Publicidade

A história de amor mais emocionante de todas, em plena guerra na Síria

65 anos juntos, 8 filhos e a pior guerra dos últimos tempos nas costas... Descubra a história de amor mais emocionante de todas, em plena guerra na Síria, descubra o amor de Ahmed e Khadijah.

  • Vida a dois
  • Editor-choice
  • International
  • Família

Hoje contamos a história de Ahmed e Khadijah, um casal de origem Síria que estão juntos há 65 anos. A história de amor mais emocionante de todas, em plena guerra na Síria. Sua história vem de longe. Seus pais eram amigos e eles se conheceram quando eram crianças. O amor abriu caminho e, mesmo sendo muito jovens, não demoraram a casar, formando uma família bem numerosa. Viviam em harmonia em uma pequena cidade na Síria, com oito filhos, até que chegou a guerra.

Publicidade

Com a chegada do conflito bélico, a família se separou. Seus filhos vivem atualmente na Turquia, com poucas possibilidades de voltar para casa. Apesar disso, Ahmen e Khadijah renovam as forças apoiando um ao outro. Eles afirmam ter o segredo para se amarem de maneira tão bonita: evitar discutir e rir um do outro. É de admirar que, mesmo em uma situação de vida tão complexa, um casal pode responder com maestria a um momento tão devastador.

Às vezes, quando o desespero bate e o casal começa a perder as esperança, lembram do amor que professaram há mais de 65 anos, compartindo a vida e se apoiando nas suas crenças religiosas. Atualmente, vivem na esperança de reencontrar todos os seus filhos, mas argumentam que eles têm uns aos outros para superar os problemas juntos e, sim, sempre acompanhados pelo melhor sorriso. Amor e respeito, de modo admirável, aparecendo por todos os lados.

A história desse casal sírio não é a única que tenta superar a luta diária a base de carinho. Tomara que um dia, o amor deixe de ser um medicamento utópico para combater os conflitos diários, e torne-se realidade. Que sejamos capazes de impedir que o mundo continue perdendo a cabeça. Esperamos que histórias como essa derrubem paredes de violência. Sigamos com a esperança de que tudo vai mudar, mas para isso, temos que trabalhar muitos valores como o respeito, como amor, como eles têm feito há mais de 65 anos.

Veja também:

51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!