Publicidade

Como calcular a quantidade de convites de casamento?

Fechar a lista de convidados pode ser uma das tarefas mais desafiadoras para um casal que está organizando o casamento, mas após essa missão estar cumprida, como saber a quantidade de convites? Anote as dicas da Adora Papel para não desperdiçar dinheiro neste item tão importante.

  • Convites e identidade visual
  • Recomendações
  • Guest-blogger
  • Convidados
  • Galleries

O grande dia finalmente foi marcado, as borboletas ainda estão no estômago e a cabeça começa a ficar a mil por hora pensando nos preparativos para que o casamento seja simplesmente perfeito!
Mas uma coisa tira o sono de qualquer casal, a lista de casamento.
Tem casais que não conseguem fechar a lista nem as vésperas do casamento. Mas o fechamento da lista ajuda e muito os casais nos pedidos de orçamento, pois a maioria dos serviços se baseia no número de convidados.
Pedir o convite não é diferente, o que mais vejo são casais com dúvidas em relação ao número de convites que devem produzir. A maioria confunde número de convidados x número de convites, quando na verdade a matemática é bem mais simples do que se imagina.
Com a sua lista fechada e agrupada por categorias, como por exemplo: Famílias / Casais / Solteiros fica muito mais fácil chegar ao número exato de convites que serão necessários, sem ter excesso de convites que não serão usados e que lamentavelmente irão para o lixo após o casamento.
Não existe fórmula mágica, mas esse esquema ajuda os casais a definirem bem a sua lista na hora de pedir seus convites.
Exemplo prático para 100 convidados:
10 famílias com 5 pessoas = 50 pessoas no total = 10 convites principais
10 casais = 20 pessoas = 10 convites
30 solteiros = 30 pessoas = 30 convites
Total de convites = 50 + 20% para convidados de última hora (sim, eles existem!)
Viu como é mais fácil??? E como não precisa comprar convites de acordo com o número de convidados.
Com a economia feita nesse item você pode investir em produtos mais personalizados para surpreender seus convidados, seja um cartão de agradecimento direcionado a cada um de seus convidados, ou um convite diferenciado para familiares, padrinhos e os outros convidados, que com certeza se sentirão muito mais queridos e prestigiados.

Publicidade

E então, vamos fechar a lista? Lápis e papel na mão e “voilá”.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Adora Papel Convites

Deixe seu comentário