Publicidade
Casamento pé na areia com muito estilo e versatilidade

Casamento pé na areia com muito estilo e versatilidade

Coloque os pés na areia e celebre com a emoção à flor-da-pele o seu casamento praiano com muito estilo e versatilidade!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Sponsored

Há maneiras e maneiras de realizar um casamento “pé na areia”. Em muitos casos, a areia está ali fora, bem pertinho na paisagem, mas a cerimônia e festa acontecem no salão. Agora, quando você pensa no seu casamento “pé na areia” e tem como desejo realmente pisar nela e entregar-se a essa sensação única e energizante de contato com a natureza, uma boa dica é conhecer o Luai Cabanas.

Localizado na praia de Maresias, no litoral de São Paulo, o espaço é um verdadeiro paraíso rodeado por exuberante beleza natural, conforto, bom atendimento e estilo. E lá tem, sim, o verdadeiro “pé na areia”.

Para que tudo dê certo, além do espaço profissional e ideal, “é muito importante a organização e um cronograma detalhado do evento, além da contratação de bons profissionais com as condições especificadas dos trabalhos a serem desenvolvidos por cada um dos prestadores“, diz a sócia Manoela de Oliveira. 

salvarLuai CabanasEntre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes

Beach wedding  

Casamentos na praia, “pé na areia” mesmo, sempre pedem atenção redobrada aos detalhes. O primeiro passo é ter certeza e confiança no local escolhido. Isso feito e resolvido, garante tempo e alívio para se pensar nos demais detalhes com tranquilidade. O Luai Cabanas, por exemplo, nasce já com o planejamento exclusivo de receber casamentos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Um “beach wedding” com toda a base e estrutura para esse tipo de evento em frente ao mar, em clima caiçara, com canoas, pedras e areia, como no passado, na época em que da estrada se via a praia, na lembrança dos antigos moradores. 

salvarLuai CabanasEntre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes

A história do local é curiosa. Manoela de Oliveira relembra que “compramos o terreno para fazer um condomínio em 1999 mas não tivemos coragem de demolir as cabaninhas construídas com carinho pela antiga dona. Um amigo pediu para fazer um casamento e, com esse, outros vieram. Resolvemos então profissionalizar e aí surgiu o Luai Cabanas. 

O Luai equipou o espaço com móveis, coberturas, gerador, cozinha industrial, lounges, piscina, SPA para a noiva e madrinhas, jardins, fontes e dez Cabanas mobiliadas com roupa de cama e banho, sendo uma delas preparada especialmente para os noivos, com banheira vitoriana e vista para o mar, o que permite a realização da cerimônia e festa para até 250 pessoas.

Equipes terceirizadas de segurança, limpeza e recepcionista foram treinadas para dar apoio aos eventos. Decoração, buffet e demais serviços devem ser contratados pelos noivos. 

salvarLuai Cabanas Entre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Ricardo Hara
salvarLuai Cabanas Entre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes
salvarLuai CabanasEntre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes

Rústico, mas com infraestrutura

O local deve estar preparado para o evento, principalmente no que toca à infraestrutura, tais como coberturas com transparência, espaços e banheiros amplos, acessos, tanto de convidados como dos prestadores de serviços, iluminação e gerador com capacidade adequada, além de reservatórios de água, cenário que propicie a melhor decoração, conservação, limpeza, segurança, acústica, areia e praia é claro. 

salvarLuai Cabanas Entre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes

O Luai está preparado com coberturas e toldos laterais que garantem, em caso de chuvas, o sucesso do evento sem atrapalhar o grande dia, além de traslados para a levada dos convidados da chegada ao local do evento, com guarda-chuvas compatíveis e apoio de equipe treinada. 

Esse tipo de estrutura faz toda a diferença. Por isso Manoela de Oliveira insiste para que na visita ao local pensado para o seu casamento, os noivos devem estar atentos aos detalhes, equipamentos, segurança e toda a base para o conforto e recepção das famílias e convidados, além da logística por se tratar de evento à distância, o que implicará no deslocamento e acomodação de quase todos. 

Os noivos devem estar seguros da realização do evento que costumeiramente é contratado com bastante antecedência. Analisar todas possibilidades e riscos, bem como a integridade de todos os participantes da festa, com acompanhamento até a sua realização. 

salvarLuai CabanasEntre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes
salvarLuai Cabanas Entre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes
salvarPiso de areia, decks, pedras roladas, canoas, coqueiros e todo o ambiente propício para o casamento 'pé na areia'"Entre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Divulgação

Estilo 

Como deu para perceber, o Luai Cabanas tem como base e natureza o estilo rústico, “pé na areia”, com áreas amplas e vistas sensacionais da praia. Os móveis que também garantem a decoração do ambiente apresentam toques de modernidade e estilo.

Como explica Manoela de Oliveira, a maioria dos casais que procura o Luai Cabanas chega com a ideia de um estilo rústico mesmo. “É certo que a vontade e escolha dos noivos vão definir o estilo da festa, mas o Luai, por ser uma Vila Caiçara, preparou seus espaços para garantir o evento praiano, com piso de areia, decks, pedras roladas, canoas, coqueiros e todo o ambiente propício para o casamento ‘pé na areia’. 

salvarLuai Cabanas Entre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Ricardo Hara

Para garantir mais personalidade aos ambientes, uma boa sugestão é colocar fotos e itens pessoais na decoração. Isso deixa o ambiente mais aconchegante e interessante para os convidados. Mas sempre vale ressaltar que a festa deve ter o perfil dos noivos, do jeito deles, o que por si só já a fará única e singular. 

Ainda na questão estilo, Manoela de Oliveira aposta que as tendências do “menos é mais”, nunca sai de moda, “o que significa dizer que se deve focar em decorações mais minimalistas sem perder o luxo, mas enobrecendo o rústico e o charme de se casar em frente ao mar. Decorações aéreas também são uma ótima pedida! 

Outro ponto: a praia pede sutileza, por isso os exageros (cabelo, maquiagem, decoração etc) acabam muitas vezes ficando “too much” nesse cenário. Outra boa sugestão do Luai Cabanas para deixar os noivos bem à vontade, é trocar o recebimento dos convidados em local específico ou a visita de mesa em mesa, para um encontro informal durante a festa, momento em que cada cumprimento propiciará  as melhores fotos. 

salvarDecorações mais minimalistas sem perder o luxo, mas enobrecendo o rústico e o charme de se casar em frente ao marEntre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes
salvarLuai CabanasEntre em contato com Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Filipe Paes
salvarPriorize os serviços de buffet da região, para garantir produtos frescos e não ter problemas na logísticaEntre em contato com o Luai Cabanas
Luai Cabanas – Foto: Rafael Ramos

Um brinde!

Ufa! Todos ambientados e curtindo a festa. Só faltou comentar do menu! Manoela de Oliveira dá a última dica:

No que diz respeito ao buffet, devem ser considerados aqueles que já funcionam no litoral e os que contam com variações de pratos e atendimento segundo o gosto dos noivos e convidados, com destaque para a comida típica caiçara do litoral paulista.

Sensacional, hein? Dá uma vontade imensa de tirar o calçado agora e correr para sentir o calorzinho gostoso da areia invadindo nosso corpo.

Então não perca a chance de conhecer esse paraíso cheio de estilo e garanta o seu casamento “pé na areia” no Luai Cabanas.

Um brinde ao amor!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Luai Cabanas Espaços
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!