• Magazine
  • Planejamento

Você vai querer fazer um mini wedding! Decoração, organização e detalhes inspiradores selecionados por especialistas nesta super tendência.

Super tendência, os mini weddings ganham força e conquistam cada vez mais os casais atuais. Confira o que separamos para você se inspirar nesse estilo mais intimista e muito charmoso.

Você vai querer fazer um mini wedding! Decoração, organização e detalhes inspiradores selecionados por especialistas nesta super tendência.
  • Planejamento
  • Recomendações

Os casamentos intimistas se tornaram uma experiência única, na qual o casal pode aproveitar cada minuto de seu grande dia junto a pessoas queridas, em meio a um clima repleto de afeto e aconchego. Cada detalhe é pensado com muito zelo e carinho, onde os objetos passam a ter a função de contar a história e revelar a personalidade do casal. Se apaixonou por esta ideia? Então não tenha a menor dúvida de que você vai querer fazer um mini wedding quando ver essas referências! Decoração, organização e detalhes ultra inspiradores feitos por especialistas nesta super tendência.

salvarStudio 190Agende uma visita no Studio 190
Studio 190 | Foto: Divulgação

Feito com amor

Especializada em doces e verrines a Pecan Confeitaria, empresa carioca, dedica-se a levar os melhores sabores para seu grande dia. Todos os doces são feitos artesanalmente pela chef Luísa Diniz que prepara receitas combinando as técnicas francesas de confeitaria com os sabores brasileiros.

Formada pelo Culinary Institute of America NY, Luísa cuida de todos os detalhes pessoalmente, do atendimento à confecção das receitas. Além das deliciosas opções, os noivos ainda podem personalizar os doces para que não só o sabor seja marcante, mas também as guloseimas tenham a personalidade do casal.

salvarPecan ConfeitariaAgende uma degustação com a Pecan Confeitaria
Pecan Confeitaria – Foto: divulgação

Casamentos inspiradores

Os mini weddings oferecem a possibilidade de contar com detalhes desenvolvidos especialmente para os noivos, criando a possibilidade de contar uma história, baseada em diferentes gostos e personalidades. E para começar a contar essa história única, o casal precisa de um palco para o tão esperado sim que esteja a altura desse grande dia.

Conheça o Studio 190, um espaço inspirado nos lofts nova-iorquino com um elegante estilo industrial perfeito para mini weddings descolados A casa tem uma arquitetura contemporânea que combina madeira de demolição, ladrilho hidráulico, tijolo aparente e ferro fundido. Localizado no coração do bairro Itaim Bibi, em São Paulo, o Studio 190 abrigadas confortavelmente até 140 pessoas em seus três ambientes – salão, mezanino e varanda coberta – integrados pelo pé direito alto, grandes janelas de vidro e portas de ferro de seis metros de altura que recebem os convidados na entrada.

salvarStudio 190Agende uma visita no Studio 190
Studio 190 | Foto: Divulgação

Personalize tudo!

Ao contrário do que muitos imaginam, o processo de organização de um mini wedding pode acabar se tornando muito mais trabalhoso do que o de um grande casamento. Isto ocorre porque esta proposta intimista não surge de padrões ou pacotes prontos, contando com propostas criadas e personalizadas de acordo com a necessidade de cada casal.

Além disso, este momento requer a experiência de profissionais habilitados para que toda a caminhada rumo ao altar seja tranquila e prazerosa. E é para alcançar este objetivo que a equipe da Sonhando Alto Eventos trabalha. A empresa oferece um serviço totalmente personalizado, de alta qualidade e que se adeque às necessidades de cada casal. O seu mini wedding terá todas as possibilidades de se tornar um sonho real com a equipe comprometida dessa empresa.

salvarSonhando Alto EventosAgende uma reunião com a Sonhando Alto Eventos
Sonhando Alto Eventos – Foto: Faith Photo e Cinema

Com mais de 18 anos de experiência, realizando os mais diversos tipos de eventos, a Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial é uma das principais empresas de Teresópolis, na Região Serrana no Rio de Janeiro. Primando pelo cuidado e atenção aos detalhes, a equipe oferece um serviço completo e dedicado de cerimonial, planejando, organizando e coordenando todos os detalhes do evento. Cada projeto é pensado de maneira personalizada e exclusiva, tornando o seu dia tão sonhado em uma experiência inesquecível.

salvarElizabeth Amaral Assessoria e CerimonialAgende uma reunião com a Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial
Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial | Foto: Divulgação

Eu quero um mini wedding?

Antes de optar por um mini wedding o casal deve avaliar duas questões: estou escolhendo este formato por ser mais econômico ou porque desejo realizar uma celebração simples e intimista? Muitos casais acabam caindo no erro de achar que um casamento pequeno demanda um budget sensivelmente menor, e por isso, acabam optando por este formato, o que pode acabar gerando uma grande frustração. Isto ocorre porque existe um custo mínimo para atingir um bom padrão em qualquer formato e, por falta de experiência, muitos acabam querendo incluir itens que não se enquadram em um casamento de menor porte, como vestidos com caudas enormes e arranjos exagerados.

Especialista em decoração floral e organização de eventos sociais e corporativos, a Cor em Flor nasceu com a missão de produzir casamentos deslumbrantes, surpreendendo seus clientes a cada detalhe. A empresa possui uma equipe formada por profissionais especializados e antenados às últimas tendências em design floral. Para cada cliente é criado um projeto original e exclusivo, feito de acordo com o perfil e necessidades dos noivos e com o objetivo de superar suas expectativas e encantar todos os convidados.

salvarCor em FlorAgende uma reunião com a Cor em Flor
Cor em Flor | Foto: Divulgação

Profissionais especializados

Antes de contratar os profissionais, os noivos devem procurar por suas qualificações em relação a este estilo de casamento. Atualmente, muitos confundem mini weddings com casamentos pequenos, caindo no erro de apostar em arranjos enormes e bolos de proporções além do necessário. Casamentos intimistas possuem um conceito de simplicidade e conforto, e costumam ser procurados por casais que possuem outras prioridades, como viajar ou construir uma casa nova, mas que não abrem mão de celebrar junto a pessoas queridas este momento todo especial, porém de uma maneira mais simples e elegante.

A cerimônia é um dos momentos onde os noivos precisam ter a consciência que esta é uma celebração mais acolhedora, menor, mas que não perde importância e valor. Partindo disso, é essencial ter alguém que saiba tocar os corações ali presentes, falar com facilidade e contar a história de amor de vocês de uma forma verdadeira. Lidia Vas Celebrante oferece aos casais uma celebração personalizada, com muita emoção. A união das visões, dos projetos de vida e das histórias do novo casal compõem palavra por palavra de forma delicada e exclusiva a narrativa de cada cerimônia.

salvarLidia Vas CelebranteEntre em contato com Lidia Vas Celebrante
Lidia Vas Celebrante – Foto: divulgação

Complementando o celebrante, a música escolhida precisa envolver e emocionar. Para isso, contar com profissionais especializados em casamentos é o ideal. Conheça então a opção perfeita para a sua cerimônia intimista: a Vitta Coral e Orquestra. Baseada em São Paulo, a empresa oferece soluções e serviços musicais para casamentos, festas, recepções e eventos corporativos. Com diferentes formações de músicos e um vasto repertório, o grupo possui a experiência necessária para atender eventos de todos os tamanhos e estilos, criando arranjos próprios para deixar suas apresentações únicas e inesquecíveis.

salvarVitta Coral e OrquestraAgende uma reunião para conhecer a Vitta Coral e Orquestra
Vitta Coral e Orquestra | Foto: Divulgação

Tendências para 2021

2021 trouxe consigo inúmeros desafios para a realização de casamentos, com os mini weddings mais intimistas sendo os mais escolhidos pelos casais para celebrar a união. Eventos menores permitem que os noivos possam dar mais atenção a cada detalhe do grande dia, dando a devida importância para aspectos que ficariam em segundo plano em grandes produções. Dentre as principais tendências que arrasam nos casamentos intimistas estão:

  • Iluminação artística: está em alta e é a queridinha dos noivos de Mini Wedding.
  • Luz de fadas: ganhou o coração dos casais e é tendência para o próximo ano.
  • Gastronomia fora do tradicional: os noivos estão se arriscando cada vez mais em optar por um cardápio de hambúrgueres artesanais ao invés de um buffet de massas, por exemplo.
  • Aconchego de casa: os mini weddings chegam cada vez mais com essa proposta de um evento em casa.
salvarCor em FlorAgende uma reunião com a Cor em Flor
Cor em Flor | Foto: Divulgação

Se amou o conceito que envolve este tipo de celebração, entre em contato com os fornecedores citados acima e tenha a certeza de que seu grande dia se tornará um momento único e inesquecível.

Saiba mais sobre organizar um mini wedding com o artigo Mini wedding: anote o passo a passo completo para organizar e tornar seu dia inesquecível e perfeito!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Vitta Coral e Orquestra Música ao vivo
Studio 190 Espaços
Lidia Vas Celebrante Celebrantes
Pecan Confeitaria Bolos e doces para casamentos
Elizabeth Amaral Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Sonhando Alto Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Cor em Flor Decoradores casamentos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!