Casamentos temáticos e diferentes? Um fotógrafo especializado? Conheça o olhar e o registros, livres e orgânicos da incrível Amanda Francelino!

Você acabou de ficar noiva, mas não é aquele tipo de mulher que sonha com um casamento tradicional, com vestido de princesa e bolo de cinco andares, e está preocupada se trocar alianças com uma super festa é mesmo para você.

Se esse for o seu caso, temos uma ótima notícia: uma das principais tendências quando falamos em casamento moderno é a personalização do grande dia, é incluir em todos os detalhes a essência dos noivos. A ideia é que os convidados sintam que aquela festa só podia ser mesmo daquele casal.

Aposto que agora você está animada para começar os preparativos do casamento, não é mesmo? Uma das dicas mais importantes é encontrar fornecedores que falem a sua língua e que tenham um estilo que combine com vocês.

A seguir, vamos conversar com a fotógrafa Amanda Francelino, especializada em registrar casórios que fogem do lugar comum e têm uma temática mais alternativa. Ela oferece dicas valiosas para quem também quer um grande dia cheio de personalidade própria.

Especialidade: casamentos diferentes!

A fotógrafa Amanda Francelino se inspirou na própria troca de alianças para se lançar no mercado de casamentos, quando descobriu a oportunidade de fazer a diferença e imprimir seu estilo. “Já atuava com fotografia voltada para o mercado publicitário. Ao realizar os preparativos para o meu casamento, que tinha uma temática retrô e menos tradicional, me deparei com a necessidade desse nicho no mercado de casamento. Sentia falta de fornecedores voltados para os casais que procuravam elementos mais alternativos para o casamento. Depois que casei, decidi direcionar meu trabalho para essa área, pois senti que podia trazer a espontaneidade e originalidade nesse dia tão importante”, conta.

Ela começou produzindo um portfólio com editoriais que fugiam do lugar comum daquela imagem tradicionalmente associada aos casamentos. “Amo tatuagens, cores mais escuras, coisas que fogem um pouco do padrão e quando entrei no mercado de casamentos, senti que casais com essas características não eram muito representados na hora de casar”, diz a fotógrafa que hoje oferece pacotes customizáveis para atender as necessidades de cada casal, tanto no registro completo do casamento, quanto na produção de ensaios com os noivos.

Outro diferencial do trabalho da Amanda Francelino é a conexão que ela cria com os casais que fotografa. “Não gosto de ser só uma ‘profissional’ que vai prestar o serviço no dia. Eu realmente acredito que temos que viver essa experiência juntos e isso vai resultar em imagens incríveis no dia do casamento. Costumo dizer ao casal que não quero que ninguém nos veja como fotógrafos, mas sim como pessoas que também estão ali celebrando esse dia com eles, assim, tanto os convidados como os noivos ficam tão à vontade com tudo, que as imagens apenas falam por si só”, comenta ela.

Casório temático é para mim?

Se a sua ideia é ter uma troca de alianças original e que esbanje personalidade, a resposta é: sim, com certeza! Cada vez mais os noivos buscam colocar um pouco da sua essência nas festas de casamento, seja escolhendo uma música ousada para a entrada da noiva, seja através da decoração, dos brindes que animam ainda mais a pista de dança da festa, ou até no menu do evento e as lembrancinhas oferecidas aos convidados.

A palavra-chave nesse caso é criatividade. “Quando se trata de um casamento temático, todos os detalhes e itens escolhidos pelo casal são de extrema importância, pois eles carregam uma linguagem que foi toda desenhada por muito tempo por eles. Mas atentar-se a todos os detalhes de um casamento minuciosamente, no caso do registro fotográfico, faz parte de qualquer casamento, seja um mais tradicional ou mais alternativo”, comenta Amanda Francelino, especializada em fotografar casamentos alternativos.

Nesse tipo de casamento, o trabalho do fotógrafo tem que ser ainda mais detalhista para conseguir registrar e eternizar todos os detalhes idealizados pelos noivos. “Alinho muito bem antes do casamento, pontos que possam fazer a diferença na fotografia no dia, seja casar no por sol, na escolha do local para o making of, ou até mesmo a disposição dos padrinhos na hora da cerimônia. Todos esses pontos devem ser conversados e alinhados para que o resultado final corresponda a expectativa de todos”, garante a fotógrafa.

Responsável por criar imagens incríveis, Amanda está constantemente pesquisando novos temas e referências para garantir um repertório variado e imagens inspiradoras que vão ficar marcadas para sempre na vida dos noivos.

Segundo a profissional, os noivos que optam por um casamento diferente e personalizado devem encontrar um fotógrafo que tenha a ver com o estilo do casal. “Ele vai conduzir todo o processo como uma leitura a identidade do casal, não se trata de uma linha de produção. Cada casal tem uma história, um estilo, uma mensagem que será transmitida por meio das fotografias. Entender o que você gosta e não gosta, não direcionar como se fossem topos de bolo, mas sim pessoas que estão vivendo aquele momento intensamente”.

Dicas para um casamento com a sua cara!

Você se convenceu que quer um casamento super especial e que passe longe do tradicional, e quer ajuda para conseguir isso? A fotógrafa Amanda Francelino tem várias dicas para te ajudar a chegar lá!

  • Não tenha medo de arriscar. Muitas vezes, seguir seu coração parece uma loucura, mas se faz sentido para você, é o que importa“;
  • Se não se sentir 100% seguro, tente procurar diversas de referências possíveis e, claro, contrate fornecedores que estejam alinhados com o estilo de casamento que você quer“;
  • Não adianta esperar que um cerimonialista com uma linguagem mais tradicional consiga captar ideias voltadas para um casamento mais original“;
  • Escolha fotos que fazem você rir, chorar, que transmitem o sentimento real daquele dia. Fotos protocolares são importantes também, mas não esqueça de escolher as fotografias que contam a história de vocês e que representem o sentimento de vocês no dia do casamento“;

Focada em eternizar em lindas imagens a essência dos casais que fotografa, Amanda Francelino procura passar através de sua fotografia uma mensagem de amor, alegria e emoção. Se você procura uma profissional assim para o seu casamento, entre em contato com ela e conheça mais de perto seu trabalho!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Denis Silveira Fotografia
Mantenha a vibe perfeita com o seu fotógrafo de casamento utilizando estas dicas: tome nota!
Quem não sonha com uma coletânea de imagens incríveis capazes de revelar toda a emoção do grande dia? Para ter as melhores fotos e desfrutar da magia da câmera sem medos ou preocupações, mantenha a vibe perfeita com o seu fotógrafo de casamento utilizando estas dicas: tome nota!
Foto: STUDIO JOB
4 coisas que o fotógrafo de casamento deve saber sobre a noiva e o noivo
Se deseja ter fotos únicas, capazes de revelar toda a sua história de amor com muita autenticidade, descubra quais são as 4 coisas que o fotógrafo de casamento deve saber sobre a noiva e o noivo.
Foto: V Rebel
As 10 melhores fotos de casais em 10 destinos diferentes!
Vários casais têm partido em busca de lugares, nos quais possam realizar registros, que certamente se tornarão um grande destaque no álbum de casamento. Se sonha com esta possibilidade, conheça nossa seleção com as 10 melhores fotos de casais em 10 destinos diferentes!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações