A história de amor mais emocionante de todas, em plena guerra na Síria

Hoje contamos a história de Ahmed e Khadijah, um casal de origem Síria que estão juntos há 65 anos. A história de amor mais emocionante de todas, em plena guerra na Síria. Sua história vem de longe. Seus pais eram amigos e eles se conheceram quando eram crianças. O amor abriu caminho e, mesmo sendo muito jovens, não demoraram a casar, formando uma família bem numerosa. Viviam em harmonia em uma pequena cidade na Síria, com oito filhos, até que chegou a guerra.

Com a chegada do conflito bélico, a família se separou. Seus filhos vivem atualmente na Turquia, com poucas possibilidades de voltar para casa. Apesar disso, Ahmen e Khadijah renovam as forças apoiando um ao outro. Eles afirmam ter o segredo para se amarem de maneira tão bonita: evitar discutir e rir um do outro. É de admirar que, mesmo em uma situação de vida tão complexa, um casal pode responder com maestria a um momento tão devastador.

Às vezes, quando o desespero bate e o casal começa a perder as esperança, lembram do amor que professaram há mais de 65 anos, compartindo a vida e se apoiando nas suas crenças religiosas. Atualmente, vivem na esperança de reencontrar todos os seus filhos, mas argumentam que eles têm uns aos outros para superar os problemas juntos e, sim, sempre acompanhados pelo melhor sorriso. Amor e respeito, de modo admirável, aparecendo por todos os lados.

A história desse casal sírio não é a única que tenta superar a luta diária a base de carinho. Tomara que um dia, o amor deixe de ser um medicamento utópico para combater os conflitos diários, e torne-se realidade. Que sejamos capazes de impedir que o mundo continue perdendo a cabeça. Esperamos que histórias como essa derrubem paredes de violência. Sigamos com a esperança de que tudo vai mudar, mas para isso, temos que trabalhar muitos valores como o respeito, como amor, como eles têm feito há mais de 65 anos.

Veja também:

51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

“Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado

Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

Deixe seu comentário

Vídeo A história de Sara e João: o comercial mais romântico e emotivo do ano!
A história de Sara e João: o comercial mais romântico e emotivo do ano!
Como a vidareal: garota conhece garoto, se apaixonam e tudo acontece pouco a pouco. Entre na vida deste casal e se prepare para a emoção!
Vídeo Aline & Marcelo: casamento clássico emocionante no Rio de Janeiro!
Aline & Marcelo: casamento clássico emocionante no Rio de Janeiro!
Aline e Marcelo escolheram uma casa linda, com muito verde, para celebrar sua vida a dois com um casamento clássico super emocionante. Assista o vídeo e comece a pensar no seu filme de casamento!
Vídeo Lingerie através do tempo: 100 anos de história em três minutos!
Lingerie através do tempo: 100 anos de história em três minutos!
100 anos em 3minutos: um vídeo divertido que pretende chamar a atenção das mulheres à sua própria história e à diferença. Como diriam os franceses "vive la différence"!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações