Lua-de-mel na Costa Rica

Natureza majestosa, vida selvagem surpreendente e praias de sonho

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Complete o formulário

Receber propostas de agências especializadas.

Escolha e salve.

Costa Rica em reavivamento

Passar o verão na Costa Rica é a maneira perfeita de vivê-lo: o destino perfeito para os jovens, com suas praias intocadas, cursos d’água cintilantes e exuberantes florestas tropicais.

A Costa Rica é um país que possui uma beleza natural que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Tem praias que são consideradas as melhores do mundo por muitos viajantes que as visitaram. Ela é conhecida não apenas por sua bela costa, mas também por sua próspera selva e seus belos rios. Ela também oferece uma ampla gama de atividades culturais e de lazer.

descubra com Zankyou tudo o que este país tropical tem a oferecer!

Tabela de conteúdo
Informações gerais sobre a Costa Rica

Orçamento mínimo

É verdade que esta viagem não é tão barata quanto ir a outros países latino-americanos, mas mesmo assim, não é excessivamente cara. O orçamento mínimo que você deve ter, sem contar a viagem, pode ser de cerca de 2000 euros, pois a hospedagem não é cara (entre 30 e 60 euros por dia), mas o aluguel do carro é (cerca de 700 euros por 15 dias). Comer também não é caro, e você precisará de dinheiro para outras despesas.

Moeda

A moeda costarriquenha é o Colón. É melhor trazer dinheiro já trocado.

Fuso horário

Se você vai passar sua lua-de-mel na Costa Rica, você deve saber que há uma diferença de tempo de 6 horas. Esta é a norma UTC -6.

Clima

O país tem um clima tropical com duas estações, seca (verão) e úmida (inverno). As temperaturas ao longo do ano geralmente ficam em torno de 19 graus Celsius.

Idiomas oficiais

A língua oficial da Costa Rica é o espanhol, e embora existam muitas línguas indígenas, o francês é uma das línguas estrangeiras mais populares, juntamente com o inglês, que é obrigatório no país tropical.

Preços médios para…

  • Um café: 850 colones (1,3 euros)
  • Uma viagem de táxi (1 hora): 3.500 colones (4,82 euros)
  • Cartão SIM: o preço médio é de 40 euros por 10 dias, incluindo dados móveis.

Saúde e segurança

Como nos EUA, a melancia na Costa Rica é segura, embora seja aconselhável evitar vaguear em lugares isolados durante a noite e ter cuidado.

Quanto à assistência médica, existe uma boa rede de hospitais, mas é cara, por isso é aconselhável fazer um seguro médico para cobrir sua estada no país.

Também é aconselhável visitar o site do Ministério das Relações Exteriores, que fornece recomendações para viagens ao exterior (para cidadãos espanhóis)

o que ver na Costa Rica?

A Costa Rica é um país que oferece um número infinito de planos românticos para você se casar, dar uma volta pela cidade, explorar os lugares maravilhosos que este país tem a oferecer, ou passar um tempo idílico na natureza. Você simplesmente tem que escolher o que fazer entre as muitas opções que a Costa Rica tem a oferecer.

São José

Uma coisa que você não pode perder é uma viagem a San José, onde a cultura, a história, a inovação e a arte o deixarão em pavor. Visitar seus edifícios românticos, com uma aura especial, será uma imagem maravilhosa de sua lua-de-mel na Costa Rica. Andar pelas ruas desta cidade vai deixá-lo sem palavras. Não há nada mais romântico do que abrir sua mão na Igreja de Nuestra Señora de la Merced, ou assistir a uma peça maravilhosa no belo Teatro Nacional.

Tortuguero

Outro lugar a não perder neste maravilhoso país é Tortuguero. Onde a natureza fará de sua água-mel costa-riquenha uma memória a ser lembrada. Ver o nascer do sol juntos como um casal recém-casado é sempre algo especial, especialmente se o ambiente onde você o vê for este. Não há dúvida de que você se lembrará deste lugar quando chegar em casa, onde há muitas espécies de tartarugas que o deixarão impressionado, como a tartaruga verde ou a tartaruga má.

Além disso, seu parque nacional é um dos mais famosos do mundo, onde você encontrará uma grande e bela floresta tropical pontilhada de canais, que você poderá explorar em um passeio de barco romântico. Você também ficará encantado com a diversidade da vida selvagem que a habita. Observe, entretanto, que a vila só é acessível por avião ou barco, e o último horário de check-in (e check-out) é 16h30min.

Vulcão Arenal

É sem dúvida uma das maravilhas naturais que um casal deveria visitar em sua lua-de-mel na Costa Rica. Há algo de especial na natureza. Parece reforçar ainda mais a emoção de começar uma viagem que durará uma vida inteira com a pessoa que você ama. Este é o pico mais alto da La Fortuna, e parte de sua fama internacional se deve à perfeição de seu cone vulcânico. É também um lugar fantástico para suas fotos de casamento.

Se você gosta da natureza, os arredores deste vulcão farão com que sua viagem valha a pena somente com esta visita. Você pode relaxar junto, desfrutar da natureza exuberante e visitar, por exemplo, o Parque Nacional do mesmo nome, ou Cachoeira La Fortuna. Tudo isso, é claro, é cercado e salpicado de fontes termais, florestas, cavernas maravilhosas e ruínas incrivelmente belas e encantadoras. Estes são lugares onde você pode mergulhar e passar um tempo incalculável, só para você mesmo e para celebrar o fato de que eles finalmente disseram «eu faço» um ao outro.

Uma visita ao North Fields Café no vilarejo de La Fortuna também é uma visita obrigatória. Aqui vocês experimentarão juntos como o feijão é cultivado na Costa Rica. Além disso, no Místico Park você fará longas e românticas caminhadas entre a vida nativa da floresta em seu habitat natural.

Monteverde

o que é a Costa Rica que a torna um lugar único para os jovens? Sem dúvida, sua natureza exuberante, onde você pode se perder por horas a fio. As florestas de Monteverde são de tirar o fôlego, e é um grande plano ver o sol se pôr em qualquer uma de suas duas fantásticas reservas, desde que você se deixe levar. E como se tudo isso não fosse suficiente, a trilha sonora de sua lua-de-mel na Costa Rica é o canto do Bellbird e do Quetzal, que só pode ser visto e ouvido nestas florestas costarriquenhas.

Manuel Antonio

como você não pode continuar a desfrutar da natureza que enche os corações deste país! Manuel Antonio é um dos lugares mais bonitos que você verá quando viajar para a Costa Rica. Recifes de coral e belas praias estão esperando por você, e o Parque Nacional Manuel Antonio, o parque nacional mais popular da Costa Rica. Segundo a revista Forbes, ela está entre as 12 mais belas do mundo.

Além disso, atividades como mergulho, cavalgadas ou longas caminhadas enquanto experimenta a natureza exuberante ao redor são outras atividades que você também pode fazer como a nova casa que você é, criando memórias inesquecíveis que você pode contar a todos durante anos.

quando ir para a Costa Rica?

A melhor época para visitar a Costa Rica é entre dezembro e abril, que é a estação seca. A falta de chuva permitirá que você mergulhe em suas maravilhosas florestas, cavernas sem fim ou dê um mergulho na praia. Para surfar, no entanto, ou para experimentar a floresta tropical como nunca experimentou antes, é melhor ir entre maio e novembro, já que as chuvas tornam a paisagem muito mais verde. Além disso, nesta época do ano, a Costa Rica é mais barata em todos os aspectos.

Gastronomia na Costa Rica

A gastronomia recebe contribuições muito importantes de, digamos, três fontes. Estes provêm dos nativos da América, Espanha e África. A presença de alimentos crioulos e tradicionais é muito abundante e popular, e até hoje a grande influência pré-colombiana ainda está presente. E acredite em nós, você vai adorar.

Arroz, feijão, carne e saladas são muito populares, para não mencionar uma das iguarias mais típicas da Costa Rica, a banana frita. Os frutos do mar também são muito comuns, devido a sua proximidade com o mar. Os camarões e lagostas são muito apreciados e muito bem pescados neste país.

Por outro lado, o clima da Costa Rica favorece o cultivo de uma grande variedade de frutas, desde mangas a laranjas, batatas-doces a abacates.

Sem dúvida, a gastronomia é algo que você deve tentar como casa em sua lua-de-mel na Costa Rica. Isto não o deixará indiferente.

A Costa Rica é um país maravilhoso, cheio de contrastes incríveis, ao qual você sempre vai querer voltar. Sua natureza exuberante e encantadora, juntamente com sua grande riqueza cultural e artística, faz com que seja perfeito para você desfrutar de sua beleza de uma forma que você nunca sonhou antes. Gastronomia, florestas, monumentos, praias paradisíacas da selva… uma canção do mundo que você não pode perder.

de que você está esperando? A Costa Rica está esperando por você. E para organizar a viagem de seus sonhos, Zankyou colocará você em contato com as melhores agências de viagens especializadas neste destino. Ligue para nós no 910 059 471.

Perguntas mais freqüentes

Se você é cidadão espanhol, não precisará de nenhum tipo de visto para viajar para a Costa Rica. Com seu passaporte, você pode ficar até um máximo de 90 dias neste país. No entanto, se você quiser ficar mais tempo, deve falar com a embaixada. A melhor coisa a fazer é acertar seu visto antes de chegar ao país, pois isso evitará muitos problemas potenciais.

Se você quiser ficar mais de 90 dias, deverá solicitar uma autorização de residência, embora com seu passaporte você possa solicitar uma prorrogação de mais de 90 dias de estadia na Costa Rica

A resposta é não. Se você é um cidadão espanhol viajando para a Costa Rica, você pode fazê-lo sem problemas com uma carta de condução espanhola. Como em outros países, como os Estados Unidos, não é necessária uma carteira de habilitação internacional. O período para o qual a licença é válida é o mesmo que a estadia máxima no país, noventa dias. Se você quiser ficar mais tempo, terá que passar pelos procedimentos estipulados pelas autoridades costarriquenhas.

Você pode viajar para a Costa Rica com seu cão ou gato sem qualquer problema. A única coisa que você precisará é que os animais tenham um certificado de boa saúde emitido por um veterinário registrado. Este certificado deve ser emitido nas duas semanas anteriores à viagem e as vacinas obrigatórias para estes animais na chegada à Costa Rica são hepatite, distemperose, leptopirose e vírus parvo. Para cães e gatos acima de 4 meses de idade, a vacinação contra a raiva também é necessária.

Inspirado?

Enviar uma mensagem aos especialistas mais importantes e receber uma proposta adaptada às suas necessidades.

Você quer procurar outros destinos?
Ir para Zankyou viajar para casa

Você tem alguma pergunta?

Nós o ajudamos com tudo o que você precisa

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Você deve concordar antes de enviar.

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Aonde você gostaria de ir?

Sugeriremos as agências especializadas em seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem sob medida, ao melhor preço.

Sua viagem está apenas começando!

Esta é a seleção de agências especializadas em seu destino.

Data pretendida

Quantos estão viajando?

Nós seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Eu tenho

R$

para todo viajante

Neste destino, você não pode viajar por menos de R$

Tempo aproximado de viagem

dias

Você gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

O nome de usuário ou senha está incorreto

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci minha senha
Eu não tenho uma conta. Cadastre-se
Finalmente, por favor nos forneça seus dados de contato

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Eu tenho uma conta Zankyou.