Lua-de-mel no Peru

Gastronomia, diversidade e civilizações antigas.

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Complete o formulário

Receber propostas de agências especializadas.

Escolha e salve.

O Peru em um relance

O país andino, um destino excitante e místico, fará você se sentir como uma Fênix. Aqui lhe fornecemos todas as chaves para desfrutar deste paraíso sul-americano de diversidade em sua lua-de-mel para o Peru, rodeado de romance, aventura e natureza inigualável.

Uma gama de extraordinárias paisagens, cultura, história e gastronomia estará diante de você, impondo, quando você desembarcar no Peru. Entre as águas do Pacífico e os picos dos Andes, da excitação de Lima à magia de Machu Picchu, o país vai encantá-lo com seus incríveis contrastes. Sem dúvida, uma lua-de-mel no Peru é o ponto de partida perfeito para começarmos juntos sua vida.

Tabela de conteúdo
Fatos gerais sobre o Peru

Orçamento mínimo

O transporte interno e externo(o país andino é muito grande) serão seus principais desafios.

  • Voos externos: os bilhetes começam em 500 euros na baixa temporada (europeus) e podem ir até 800 euros na alta temporada.
  • Voos internos: de 50-70 euros e podem ir até 100-120 euros, dependendo da companhia aérea
  • Ônibus: As tarifas de média distância estão em torno de 12,50 euros, enquanto as tarifas de longa distância estão em torno de 60 euros

Alojamentoembora haja preços a partir de 10 euros por pessoa por noite, você encontrará hotéis 4 estrelas por 90 euros, ninhos de amor glamorosos com todo o conforto para uma lua-de-mel idílica no Peru.

Refeiçõesum cardápio em restaurantes locais varia de 2,50 a 4,00 euros e vai até 140 euros em encantadores restaurantes com estrelas Michelin.

Moção

A moeda oficial do Peru é o sol.

Calendário

No Peru, estamos sete horas atrasados em relação ao tempo espanhol

Clima

Invernono Peru vai de junho a setembro e o verãode dezembro a março.

Idiomas oficiais

A língua oficial mais falada no Peru é o espanhol. As línguas indígenas também são oficiais onde elas predominam. O inglês não é muito falado, ou não é muito falado.

Preço médio para…

  • Um café com leite: 1,20 euros
  • Táxi: entre 2 e 5 euros
  • Cartão SIM: cerca de 35 euros

Saúde e segurança

Antes de iniciar sua lua-de-mel no Peru, não se esqueça de verificar estas normas de segurança sanitária do país (informações para os cidadãos espanhóis).

o que no ver no Peru?

Lima, história e modernidade

A primeira data de sua lua-de-mel no Peru. A capital, uma enorme metrópole de cerca de 11 milhões de habitantes fundada em 1535, respira anos de história. Passear por suas ruas o transportará da era colonial, ainda presente em suas mansões e na Plaza Mayor e Plaza San Martín, até a modernidade projetada por seus arquitetos em bairros como Miraflores e San Isidro. Mergulhe na cultura no monumental complexo de São Francisco de Lima e respire o romantismo no belo Parque del Amor.

Cuzco, o umbigo do mundo

A uma altitude de 3.400 metros, Cuzco, o umbigo do mundo em Quechua, é uma cidade com uma força espiritual que o cativará completamente. Um must é Coricancha, o deslumbrante templo do Sol dos Incas, localizado no convento de Santo Domingo. Perto está a Catedral, uma das mais espetaculares do continente. Passeie pela bela Plaza de Armas e as ruínas do tradicional bairro de San Blas, cheio de artistas, mansões coloniais e lojas encantadoras, e não perca o mercado de San Pedro, uma explosão de cores e autêntica cozinha andina.

Machu Picchu: magia e magnetismo

E finalmente, chegamos à jóia da coroa, a visita absolutamente essencial em sua lua-de-mel no Peru: Machu Picchu, uma das novas sete maravilhas do mundo, que se eleva a 2.400 metros. Esta mítica cidadela, construída em meados do século XV e abandonada 100 anos mais tarde, foi redescoberta em 1911. A paisagem, entre picos cobertos por um dossel de florestas nebulosas, rivaliza com as próprias ruínas, uma maravilha da engenharia que o deixará sem palavras

Visite o santuário à noite, quando ele é envolvido por um silêncio magnético, e suba o Monte Huayna Picchu (esta caminhada é mais espetacular que Wayna Picchu e menos viajada), onde você desfrutará das melhores e mais impressionantes vistas da Cidade Perdida dos Incas, um cartão postal imperdível em seu álbum de lua-de-mel!

Lago Titicaca, puro romantismo

Da cidade de Puno, famosa por seu artesanato, barcos zarpam para navegar nas águas do Titicacalago Titicaca, o mais alto lago navegável do mundo, localizado no topo da Cordilheira dos Andes. Você não pode passar sua lua-de-mel no Peru sem colocar seus pés na canoa flutuante dos Uros (um grupo étnico ancestral), um conjunto de incríveis ilhas artificiais tecidas de totora – uma planta aquática – e ancoradas à canoa para evitar acabar à deriva. E não perca a ilha de Amantaní (conhecida como a Ilha do Amor por causa do romantismo evocado por suas paisagens cativantes), onde você só pode ficar nas casas dos habitantes locais.

Arequipa: uma história de amor muito especial

Conhecida como a Cidade Branca, por ter sido construída com pedra vulcânica desta cor, Arequipa é muito autêntico. Seu centro histórico, com sua essência colonial, é lindo: lá você encontrará Santa Catalina, um antigo convento colorido fundado em 1579 por uma jovem viúva, uma moldura e uma história cheia de amor. De lá você pode visitar o Colca Canyon, o mais profundo do mundo, e desfrutar de algo muito difícil de encontrar: avistamentos do grande e majestoso condor. Um momento para jogar fora o fogo para apreciá-lo como uma dona-de-casa.

quando ir para o Peru?

O clima do país andino é quente e as temperaturas são muito agradáveis durante todo o ano, portanto, qualquer época do ano é excelente para uma lua-de-mel no Peru

Mas as zonas climáticas deste vasto território podem mudar, dependendo de onde você estiver. Enquanto a área costeira tem verões quentes e invernos chuvosos (com temperatura média de 15°C), nos Andes os dias são ensolarados, mas o clima é frio e seco, com temperaturas muito baixas à noite (cerca de 5°C). O clima da floresta tropical, por outro lado, é quente e muito úmido. Note que a estação chuvosa – que pode ser muito pesada – vai de novembro a maio.

Saboreie a melhor cozinha de fusão

A culinária peruana é uma das mais variadas do mundo e é tão extensa que tem até 500 pratos típicos! Uma lua-de-mel no Peru significa mergulhar em uma festa de sabores ancestrais que evoluíram ao longo do tempo através de influências de várias partes do mundo (Espanha, África, China, Japão e Itália), enriquecendo e complementando a culinária do país andino.

Um dos pratos mais populares é o frango grelhado (marinado por horas com diferentes especiarias e ervas), não menos delicioso que o conhecido ceviche (declarado Patrimônio Cultural Nacional), causa limeña ( uma entrada fria de batata doce amarela e chili coberta com frango ou peixe) ou arroz chaufa (semelhante ao stir-fry estilo cantone). E não se esqueça de acompanhar estas delícias dos melhores alimentos de fusão com o irresistível e lendário pisco sour em um longo brinde ao amor.

Passar sua lua-de-mel no Peru é sem dúvida o toque final perfeito para a celebração de seu casamento. Com seu charme, romance e mistura de raças, tesouros centenários, natureza selvagem e autenticidade cativante, não faltam motivos para tornar realidade seus sonhos de um destino de sonho! E na Zankyou o ajudaremos a organizar tudo com agências de viagens especializadas para que cada momento seja absolutamente único e inesquecível.

Perguntas mais freqüentes

Devido ao grande afluxo de turistas e para não saturar a cidadela inca, em 2019 foi estabelecida uma série de regras de acesso ao site que você deve conhecer ao viajar para o Peru. O horário de entrada é das 6h00 às 14h00 e coincide com o horário em ponto (nove turnos no total). Não é mais possível entrar sem um guia e as visitas não podem durar mais de quatro horas

Quando você visita Cuzco em sua viagem de lua-de-mel ao Peru, você verá frequentemente pessoas mascando folhas de coca. É uma tradição ancestral, especialmente entre camponeses, mineiros e criadores de gado, pois os ajuda a reduzir a sensação de cansaço, sede e fome. Além disso, esta planta, sagrada para os Incas, evita o mal da altitude e é regularmente consumida nas rotas de trekking para Machu Picchu. As folhas de coca também são também estão bêbados como uma infusão e são usados para fazer doces e gomas

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Espanha, não há requisitos de vacinação para viagens ao Peru. Entretanto, é recomendada a vacinação contra a febre amarela

Inspirado?

Enviar uma mensagem aos especialistas mais importantes e receber uma proposta adaptada às suas necessidades.

Você quer procurar outros destinos?
Ir para Zankyou viajar para casa

Você tem alguma pergunta?

Nós o ajudamos com tudo o que você precisa

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Você deve concordar antes de enviar.

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Aonde você gostaria de ir?

Sugeriremos as agências especializadas em seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem sob medida, ao melhor preço.

Sua viagem está apenas começando!

Esta é a seleção de agências especializadas em seu destino.

Data pretendida

Quantos estão viajando?

Nós seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Eu tenho

R$

para todo viajante

Neste destino, você não pode viajar por menos de R$

Tempo aproximado de viagem

dias

Você gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

O nome de usuário ou senha está incorreto

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci minha senha
Eu não tenho uma conta. Cadastre-se
Finalmente, por favor nos forneça seus dados de contato

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Eu tenho uma conta Zankyou.