A beleza da noiva que ressalta o melhor de cada uma: conheça o trabalho da Makeup Artist, Paula Vidal.

A beleza da noiva que ressalta o melhor de cada uma: conheça o trabalho da Makeup Artist, Paula Vidal.

Muito mais que transformar, é usar o que a noiva tem de melhor e criar uma versão maravilhosa dela mesma. É assim que essa profissional trabalha: com belezas reais.

A beleza da noiva que ressalta o melhor de cada uma: conheça o trabalho da Makeup Artist, Paula Vidal.
  • Beleza da noiva
  • Recomendações
  • Sponsored

Uma grande dúvida que surge em relação a maquiagem e penteado da noiva é se existe certo e errado ou se há alguma regra a seguir. Já ouvimos muito por aí que não pode isso, cuidado com aquilo, ou deve usar assim. Mas verdade seja dita, é o seu grande dia, e você vai arrasar do seu jeito, da forma que você desejar.

É claro que o profissional de maquiagem e cabelo não vai deixar você entrar na cerimônia parecendo uma árvore de Natal, mas sua personalidade e vontades precisam estar presentes no seu visual. Para falar sobre esse assunto, convidamos quem é expert em ressaltar o melhor da noiva e criar a melhor versão dela mesma no dia do casamento: Paula Vidal – Makeup Artist acredita que a melhor beleza é aquela que é real, verdadeira.

salvarPaula Vidal - Makeup ArtistConheça o trabalho de Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Danilo Siqueira

A noiva pode tudo!

Paula está no mercado de casamentos há 6 anos, quando decidiu se dedicar a essa paixão de maquiar. Hoje, divide seu trabalho na maquiagem entre o audiovisual e a beleza de noivas. Nesse tempo, mais de 100 mulheres já se transformaram em noivas pelas suas mãos.

Paula Vidal – Makeup Artist é uma profissional de beleza que respeita, em primeiro lugar, a individualidade de cada noiva. Em termos de beleza, a noiva pode tudo: casar de cabelo curto, batom vermelho, olho-tudo-boca-tudo, esmalte escuro. “O conceito por trás do meu trabalho é baseado na criação de uma beleza para noivas reais, originais, extraindo o melhor de cada uma delas. Meu slogan é Seja noiva, seja você! Por isso, com certeza, a palavra que mais define meu trabalho é personalidade”, pontua a profissional.

salvarPaula Vidal - Makeup ArtistEntre em contato com Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Amanda Francelino

Serviços oferecidos

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Paula trabalha com a beleza de noivas, familiares, madrinhas e quem mais a noiva quiser que sua equipe atenda. O cabelo e a maquiagem são o foco de seu trabalho, mas a profissional acaba ajudando a noiva com os cuidados da pele antes, a escolher a peça de cabeça, a cor do esmalte, entre outros toques. É um trabalho bem completo.

Geralmente o dia da noiva acaba sendo um dia leve e divertido com seus familiares e amigos, e é muito frequente que ela queira compartilhar todos os momentos especiais desse dia. Por isso, tenho uma equipe alinhada para atender quantas pessoas a noiva quiser ter por perto. Sob minha responsabilidade, ficam a noiva e a mãe”, acrescenta.

salvarPaula Vidal - Makeup ArtistContate Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Rafa e Bia Cövre

O processo de seu trabalho também é bem detalhado e atencioso. A primeira etapa é sempre uma reunião, algumas vezes presencial, outras por vídeo, para falarem sobre a história dos noivos, a relação da noiva com casamento, com maquiagem, conhecer um pouco dos fornecedores que ela já tenha fechado, assim como o vestido escolhido.

Depois disso, partimos para a parte burocrática contratual. Entre um mês e meio e um mês antes fazemos o teste e aí chegamos no grande dia, onde eu e minha equipe começamos os trabalhos cerca de 5 horas antes do horário de convite. Para a noiva, normalmente meu pacote inclui também o retoque”, explica Paula.

salvarPaula Vidal - Makeup ArtistConheça Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: A Essencia do Bem

A maquiagem ideal

Paula Vidal – Makeup Artist considera que o sorriso da noiva é o mais importante na maquiagem e penteado para o grande dia. “Uma noiva feliz, com personalidade e que consiga olhar no espelho e enxergar uma versão ainda mais bela dela mesma, é uma noiva linda dos pés à cabeça”, acrescenta.

salvarPaula Vidal - Makeup Artist Contate Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Rodrigo Zapico

O trabalho da profissional consiste em desenhar a maquiagem da noiva, levando em consideração diversos pontos: o horário do cerimonial, o local, o vestido, a personalidade e obviamente a relação dela com maquiagem. Para isso, Paula realiza um teste antes do casamento, onde antes disso troca referências, fotos e conversa bastante com a noiva para conseguir definir a beleza do dia.

O maior desafio é reunir muitas referências em uma pessoa só. Muitas noivas passam anos pensando no dia do casamento e acabam reunindo referências que não se conversam tanto entre si. O desafio aqui é reuni-las e apresentar uma beleza concisa para a noiva, que tenha a ver com sua personalidade e com suas expectativas”, enfatiza.

salvarPaula Vidal - Makeup ArtistContate Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Ronaldo de Oliveira

Ressaltar e não transformar

A profissional de beleza acredita que a maquiagem tem sim o poder de transformar um rosto, porém esta não é sua linha de trabalho. Paula Vida – Makeup Artist não acredita em transformar rostos, mas sim ressaltar pontos positivos e corrigir algumas pequenas falhas, ou algo que incomode as noivas. “Como minha linguagem é leve e natural, as minhas noivas optam por clássicos desse estilo: coque desconstruído, babyliss estilo Gisele e maquiagem iluminada”, revela Paula.

E para estar impecável do começo ao fim da festa, a profissional destaca a importância de se certificar que o profissional escolhido utiliza bons produtos (especialmente de pele), resistentes a água e um spray fixador no final.

salvarPaula Vidal - Makeup ArtistAgende uma reunião com Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Old Love

Sobre o cabelo, uma boa dica para as noivas que gostam dos fios soltos, é optar por casar com o cabelo solto, tirar as fotos protocolares e depois prender para a festa. O cabelo solto nunca chega intacto ao fim da festa, por isso pensar numa opção presa para o segundo momento é sempre uma ótima ideia”, acrescenta.

salvarPaula Vidal - Makeup ArtistConheça Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Old Love

Uma relação de carinho e respeito com o grande dia

Paula é sempre muito atenciosa e leva em consideração as vontades e sonhos de suas noivas. Por isso, acaba construindo uma amizade com suas clientes e com as amigas dela que acabam utilizando seus serviços posteriormente. “O que eu acho mais bacana do meu trabalho são esses grupos de amigas que eu atendo, começando com uma delas casando e terminando sendo a maquiadora de 5, 6 delas, que vão me indicando entre elas. Pra mim é muito gostoso. Eu fico amiga, acompanho a vida delas, é uma relação de muito carinho”, comenta.

O fato de acreditar que toda noiva possui sua identidade única e que ela pode ser ressaltada através da maquiagem e penteado, faz com que Paula bata sempre na tecla de “Seja noiva, seja você”. Esse é seu maior conselho para quem está rumo ao altar.

salvarPaula Vidal - Makeup Artist Entre em contato com Paula Vidal - Makeup Artist
Paula Vidal – Makeup Artist – Foto: Água Benta Fotografia

Para as noivas que desejam contatá-la para contratar os seus serviços, o ideal seria fazer isso com 6 a 10 meses antes do casamento. Paula Vidal – Makeup Artist é muito mais que um fornecedor para o grande dia. Ela é aquela fada madrinha que vai tornar seu momento mais especial do que ele é, deixando-a impecável e maravilhosa, sem perder sua essência.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Paula Vidal - Makeup Artist Espaços de beleza