Você sabe se maquiar? As diferenças entre se maquiar bem e mal são sutis e tudo depende de um requisito básico

Você é daquelas que ama maquiagem, sai comprando tudo o que é novidade, e quando chega em casa, nem sabe direito para que serve aquilo? Quem sabe você é daquelas que passa horas vendo tutoriais no Youtube e não entende como a maquiagem delas fica impecável e a sua não? Ou então, é daquelas que tem uma noção básica e, por isso faz as próprias makes, porque não quer gastar com um curso de automaquiagem, tampouco contrata um maquiador profissional?

Pois bem, se você respondeu sim para qualquer uma das perguntas acima, siga lendo esse post, pois ele foi feito para você! 

Tudo é uma questão de TÉCNICA

A maquiadora e youtuber australiana, Stephanie Lange, que tem mais de 1 milhão de seguidores no seu canal, provou que não adianta ter os melhores produtos, os principais lançamentos e as marcas mais bombadas do mercado, se você não tem uma coisa: TÉCNICA! Neste vídeo abaixo ela usa os mesmos produtos para maquiar metade do rosto de forma correta e a outra metade de uma forma desastrosa. O resultado final é chocante!

*Ah, não esqueça de ativar as legendas na configuração do vídeo, ok?!

Primeiro passo

Conversamos com as maquiadoras Priscila Lima, Lutera Thabisa da Make-U e Lu Paravidino e todas concordam que é fundamental conhecer as características do seu rosto ates de seguir qualquer tutorial de internet!“Cada pessoa tem um formato de rosto diferente. Antes de mais nada, você precisa descobrir suas características e seu formato de rosto. Se uma maquiagem favorece uma pessoa, não significa que vai ficar linda em outra. Por isso que, o ideal era que, antes de fazer um vídeo tutorial, a pessoa explicasse para as seguidoras que biotipo será favorecido com aquela técnica”, explica Paravidino.

Para se inspirar: Dicas super atuais para uma maquiagem de noiva perfeita.

Descubra os pontos fortes e fracos do seu rosto

Sim, todas as mulheres tem algo que é mais bonito e uma coisinha aqui, outra ali que não merece destaque. Maquiar é trabalhar com sombra e luz, fazendo com que os pontos favoráveis de uma pessoa sejam realçados e os pontos desfavoráveis sejam disfarçados. Existem olhos caídos, olhos amendoados, pálpebra caída, rosto com formato de coração, rosto retângulo, rosto oval. É preciso que seja analisado cada característica antes de fazer uma maquiagem. O profissional dessa área precisa estudar muito as formas e entender de visagismo, afirmou Paravidino.

Uma destas dúvidas pode ser sua também: Conheça as 5 principais dúvidas sobre penteado e maquiagem de noivas!

Quais os erros mais comuns?

Tem dois erros cruciais que as mulheres cometem, às vezes, sem perceber. Primeiro, quando acham que o pó substitui base e corretivo. É preciso cuidado, pois são produtos que tem funções bem diferentes! Segundo, quando o delineado não favorece o formato do olho da pessoa. Ou seja, olho aberto para não cometer os mesmos deslizes.

Veja! Descobrimos o tom de batom nude PERFEITO para o seu casamento!

5 segredinhos para transformar a make

Lu Paravidino listou cinco coisas fundamentais para quem quer uma maquiagem com “cara de profissional”. Segundo a maquiadora, é preciso:

1. Conhecer o formato dos olhos para saber realça-los;
2. Ficar expert em contorno e iluminação;
3. Identificar a cor das olheiras para escolher o corretivo certo;
4. Escolher a base sabendo se sua pele é quente ou fria;
5. Usar o pó apenas para finalização e selamento da base.

Você imaginava que poderiam existir tantos erros assim? Descubra os 12 erros mais comuns na maquiagem dos olhos

Há muitas formas de “desvendar” o seu rosto e alcançar um resultado satisfatório na make. Você pode fazer um curso de automaquiagem, pode estudar, de forma autônoma, pela internet e, por último, praticar, praticar e praticar. É a prática que leva à perfeição. Então, mãos (ou melhor, pincéis) à obra! Vai casar neste inverno? Não perca as Tendências de maquiagem inverno 2017: naturais, Rose Gold e tons terrosos em alta!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Maquiagem: Christina Gall | Foto: Marcel Bruno
Os 12 truques de maquiagem que sempre funcionam. O 5 é imbatível!
Da preparação da pele ao esfumado dos olhos. Descubra agora truques imbatíveis que vão te deixar com aquela make de profissional
Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba: conheça 8 profissionais incríveis
Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba: conheça 8 profissionais incríveis
Uma super seleção de profissionais para a noiva ficar mais linda! Confira! Cabelo e maquiagem de noiva em Curitiba.
Da passarela para seu casamento: dicas de maquiagem
Da passarela para seu casamento: dicas de maquiagem
Reunimos as melhores tendências em make up para o universo dos casamentos em 2018 para você não ficar de fora do que vai ser sucesso no ano que vem. Inspire-se!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações