Lua-de-mel na Turquia

Cultura de dois continentes

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Complete o formulário

Receber propostas de agências especializadas.

Escolha e salve.

Lua-de-mel na Turquia

Se existe algo como um país completo, é a Turquia. Um caldeirão de culturas que depende de uma filosofia comum: encantar tanto os locais quanto os viajantes. Um país de contrastes que conecta Oeste e Leste, Europa e Ásia (é o único país do mundo localizado em dois continentes), com toda a riqueza e beleza que isso implica

Uma lua-de-mel na Turquia é uma excelente oportunidade para estender o feitiço do casamento: seus mercados, mesquitas, calçadões e delícias gastronômicas fazem lembrar um conto de fadas mitológico. Mas não estamos falando de um conto de fadas, mas da realidade pura e simples, harmonizada pela magia de uma terra de fantasia, e com a adição de sua história de amor em seu clímax.

Tabela de conteúdo
Fatos gerais sobre a Turquia

Fuso horário

A Turquia está no fuso horário do TRT (UTC+3). Em relação à Espanha continental, é uma hora a mais no verão e duas horas a mais no inverno.

Clima

É um país mediterrâneo, portanto tem um clima temperado na maioria das partes do país. Entretanto, a área do Mar Negro tem um clima predominantemente oceânico, o que significa chuvas tanto no inverno quanto no verão. Na Anatólia, por outro lado, o clima é continental, refletindo grandes diferenças entre o verão e o inverno, como no centro da Espanha.

Equivalência oficial da moeda e do euro e caixas eletrônicos disponíveis

Na Turquia, a moeda oficial é a lira turca, e um euro é equivalente a 15 liras turcas. O câmbio de moedas pode ser feito em aeroportos, bancos comerciais, hotéis e casas de câmbio Döviz Satis Bürosu; os cartões de débito e crédito espanhóis são geralmente aceitos nos caixas eletrônicos de todo o país.

Idiomas oficiais e nível de conhecimento de inglês e francês da população

A única língua oficial na Turquia é o turco, mas existem dialetos e idiomas, como o árabe, bósnio, zazaki, curdo e circassiano, que são falados em algumas áreas, inclusive em certos meios de comunicação. Além disso, o judaico-espanhol é falado na comunidade sefárdica.

Nas áreas mais turísticas, eles falam inglês e um pouco menos de francês. Também é provável que encontre alguns lojistas e hoteleiros que conhecem algum espanhol devido ao grande número de viajantes da Espanha que visitam o país durante todo o ano. Felizmente, a potência turística que é a Turquia significa que grande parte do país é multilíngüe, especialmente em Istambul.

Preços médios

Istambul, Ankara, Izmir e Antalya são as cidades mais caras, embora os preços sejam mais baixos do que na Espanha. Entretanto, nas áreas mais sofisticadas dessas cidades, os preços são muito próximos aos das principais capitais européias. O resto do país é mais econômico para o bolso espanhol, a menos que se trate de uma área particularmente turística.

A conversão dos preços em euros, um bilhete em transporte público custa cerca de 80 centavos de dólar e uma viagem de táxi custa 10 centavos por quilômetro, portanto uma viagem pelo centro da cidade geralmente custa menos de um euro (60 centavos é o preço mínimo por viagem). Um café custa 1,5 euros e uma cerveja pouco mais de dois euros, mas as principais diferenças estão no almoço e no jantar, com o almoço custando cerca de quatro euros e o jantar cerca de sete euros. Um cartão sim de 6GB na velocidade de 4G, por 15 dias, custa 37 euros, enquanto cartões eSIM de 3GB, por 30 dias, podem ser encontrados por 34 euros.

Tipo de plugue

Na Turquia, como na Espanha, é utilizado o plugue tipo F. Eles também utilizam uma tensão de 230 V e uma freqüência de 50 Hz.

COVID-19, vacinações e segurança

Embora seja seguro viajar para a Turquia, recomenda-se não visitar áreas próximas à fronteira da Síria e do Iraque devido aos conflitos mais recentes entre os países vizinhos.

Em termos de saúde, não há vacinações obrigatórias como em outros países, recomenda-se simplesmente manter o prontuário médico do paciente atualizado e ter uma vacinação trivalente contra difteria, tétano e poliomielite; febre tifóide; hepatite A e B, especialmente por razões de higiene durante longas estadias, e no caso de ser mordido por cães vadios, ir a centros médicos e receber a vacinação anti-rábica.

Para garantir todas as informações sobre o coronavírus, ver aqui.

o que ver na Turquia?

Istambul

Istambul é a principal atração da Turquia, e com razão. É o lar de verdadeiras maravilhas de nossa Terra, mas construídas pelo homem, com exceção do Estreito de Bósforo, que pode ser atravessado por barco. Em termos de monumentos, a Mesquita Hagia Sophia e a Mesquita Azul são as grandes referências para sua história e beleza, assim como um cenário perfeito para as fotos mais suculentas da viagem. Mas em termos de mesquitas, a menos conhecida Mesquita Suleymaniye de Istambul e a Mesquita Rustem Pasha também brilham como pedras preciosas.

Por outro lado, o Grand Bazaar é imperdível, um suculento passeio labiríntico pelas maravilhas turcas, desde especiarias até objetos incríveis, todos dispostos para o viajante, que pode navegar em cada corredor imerso em um profundo mar de aromas intoxicantes. O Palácio Topkapi e a Ponte Galata também merecem uma visita, dois extras que acabam sendo pontos turísticos imperdíveis

Capadócia

É o cenário perfeito para uma lua-de-mel. A área é um deleite em si mesma, com construções vulcânicas em erupção pontilhando a paisagem com chaminés pontiagudas. A este festival de formações erodidas somam-se as casas esculpidas nas rochas, outrora abrigos cristãos; uma coleção de excelências naturais e humanas que podem ser admiradas na cidade de Göreme

Mas uma de suas maiores atrações é observar a maravilha arquitetônica do céu em um balão de ar quente. Subir sobre o céu ao amanhecer é um espetáculo somente para os amantes da pintura real, pois a paisagem é uma verdadeira obra de arte impressionista. Sob o balão, a Capadócia se espalha como um gigantesco terrário, o que torna uma lua-de-mel fantástica ainda mais romântica

Éfeso, Pergamon e Asklepeion

Olhar as ruínas destas duas lendas da antiguidade leva você diretamente ao coração de um filme de aventura

As ruínas de Éfeso, localizadas na aldeia de Selçuk, foram proclamadas Patrimônio Mundial em 2015, e também se tornaram o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, nenhuma outra que o Templo de Ártemis. Lá você pode visitar pequenos tesouros como o Grande Teatro e o Odeon, o Templo de Adriano e a Fonte de Trajano, entre muitos outros mitos que ainda brilham apesar da passagem do tempo

Por sua vez, Pergamon e Asklepeion, localizados em Bergama, tiveram a distinção de serem os principais centros culturais da antiguidade, com uma biblioteca repleta de relíquias que foi proclamada Patrimônio da Humanidade. Um marco que ainda exala grandeza pela natureza espetacular de cada espaço, onde se destacam a Acrópole, o Teatro e os restos do Altar de Zeus.

Pamukkale

Existem espaços naturais que parecem ser retirados de um sonho, ou de um planeta distante, mas Pamukkale é totalmente real e terrestre, portanto você pode visitá-la em sua lua-de-mel na Turquia. Sua beleza é praticamente inexplicável, mas, em resumo, eles o chamam de «Castelo de Algodão»: em uma colina no planalto do rio Menderes, estas piscinas brancas de água turquesa, construídas com carbonato de cálcio e calcário, atuam como piscinas térmicas e cenas paradisíacas. Um presente da natureza que oferece cachoeiras petrificadas, um oceano de nuvens para o prazer dos sentidos, como se parte da Antártica tivesse sido trazida para a Turquia só para você.

Costa Líciana

E como cada lua-de-mel merece uma pausa, Costa Licia e suas praias são a melhor opção, especialmente se você quiser relaxar enquanto observa o mar e a areia de tirar o fôlego se juntarem

O Mediterrâneo em seu azul mais puro é mais apreciado em praias como Mermerli ou Konyaalti, mas a magia da Costa Lícia não termina aí. Antalya é uma das cidades mais belas de todo o país, com lembretes dos séculos XVIII e XIX; Ölüdeniz triunfa oferecendo parapente ao longo da costa, perfeito para lua-de-mel; e Kas, outra jóia costeira, também é uma deve destino da lua-de-mel.

quando ir para a Turquia?

Como a Turquia é um país mediterrâneo, não está longe da Espanha em termos de clima. É sempre melhor viajar na primavera ou no outono para evitar estâncias turísticas superlotadas, mas no verão o clima é bom para uma boa lua-de-mel, com a possibilidade de alguns períodos de muito calor

Entretanto, existem áreas que mudam ligeiramente em temperatura e condições. Por exemplo, a área do Mar Negro pode ser a mais complexa, pois chove tanto no verão quanto no inverno, no primeiro caso muito quente e, no segundo, muito frio. Portanto, é recomendado viajar para esta área entre abril e setembro, e de março a outubro no resto do país. Entretanto, no caso da Anatólia, é sempre melhor viajar de junho a setembro para garantir um bom tempo e evitar maio, outubro e novembro, se possível.

A Turquia é o país perfeito para descobrir culturas diferentes sem ter que ir para o outro lado do globo. A apenas quatro horas de distância, abre-se um novo horizonte de sensações, cheio de pessoas e experiências únicas. Além disso, a proximidade e a influência do Mediterrâneo aproximam muito o país da Espanha, de modo que não há necessidade de aclimatação específica além de respeitar as tradições religiosas predominantemente muçulmanas do país. Seu caráter transcontinental lhe permitiu tirar proveito de muitas tradições européias e adquirir certos comportamentos do Velho Continente, aproximando as culturas e evitando mudanças bruscas para os viajantes, mantendo ao mesmo tempo sua essência.

Com gemas naturais e maravilhosas obras de arte feitas pelo homem, é um lugar difícil de combinar. Uma experiência perfeita para uma viagem de lua-de-mel que a Zankyou pode tornar realidade graças a seu trabalho constante com as melhores agências especializadas neste destino maravilhoso. Tem tudo o que você precisa para experimentar um carrossel de sensações muito perto de casa

Não perca os fantásticos doces turcos

Embora a comida turca tenha referências claras no mundo, com o kebab como sua estrela, na Zankyou queremos nos concentrar em sua décima segunda, e talvez a mais marcante, seção. O mundo da confeitaria turca é uma delícia de contrastes e sabores intensos, além de gerar composições visuais impressionantes e belas baseadas em formas incomuns e cores imaginativas. Todos eles são vendidos em muitos lugares, principalmente em mercados onde são expostos com arte para que os locais e turistas possam desfrutar a qualquer momento. Destacam-se os seguintes

  • Baklava: uma massa densa com aspecto avermelhado, sua boca é leve e saborosa. É uma pasta feita de pistachio e mel que se espalhou pelo mundo.
  • Lokum: pequenos cubos de geléias feitas à mão, muito diferentes daquelas vendidas na Europa, em pó com açúcar de confeitaria e algumas com nozes. Eles vêm em cores vivas e são especialmente projetados para aqueles com um dente de doze dentes.
  • Simit: torna-se doze quando acompanhado de geléia, queijo ou mesmo Nutella, mas sua base é pão e pão de gengibre. Eles podem ser encontrados em qualquer canto da cidade por menos de 50 centavos e são perfeitos para comida de rua.
  • Maraş dondurması: são sherbets turcos, com tudo o que isso implica: leite de cabra, elasticidade curiosa e oferecida após um show de preparação sem precedentes.
  • Lokma: um alimento frito muito parecido com alimentos fritos. É feito com mel e xarope, e normalmente coberto com canela e sementes de gengibre.

Perguntas mais freqüentes

Os viajantes espanhóis só precisam de um passaporte (válido por seis meses) para entrar na Turquia. Anteriormente, era necessário um visto eletrônico, mas a partir de março de 2020 isso não é mais necessário.

Considerando o aumento dos riscos terroristas no mundo nos últimos anos, a Turquia é um país bastante seguro, embora não globalmente. As áreas mais turísticas têm níveis de segurança similares aos do passado, com Istambul e Ancara tendo riscos ocasionais de ameaças como as maiores e mais populosas cidades

Entretanto, a embaixada espanhola desencoraja fortemente a aproximação da fronteira síria, devido ao conflito sírio, e a travessia da fronteira turca com o Iraque. Também aconselha não visitar as províncias do leste e sudeste devido ao conflito ainda complexo, ou analisar cuidadosamente a situação na região se uma visita for obrigatória, sempre seguindo as instruções nacionais e evitando viajar à noite

A maioria da população é muçulmana, 80% do ramo sunita do Islã, mas muitos turcos são seculares. Mesmo assim, é importante respeitar os costumes religiosos do país, especialmente ao visitar mesquitas

Nas mesquitas, tanto homens quanto mulheres devem usar roupas soltas, cobrindo o máximo possível do corpo, e as mulheres devem cobrir sua cabeça com um véu ou similar. Todos os mosquitos devem tocar fora de seus sapatos e, uma vez dentro, interferir o mínimo possível em nossos ritmos, por isso é preferível ficar na parte de trás de cada abrigo para mosquitos

Inspirado?

Enviar uma mensagem aos especialistas mais importantes e receber uma proposta adaptada às suas necessidades.

Você quer procurar outros destinos?
Ir para Zankyou viajar para casa

Você tem alguma pergunta?

Nós o ajudamos com tudo o que você precisa

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Você deve concordar antes de enviar.

Solicite uma cotação

Diga-nos como será sua viagem

Aonde você gostaria de ir?

Sugeriremos as agências especializadas em seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem sob medida, ao melhor preço.

Sua viagem está apenas começando!

Esta é a seleção de agências especializadas em seu destino.

Data pretendida

Quantos estão viajando?

Nós seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Eu tenho

R$

para todo viajante

Neste destino, você não pode viajar por menos de R$

Tempo aproximado de viagem

dias

Você gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

O nome de usuário ou senha está incorreto

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci minha senha
Eu não tenho uma conta. Cadastre-se
Finalmente, por favor nos forneça seus dados de contato

Acesso com

Ou crie sua conta com seu e-mail e senha

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Eu tenho uma conta Zankyou.