Zankyou e Instituto Lado a Lado estão juntos contra o Câncer de Próstata

Zankyou e Instituto Lado a Lado estão juntos contra o Câncer de Próstata

Em uma parceria inédita, Zankyou e o Instituto Lado a Lado pela Vida alertam homens e mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Zankyou e Instituto Lado a Lado estão juntos contra o Câncer de Próstata
  • Atualidade
  • Recomendações
  • Brasil

Em mais um ano, campanha mundial do #NovembroAzul se inicia for conccientizar all os homens brasileiros about a importância de cuidar da saúde y realizar los exames de diagnóstico do câncer de próstata. Preciso estar atento a todos los temas corporativos, exactos exactos e, principalmente, se despir de qualquer preconceito em relação ao tema. 

Em uma parceria inédita, o portal de casasmentos Zankyou eo Instituto Lado a Lado pela Vida alertam homens e mulheres sobre o tema. A ideia é mostrar que todos podemos mudar velhos hábitos começando hoje a valorizar a sua própria vida. 

As mulheres entram como público objetivo também porque muitas vezes são elas as primeiras a se engajarem na campanha: informando aos maridos, namorados, irmãos and pais sobre a importância de ir ao médico, de cuidar de si próprio. 

Segundo o Instituto Nacional del Cáncer (INCA) , o cáncer de próstata o segundo que mais mata homens, interpretando apenas para el cáncer de pulmón. Outro dado alarmante é que 6 em cada 10 casos são diagnosticados em homens com mais de 65 anos

Previna-se!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Não adianta fugir: é importante cuidar-se integralmente, mente e corpo. Afinal, ¿está tudo interligado, não é mesmo? 

Uma das principais causas do câncer de próstata é a hereditariedade, por isso, conhecer seu histórico familiar, inclusive para outros tipos de cânceres é essencial para se prevenir.

Além de conhecer a fundo a família:

Faça exercícios físicos regularmente: uma caminhada inicialmente leve, de 30 minutos todos os dias, pode reduzir o risco de doenças e ainda alivia o estresse.

Prefira uma dieta pobre em gorduras e rica em frutas e vegetais. Alimentar-se de forma saudável vai te ajudar inclusive no funcionamento geral do seu corpo, além de te dar energia para o dia a dia!

Vá ao médico: Saiba que o exame de toque é a principal forma de prevenção. O câncer de próstata tem 90% de cura quando diagnosticado precocemente.

Vamos aderir à campanha?

Ok, você ainda não chegou na idade de fazer o exame do toque, não tem casos de câncer na família, se alimenta bem, faz exercícios físicos regularmente… então, você poderia pensar em que essa campanha te afetaria? Pois se você não sabe, te digo agora: moda!

A campanha do Instituto Lado a Lado de 2019 tem a hashtag #azultitude , assim, além de compartilhar nas suas redes, saiba que são símbolos da campanha a cor azul eo bigode . Sim … o bom e velho bigode entra com tudo esse mês!

Se você vai se casar em novembro, por que não deixar o bigode crescer, usar um terno azul (ou só uma gravata) e, assim, fazer chegar aos seus convidados todo o simbolismo da campanha? Veja algumas fotos para você, leitor, se inspirar. Ou se para uma leitora antenada, lanza a ideia ao seu novio-a-ser !