Meyer Recepções

Fornecedor
Premium
ZIWA
JURY WINNER20
  • Variação valor Casamento intermediário
  • Capacidade 350
  • Visite Site

Projetado com a participação de Oscar Niemeyer, o local é a união perfeita entre um ar campestre e
a modernidade  bonito, arborizado e com belíssimos jardins. Proporcionando elegância e bem-estar, o espaço possui um ambiente encantador, com iluminação própria, trazendo uma atmosfera romântica e harmoniosa a sua festa. Desfrutando de uma infraestrutura impecável, dispomos de projeto exclusivo de paisagismo, boate, violinista, serviço de buffet, decoração personalizada, projeto luminotécnico, estrutura de som e iluminação, estacionamento externo e horário flexível. Com todos os adjetivos necessários para realizar sonhos incríveis, sua festa será um acontecimento único e inesquecível.

Visite, reserve ou comente sobre Meyer Recepções e ganhe até R$30.000

Marque como visitado, reserve ou deixe uma opinião para participar. Upgrade!

Opiniões

5.0 12 opiniões
Por thayanekeila
Utilizei este serviço no meu casamento

O Meyer foi a maior decepção do nosso casamento. Diferentemente de todos os outros fornecedores contratados, não tiveram a menor sensibilidade com os contratempos que surgiram com a pandemia. Aqui em BH, os alvarás das casas de festas foram e ainda estão suspensos. Como nos casaríamos em agosto, procuramos o local para remarcar a festa (contratamos com eles o aluguel do espaço, buffet, decoração, DJ e bar). Qual não foi a desagradável surpresa ao sermos avisados que para remarcar, mesmo não sendo um desejo nosso, mas uma obrigatoriedade da prefeitura, teríamos que pagar multa de 20% do valor contratado! Como se não bastasse deixarem para remarcar na última hora, ainda queriam tirar o prejuízo as nossas custas, cobrando um reajuste maior para gente do que para novos casais que solicitavam orçamento para mesma data que gostaríamos de remarcar. Para piorar, quando decidimos cancelar, porque não pagaríamos esse valor, que era inclusive contra a legislação, fomos informados pelo dono do espaço que teríamos que entrar na Justiça para reaver a quantia que pagamos de entrada. Uma tristeza sem fim perceber que praticamente todo o nosso casamento estava nas mãos deles. Seguimos com o nosso evento, mas com os fornecedores que souberam se ajustar para estar com a gente nesse momento difícil, tentando mitigar os prejuízos que viriam para todas as partes. Nós tivemos o cuidado de selecionar nossos fornecedores pelas avaliações aqui no site, por isso me senti na obrigação de vir aqui deixar meu feedback, ainda que negativo. Não fechem nada com o Grupo Sattiore (Meyer, Giardino e Villagio). Os espaços são lindos, mas muito mal administrados. Qualquer contratempo, você vai passar raiva =(

Notificar abuso
Prezada Thayane,

Em um primeiro momento, necessário se faz pontuar que, diante do cenário tão dinâmico e incerto que todos nós estamos inseridos, a empresa sempre seguiu e permanece seguindo as orientações trazidas pela Lei nº 14.046/2020 (conversão da Medida Provisória nº 948/2020) e demais entendimentos jurídicos nesse sentido, com intuito de garantir o melhor acordo e a melhor solução possível a todos os casos que infelizmente foram diretamente afetados.

Entendemos perfeitamente a sua frustração pela impossibilidade de realização do seu evento, e desde já manifestamos que o sentimento é recíproco, visto que também gostaríamos de ter realizados todos os eventos que foram prejudicados e impossibilitados de serem realizados. Assim, insta salientar que, da mesma forma remarcar o evento não era o desejo de vocês, com certeza nunca foi o nosso, visto que os prejuízos claramente são recíprocos.

A empresa também não tem culpa por tudo que está acontecendo, e estamos apenas seguindo as orientações e determinações do poder executivo, que infelizmente suspendeu temporariamente os nossos alvarás de funcionamento por tempo indeterminado e de maneira extremamente repentina, sem nos apresentar um planejamento eficaz ou uma previsão exata de liberação, o que agrava ainda mais a situação de todo o setor de eventos.

Importante ressaltar que a todo o momento estamos prezando pelo equilíbrio contratual e tentando ao máximo formalizar acordos com nossos clientes, analisando caso por caso e buscando a melhor solução que atenda todas as necessidades e possibilidades das partes.

Desde o primeiro momento vocês demonstram apenas o desejo de cancelar o evento ou remarcá-lo tão somente para o mês de agosto de 2021, mesmo diante da apresentação de inúmeras possibilidades de ajuste, remarcação do evento para diversas datas, bem como disponibilizando condições para a apresentação de contrapropostas (conforme art. 2º, III, da MP 948/2020, vigente à época).

Assim, para atender todas as suas solicitações e também em virtude do equilíbrio contratual, sazonalidade e valores dos serviços contratados, a empresa justificou a necessidade de que, mediante a sua exigência de data, o contrato fosse reajustado (em sintonia com o art. 2º, §3º, I, da MP vigente à época, e confirmado por analogia conforme entendimento do art. 2º, §7º da Lei 14.046/2020 que está atualmente vigente), para que o contrato ficasse viabilizado da exata forma que vocês estavam pedindo.

Ou seja, a empresa apresentou todos os motivos para a incidência do reajuste no caso específico de vocês, pormenorizando cada detalhe, visando elucidar que não é justo que a empresa assuma 100% o prejuízo de uma situação que, além de não ter culpa, está “nas mãos” da determinação do poder executivo.

Assim, quando souberam que seria necessário integralizar alguns valores para formalizar o aditivo que comportasse todas as suas exigências, vocês se mostraram inconformados e logo já decidiram oficialmente pelo cancelamento e a devolução integral dos valores que já haviam quitado, sem ao menos apresentar uma contraproposta ou tentarem um novo acordo, conforme apontado anteriormente.

Afirmamos que a empresa apresentou 03 (três) possibilidades previstas na MP (vigente à época) para garantir a manutenção do contrato e evitar um possível cancelamento (além de se mostrar sempre disponível para formular outras negociações, até mesmo disponibilizando dias que seria possível ceder ao reajuste para a finalização do caso).

O posicionamento da empresa no sentido de não devolver os valores despendidos, se deu pelo fato de que mesmo assegurando todas as possibilidades, vocês simplesmente cancelaram o contrato sem sequer apresentar alguma outra proposta ou tentar entender também o lado da empresa.

Ainda, importante informar que depois de tantas tentativas, cedemos até no sentido de propor a realização do evento nas mesmas condições do contrato e sem reajuste, o que foi recusado.

Nos termos do art. 2º da Lei 14.046 (conversão da MP):
Art. 2º Na hipótese de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem:
I - a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados; ou
II - a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas.

Portanto, uma vez que não foi possível vislumbrar uma real impossibilidade de ajuste (art. 2º, §6º da Lei 14.046) em relação a TODAS as opções apresentadas pela empresa (dadas em conformidade com o art. 2º, I, II e III da MP nº 948/2020 vigente à época e novamente confirmada pela lei), nota-se que neste caso a empresa não estaria obrigada a devolver os valores já integralizados (conforme se observa no caput do art. 2º, grifado acima).

E, mesmo se hipoteticamente assim não se entendesse, é a mesma lei que determina que em caso de devoluções, essas devem ocorrer no prazo de 12 meses a contar do fim do estado de calamidade pública, descontando os serviços efetivamente prestados.

Ou seja, a empresa apenas seguiu as orientações legais quando te posicionou de tal maneira, não sendo possível conferir culpa ao salão por tal estipulação, ou alegar que este estaria equivocado.

Diante do exposto, o que se nota é que mesmo a empresa efetivamente assegurando todas as possibilidades para a manutenção contratual (diversas datas para remarcação conforme disponibilidade de agenda, carta de crédito para utilização posterior, etc.), todas se mostraram insuficientes, pois estavam buscando um cancelamento diferenciado, sem levar em consideração o prejuízo recíproco, o momento tão incerto e delicado para todos, bem como os diversos outros clientes que também precisaram remarcar o seu evento.

.Acreditamos que esse momento específico às partes devem sempre buscar um acordo, visto todas as incertezas que nos cercam daqui em diante. E de fato não foi o que aconteceu.

Por fim, é importante que fique registrado que infelizmente estamos passando por um momento sem precedentes em nosso histórico como empresa, e acreditamos que o momento é extremamente delicado para todas as partes. O bom senso, diálogo e a razoabilidade se mostram como os mais indicados para a solução dos interesses comuns e opostos, e estamos seguros que tentamos todos os acordos possíveis vinculados ao evento de vocês.

Ainda, informamos que estaremos totalmente à disposição através de todos os nossos canais de comunicações para que possamos esclarecer novamente nosso lado para que tudo se resolva da melhor maneira possível diante do cenário atual.

Atenciosamente,

Grupo Sattiore.
Por sgtnathalia
Utilizei este serviço no meu casamento

Uma casa com profissionais diferenciados e extremamente comprometidos com o resultado final. Fiquei surpresa com o resultado da minha festa e com o feedback dos convidados. 

O tratamento diferenciado de TODOS os funcionários proporcionou uma recepção personalizada e muito confortável. 

Devo destacar também o compromisso e a simpatia da decoradora da casa, a Jaque.

Excelente local para festa.

Notificar abuso
Por marianabraga94
Utilizei este serviço no meu casamento

Simplesmente em êxtase até hoje do quão incrível foi o meu casamento! Escolheria 10000 vezes de novo o Meyer recepção, tanto pelo lugar quanto pela qualidade de atendimento, anteriormente e durante a festa! Superou toda e qualquer expectativa!

Notificar abuso

Perguntas Frequentes

Quais são as principais características das instalações?
Jardim, Varanda, Piscina, Ao ar livre, Área para crianças, Acesso para deficientes físicos
Qual é o número máximo de convidados por casamento?
400
Gama de preços do serviço
Casamento intermediário
Os móveis e a decoração estão incluídos ao contratar o espaço?
Sim, o mobiliário está incluído no aluguel do espaço
Possuem buffet próprio?
Buffet próprio
Qual o horário limite para a finalização do evento?
Sem restrições
Quais tipos de menus especiais oferecem?
Menu kosher , Menu para vegetarianos, Menu infantil , Menu para celíacos, Menu para diabéticos, Menu para alérgicos
As bebidas podem ser levadas à parte?
Noivos podem trazer as bebidas à parte
Quais as condições para contratar as bebidas da festa?
Algumas bebidas incluídas
Há mais de um evento por dia no espaço?
Apenas um evento por dia
Quais as condições de pagamento?
20% de entrada e o restante até 15 dias antes do evento.
Em que ano a atividade foi iniciada?
2018
Oferece degustação?
Degustação incluída
Que tipo de casamento se adequa mais ao seu espaço de casamento?
Casamento Urbano, Espaços Verdes
Qual é o número mínimo de convidados para um casamento?
50
Qual é o número máximo de convidados acomodados sentados?
350
Qual é o número máximo de convidados que pode acomodar em um cocktail?
450
Possui um espaço dedicado à realização da cerimônia de casamento?
Capela própria para cerimônia religiosa
O banquete do casamento pode ser realizado ao ar livre?
Banquete ao ar livre
É possível que os noivos contratem um DJ e fotógrafo à sua escolha?
Sim
No preço do aluguel do espaço está incluído o valor do menu ou é à parte?
À parte
O cocktail do casamento pode ser realizado ao ar livre?
Cocktail ao ar livre

Endereço

Cidade: 31275-080
Tags relacionadas:
  • Espaços
  • Jardim
  • Varanda
  • Área infantil
  • Acesso deficientes físicos
  • Ao ar livre
  • Buffet próprio
  • Kosher
  • Vegetarianos
  • Menu infantil
  • Menu para celíacos
  • Menu para diabéticos
  • Alérgicos
  • Casamento intermediário
  • Uso Exclusivo
  • Piscina
  • Casamento Urbano
  • Espaços Verdes
  • Capela própria para cerimônia religiosa
  • Banquete ao ar livre
  • Cocktail ao ar livre