áreas de bem estar físico e mental, stress, superação e satisfação com o relacionamento.

Quais são os melhores meses para casamento no Brasil? Descubra quais são os mais concorridos!

salvarAfrica Studio
Foto via Shutterstock: Africa Studio

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Graças aos questionários aplicados aos participantes antes e após o curso, chegaram ao consenso de que a massagem trouxe benefícios em relação a eliminação do stress e fortalecimento da relação do casal, além de aumentar o bem estar físico e mental de ambos. Naruse afirma que uma massagem mútua é “uma maneira simples e eficaz para que o casal melhores seu bem estar físico e mental, enquanto demonstram afeto um pelo outro”.

Para finalizar, a pesquisadora defende que, após o curso,  este tipo de massagem continue sendo aplicada durante a rotina diária do casal. Com uma ou várias massagens com estas características aplicadas ao longo da semana, o stress diário tem muito mais chances de desaparecer. Na verdade, “a massagem é uma intervenção vantajosa e agradável, que não serve apenas para um cenário terapêutico, e pode ser facilmente incorporada na rotina diária de um casal saudável”. Comenta Naruse.

Nós do Zankyou, somos muito favoráveis a esta prática que ajuda a reforçar o vínculo com o parceiro e a estabelecer esta melhora no dia a dia com nossa alma gêmea. Além disso, temos a consciência da importância de uma boa massagem, que vai muito além de aliviar o stress. A massagem ajuda a relaxar, facilita os tratamentos contra o câncer, diminui a dor lombar, potencializa o estado de alerta, combate a depressão, aumenta a imunidade do corpo, faz frente à síndrome pré menstrual, melhora o sono ao aumentar as ondas Delta no cérebro, previne as dores de cabeça e melhora a aparência. Prepare um ambiente relaxante, perfumado e com uma suave música de fundo, e se deixe levar.

salvarAndrey_Popov
Foto via Shutterstock: Andrey_Popov

Embora os benefícios sejam abundantes, o estudo de Sayuri Naruse e Mark Moss mostra o primeiro truque da magia da massagem para eliminar o stress. O resto virá pouco a pouco.

Melhores Pinterests de casamento para você seguir: conheça todos eles!