Confira esses vídeos e entenda como escolher o filmmaker certo para seu casamento!

Pense que emocionante pode ser um ano depois do seu casamento, você poder rever com alta definição, em alto e bom som, os seus convidados se divertindo, a banda tocando, a decoração, depoimentos e o seu sorriso cheio de alegria. Um ano depois… Dois, cinco, dez anos! Uau!

A vida imita um filme e um filme imita a vida. Poder se olhar em movimento e muitos detalhes pode ser uma das mais gratas surpresas para se guardar do grande dia. É um investimento que olha para o futuro, que garante diversão e emoção até o fim. E não se esgota, só emociona cada vez mais. Por isso cada vez mais noivos optam por contar com filmmakers no grande dia, para deixar eternizado o dia tão especial.

Casal com por do solEntre em contato com Guilherme Paiva Filmes
Foto: Guilherme Paiva Filmes

Doces lembranças

Com os vídeos, você tem a possibilidade de mostrar lá no futuro como vocês eram para os filhos e novos amigos, como estavam vestidos, o corte de cabelo, alguma piada ou uma expressão de carinho que o profissional captou. Foi esse tipo de sentimento que Guilherme Paiva experimentou, e então decidiu se especializar e oferecer a mesma sensação para os noivos.

A cada casamento a minha admiração só crescia pelo registro do momento e pela imensa responsabilidade depositada naqueles fotógrafos. Achava que ser o primeiro fotógrafo da equipe de fotografia em casamentos, a sensação de viver o momento e poder contar para todos depois daquela lembrança eterna era incrível. Foi então que notei que o que eu estava buscando poderia ser muito melhor expressado em uma linguagem audiovisual. Quando percebi as sensações que seriam possíveis através de cenas em movimentos, somadas a um bom roteiro e conduzidas perfeitamente pela trilha sonora certa, não teve jeito. Deixei a vida de fotógrafo freelancer e esse foi o primeiro dia da Guilherme Paiva Filmes.

Tipos de filmes

Ação, aventura, comédia ou drama? Um pouco disso tudo, mas aqui estamos falando sobre as propostas de vídeo, os formatos de filme que os noivos podem escolher para o grande dia. E isso é muito importante.

Engana-se quem acha que para fazer um filme de casamento basta ligar a câmera e sair pelos corredores filmando. Há toda uma preparação e roteiro previamente ensaiado entre a equipe para que não ocorra nenhum atropelo, para que nenhum momento fundamental seja perdido.

Para que isso seja possível, Guilherme oferece quatro tipos de proposta para os noivos, que variam de acordo com o estilo da festa e o orçamento, o que inclui o número de filmmakers na festa.

Além do filme principal, o profissional oferece duas outras categorias:

Pré wedding

A maioria dos processos na estruturação de um casamento acabam sendo um pouco complexos, escolher mil doces, lugares, provar roupas… Um processo cheio de detalhes que na maioria das vezes gera um cansaço físico e emocional. De acordo com Guilherme, o ensaio pré-casamento é um dia para os noivos relaxarem e esquecerem de tudo, prazos, fornecedores, trabalho, e só se lembrarem do amor entre eles e curtir o dia sem muito roteiro. 

pré weddingEntre em contato com Guilherme Paiva Filmes
Foto: Guilherme Paiva Filmes

Same Day Edit

Esse também é muito legal e gera uma comoção instantânea. Já imaginou ver o vídeo do seu casamento em poucas horas após a cerimônia?  Um misto de surpresa e choque em assistir uma super edição no mesmo dia do seu casamento.

Tendências

Nesse caso, é possível dizer que a tendência no estilo de filme é a previamente conversada com os noivos. Cada filmmaker tem uma característica, como os diretores de cinema. Logo, a trilha sonora e edição variam e cabe aos noivos ter clareza e definir o que buscam.    

É engraçado que falar em tendências também acaba sempre remetendo a um caráter muito tecnológico, né? Para isso, Guilherme conta com drone, estabilizadores eletrônicos, slow motion, lentes e câmeras com cada vez mais desempenho. “Porém, para mim, a tendência mais importante e que nunca sairá de moda é o cultivo da boa relação com o casal. Acreditem: isso impacta diretamente no processo de filmagem.

A melhor maneira de identificar a qualidade dos equipamentos é assistindo aos vídeos dos profissionais em questão. É muito mais importante VER o resultado final que aquela empresa/profissional conseguem atingir do que OUVIR a respeito de uma série de equipamentos e especificações que, na maioria das vezes, o casal naturalmente não faz ideia do que seja. Os equipamentos são importantes sim, afinal é imprescindível ter um bom nível de qualidade, mas sempre peço para os casais não “comprarem equipamentos” e sim, assistirem aos filmes e contratarem baseado nas sensações que os vídeos trazem.

Boa relação

Como em todos os serviços sobre que escrevemos no Zankyou, boa relação entre noivos e profissional é fundamental. Empatia e carisma garantem tranquilidade para tudo caminhar bem.

Guilherme é da mesma opinião. Na hora de contratar um filmmaker, é legal entender os estilos de cada profissional e refletir sobre o que mais agrada o casal. Conhecer a pessoa, estilo de vídeo dela, se é comprometido se não tem alguma experiência negativa no mercado. E focar sempre no resultado final e menos nas promessas e equipamentos que as produtoras podem oferecer. Feito isso, a etapa mais importante de todas: vão conhecer esses profissionais!

Entender quem eles são como pessoa, o que fazem, o que gostam, como interagem com vocês, etc. Se permitam conhecer e criar esse laço de amizade, pois isso trará resultados muito positivos em todo o processo e até na concepção do filme em si. 

noivosEntre em contato com Guilherme Paiva Filmes
Foto: Guilherme Paiva Filmes

Ficou interessada em ter para sempre o filme da sua vida? Entre em contato com Guilherme Paiva, conheça o seu trabalho e sorria lindamente para as câmeras, afinal a estrela é você!

*Post publicado em 08/11/2017 e republicado em 03/05/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Filmagem de casamento no Rio de Janeiro: confira os melhores videomakers!
Filmagem de casamento no Rio de Janeiro: confira os melhores videomakers!
Escolha um bom profissional para que seu grande dia fique para sempre na memória afetiva de todos! Confira a nossa lista super atualizada de filmagem de casamento no Rio de Janeiro, com os melhores videomakers e tenha um filme digno de Hollywood!
Tatiana Mattos Assessoria & Cerimonial - Foto: Renata Philipo
Organizando um casamento à distância: como fazer dar certo quando os noivos moram longe?
Se é complicado organizar um casamento, imagine quando os noivos moram em cidades distantes do local onde será realizada a cerimônia? Se está passando por esta situação, não deixe de conferir nossas dicas para organizar seu casamento à distância e fazer com que tudo dê certo!
Dicas infalíveis para escolher o fotógrafo do seu casamento.
Dicas infalíveis para escolher o fotógrafo do seu casamento.
Escolher o profissional que vai registrar o seu casamento não é tarefa fácil. Referências, formação e empatia são fundamentais e garantem que você tenha as fotos que sempre sonhou.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações