Lua-de-mel na República Dominicana

Areia branca fina, águas cristalinas e cultura

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Complete o formulário

Receber propostas de agências especializadas.

Escolha e salve.

República Dominicana em um relançamento

A República Dominicana é um país caribenho com mais de mil quilômetros de costa, com um enclave turístico como nenhum outro: Punta Cana. Mas este é apenas um dos pontos naturais que você poderá descobrir! Se você quer desfrutar de uma lua-de-mel na República Dominicana que é simplesmente perfeita, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a organizar sua viagem!

Tabela de conteúdo
Fatos gerais sobre a República Dominicana

Orçamento mínimo
O orçamento mínimo para duas pessoas para uma lua-de-mel na República Dominicana é de aproximadamente 1.500 euros. Tudo depende do tipo de acomodação escolhida e das atividades incluídas na viagem.

Fuso horário

O fuso horário utilizado na República Dominicana é GMT -4, ou seja, seis horas atrás do horário de verão no continente.

Clima

O clima do país é tropical quente, o que significa que ele tem apenas duas estações: seca e úmida. A temperatura média durante todo o ano é de 25 graus Celsius.

Moeda oficial

A moeda oficial da República Dominicana é o peso dominicano.

Idiomas oficiais

A língua oficial é o espanhol, na variedade antilhana, com influências africanas e palavras estrangeiras do inglês americano. O crioulo haitiano é falado em algumas áreas. É possível comunicar-se em inglês e francês na maior parte do país. O inglês é mais comum na península de Samana.

Preços médios

O preço médio de qualquer produto ou serviço varia de acordo com as flutuações da moeda. Em outubro de 2021, o custo de um café é de 1,50 euros, uma corrida de táxi de um quilômetro custa 2,90 euros e o preço de um cartão SIM com 5GB de internet custa 44 euros por sete dias.

Saúde e segurança

Para viajar em lua-de-mel para a República Dominicana como cidadão espanhol, é necessário cumprir com a regulamentação relativa à pandemia de Covid-19, conforme estabelecido pelo Ministério das Relações Exteriores. Para obter mais detalhes, você pode visitar este link.

o que ver na República Dominicana?

Punta Cana

Punta Cana é a principal razão pela qual milhões de amantes viajam para o país, especialmente para viagens de lua-de-mel. Praias infinitas de areia branca e águas cristalinas em uma área de selva, com resorts em frente à praia oferecendo todos os serviços que você poderia precisar durante sua estadia – ideal para que sua única tarefa seja se divertir juntos! As praias mais populares são Bávaro, Arena Gorda, Cabeza de Toro, Macau, Uvero Alto e El Cortecito, a maioria delas com águas calmas devido à presença de recifes de coral. E para terminar o dia, há uma infinidade de bares e restaurantes onde você pode passear e experimentar as ofertas gastronômicas e os coquetéis caribenhos.

Passeando pela cidade colonial de Santo Domingo

Santo Domingo é a capital do país e a primeira cidade fundada por conquistadores da Europa. É, portanto, uma visita obrigatória se você for em lua-de-mel para a República Dominicana. A área mais antiga é conhecida como a Cidade Colonial, com monumentos que são um reflexo de sua história. Você pode passear de mãos dadas por suas ruas de calçada e pedestres, onde você encontrará a Catedral Primada de América, a Fortaleza Ozama, o Alcázar de Colón, a Casa del Cordón e o Mosteiro de São Francisco.

Ilha Saona

A sudeste de Punta Cana está a Isla Saona, outro lugar espetacular. Você pode chegar lá de barco se contratar uma excursão ou por conta própria se preferir mais privacidade. Assim que você chegar a esta vila de pescadores, a beleza de suas praias é impressionante, mas seu fundo do mar será ainda mais se você ousar explorá-lo com um snorkel. E se você for para o interior, descobrirá florestas de sal e manguezais na selva.

Parque Nacional Haitises

Na baía de Samaná, você encontrará o Parque Nacional de Los Haitises; uma amostra de como era o país antes da chegada do turismo. Lá você verá os mogotes: elevações de 35 metros de altura acima do mar que são formações cársticas. Em outras palavras, eles foram moldados ao longo do tempo pela ação do vento e da chuva. Dentro dos manguezais, e junto com a fauna nativa, que inclui aves e répteis, existem várias cavernas, como La Arena ou La Línea, com pinturas dentro delas do período Taino. E se você ainda estiver com fome de mais, não perca a caverna Los Tres Ojos, com um número menor de visitantes, uma verdadeira aventura para dois!

O Pico Duarte e as românticas Cataratas Damajaqua

O Pico Duarte é o pico rochoso mais alto das Antilhas, com pouco mais de três mil metros. Faz parte de uma cadeia de montanhas juntamente com outros picos e é uma área perfeita para aqueles que querem explorar as montanhas, bem como a praia. E se você é apaixonado pela natureza e seus caprichos, no norte do país você encontrará as 27 Cataratas Damajaqua, onde em algumas seções você também pode desfrutar de um banho refrescante.

quando ir para a República Dominicana?

Com um clima tropical caribenho, a precipitação é muito intensa na estação chuvosa e é acompanhada por temperaturas nos altos 30 anos e umidade acima de 70 por cento. Os meses mais úmidos são maio, julho e agosto. A estação seca começa em novembro e se estende até abril.

Curiosidades sobre a República Dominicana

A República Dominicana é a região mais visitada do Caribe, pois é considerada a versão mais barata de Cancun. É a casa do merengue, então se você gosta de dançar, não faltam oportunidades para fazê-lo aqui! E se vocês são amantes da sétima arte, ficarão satisfeitos em saber que alguns dos jantares de O Padrinho foram filmados na capital.

Viajar para a República Dominicana em sua lua-de-mel garante a você a chance de desfrutar do amor em um ambiente idílico, totalmente adaptado às suas casas. Praias perfeitas, natureza selvagem e uma infinidade de atividades para que você possa desfrutar do seu tempo. Se você quiser organizar uma viagem inesquecível, na Zankyou nós o ajudaremos a fazê-la acontecer!

Perguntas mais freqüentes

A culinária do país tem influências européias e africanas. A carne é o ingrediente principal, embora sendo uma ilha, o peixe está frequentemente presente. Outros ingredientes comuns são feijões e tubérculos. Em termos de pratos típicos, a bandeira dominicana é a mais representativa de sua gastronomia. É composto de arroz branco, frango ou carne e feijão vermelho; ingredientes que, com um pouco de imaginação, são equivalentes às cores da bandeira. Mangú é o tradicional café da manhã, com plátanos cozidos, ovos, salame, queijo e cebola vermelha, e sancocho, arroz dominicano e yaniqueques também são populares.

O carnaval dominicano é um dos eventos mais esperados do ano, como em outros países do Caribe. É realizado em fevereiro e as ruas estão cheias de desfiles com música e fantasias, geralmente prestando homenagem a Taino e às culturas africanas. O diablo cojuelo é o personagem principal do carnaval, com uma máscara grotesca característica. O Desfile Nacional se realiza no Malecon de Santo Domingo. Se você quer um luau-de-mel animado e excitante, você sabe quando viajar.

O Dia da Independência também é comemorado em fevereiro com um desfile de três horas de forças armadas, incluindo bandas de marcha e tanques. Outros eventos notáveis incluem festivais de jazz e merengue, assim como as festividades nacionais de San Juan.

Inspirado?

Enviar uma mensagem aos especialistas mais importantes e receber uma proposta adaptada às suas necessidades.

Você quer procurar outros destinos?
Ir para Zankyou viajar para casa

Você tem alguma pergunta?

Nós o ajudamos com tudo o que você precisa

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Você deve concordar antes de enviar.

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Aonde você gostaria de ir?

Sugeriremos as agências especializadas em seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem sob medida, ao melhor preço.

Sua viagem está apenas começando!

Esta é a seleção de agências especializadas em seu destino.

Data pretendida

Quantos estão viajando?

Nós seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Eu tenho

R$

para todo viajante

Neste destino, você não pode viajar por menos de R$

Tempo aproximado de viagem

dias

Você gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

O nome de usuário ou senha está incorreto

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci minha senha
Eu não tenho uma conta. Cadastre-se
Finalmente, por favor nos forneça seus dados de contato

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Eu tenho uma conta Zankyou.