Você sabe tudo sobre sexo? Confira 9 curiosidades que com certeza você não conhecia

Você sabe tudo sobre sexo? Confira 9 curiosidades que com certeza você não conhecia

Você sabia que as mulheres podem impor uma voz "sexy" e para o homem isso é quase impossível? Ou que o casamento fortalece os ossos dos homens? Confira mais fatos curiosos.

  • Vida a dois
  • International
  • Casal

Não vamos dizer o que você já sabe: sexo, bom sexo, é essencial para que um relacionamento dure e para que a paixão permaneça latente; também não vamos falar sobre como, quando e como se pratica. Existem inúmeros temas relacionados à sexualidade, mas para isso você pode consultar algum especialista  no tema, pois dessa vez queremos explorar e te contar curiosidades, muitas que você certamente não sabia sobre sexo.

salvarShutterstock
Foto vía Shutterstock

Você sabia que as mulheres podem impor uma voz “sexy” e para o homem isso é quase impossível? Ou que o casamento fortalece os ossos dos homens? Continue lendo, temos mais fatos curiosos:

Reduzir o colesterol melhora o sexo

Um estudo realizado por um grupo de pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Rutgers, nos EUA indica que, além de danificar as artérias e colocar o coração em atividade extrema, o colesterol alto contribui para a disfunção erétil nos homens; e tomar medicação para sua redução, ajuda a melhorar o desempenho sexual. Então diga ao seu namorado, que ele esqueça o churrasco ​​e as comidas super gordurosas.

Sexo: detector de mentiras

Muitas vezes, acontece até mesmo com nossas expressões. Não importa o quanto tentemos esconder algo ou mentir, nosso corpo reage involuntariamente. Essas reações fisiológicas também surgem nas áreas genitais, como a umidade na vagina e a ereção do pênis, um tipo de autorização que encontra sua origem além da manipulação racional, já que não apenas com força de vontade, elas são indicador da honestidade e interesse de um relacionamento.

salvarShutterstock
Foto vía Shutterstock

Duração dos orgasmos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

20 segundos é o que dura em média um orgasmo feminino, 14 segundos a mais que o masculino. E as mulheres, para atingir esse estado de excitação “suprema”, precisam passar por três etapas: desejo, excitação e umidade; e finalmente lubrificação de suas partes íntimas.

A jornada da excitação

Especialistas dizem que a velocidade máxima em que as sensações eróticas viajam através do contato com a pele até o cérebro é de 230 quilômetros por hora.

Nojo? Ele tende a desaparecer com a excitação

Normalmente, durante o momento sexualas as pessoas diminuem a importância no que diz respeito aos odores e fluidos. Mas, de acordo com a Universidade de Groningen, na Holanda, isso ocorre porque o nível de excitação sexual é tal que anula o nojo ou repulsa por fatores do corpo, tanto em homens quanto em mulheres.

salvarShutterstock
Foto vía Shutterstock

Sexo e amor, bom para os ossos

Acredite ou não, mas estudos da Universidade da Califórnia nos Estados Unidos afirmam: o casamento aparentemente fortalece os ossos dos homens, especialmente se eles esperam depois dos 25 anos para se casar. Embora ainda haja algo a investigar, não é a primeira vez que o assunto do casamento está relacionado a benefícios de saúde, como viver mais, ter menor probabilidade de ficar doente, etc. Se o seu parceiro ainda não estiver convencido, corra para imprimir esses dados e mostrar as vantagens do casamento.

O sêmen serve só para reproduzir?

Isso pode gerar certo desconforto, mas vale a pena saber que há mais benefícios do sêmen além de fertilizar o óvulo e dar origem à vida. Você sabia que, de acordo com Gordon Gallup, psicólogo da SUNY-Albany, o sêmen poderia aliviar a náusea em mulheres grávidas? Ou que suaviza a pele quando aplicada diretamente nela? Tudo isso é verdade. E há mais, algo um pouco improvável e ao mesmo tempo curioso: foi usado como uma tinta invisível na Segunda Guerra Mundial, mas eles pararam de usá-lo por causa de seu cheiro forte.

salvarShutterstock
Foto vía Shutterstock

A origem do vibrador

Assunto tabu? Não mais, agora a sexualidade pode ser desfrutada de várias maneiras – sim, de maneira responsável – e o uso de acessórios e brinquedos sexuais é uma opção para gerar prazer. O vibrador é um brinquedo comum para mulheres que foi projetado no século XIX para combater os sintomas da histeria relacionados à ansiedade nas mulheres.

Mulheres com voz sexy, sim!

As mulheres podem impor uma voz sedutora e “sexy”, ao contrário de homens que não fazem, ou talvez sim: mas sem convencer muito. Nós não dizemos isso,  mas sim um estudo da Universidade de Albright, nos Estados Unidos, que descobriu que as mulheres podem manipular suas vozes facilmente e alcançar a sedução.

Leia também: