Descubra as facilidades que um cerimonial pode oferecer na hora de realizar o seu casamento!

É muito gostoso planejar o seu casamento. Tem o frio na barriga e chance de colocar os sonhos em prática. Além de um pouco de estresse, falta de tempo e imprevistos burocráticos e financeiros.

Pois é, casar é um dos momentos mais marcantes da vida, mais significativos. Porém, o processo todo pode gerar um mal-estar desnecessário se você não tomar cuidado. Mas, veja bem, não precisa ser exatamente assim.

É possível deixar o “trabalho pesado” para outra pessoa. E não, não é a sua sogra ou vizinho. E sim um profissional especializado, que conheça e atue no mercado de casamentos e saiba identificar todas as etapas da sua cerimônia, consiga negociar e cuidar das burocracias e te passar a segurança necessária de que tudo dará certo.

Fiancée CerimonialEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Leonardo Bretas

Cerimonial

Uma empresa de cerimonial atua em todas as etapas do seu casamento. Só que o trabalho começa bem antes, não somente no dia do evento. Para Tiago Gontijo, da Fiancée Cerimonial, localizada em Belo Horizonte, sem dúvida alguma, o melhor momento para se contratar o cerimonial é quando os noivos resolvem se casar. A contratação deve acontecer paralela a busca pelos locais de cerimônia e recepção. 

Contratando o cerimonial com antecedência, temos tempo suficiente para conhecer o nosso casal e, com tempo e tranquilidade, cumprir todas as etapas dos preparativos para o casório“, explica. 

Ao lado da parceria e sócia Pollyana Mata, os administradores de empresa focaram suas atuações para o mercado de casamentos, e em quase seis anos de atuação já participaram da celebração de mais de 350 histórias de amor. Além disso, pelo menos duas vezes ao ano, eles viajam ao exterior em busca de novidades e para acompanhar as tendências.

Diante de tanta demanda, desde locação de espaço, decoração, gastronomia, música, fotógrafo e demais serviços essenciais, sem citar os mimos de cada casal, o cerimonial deve ser encarado pelos noivos como a contratação mais importante para o casamento.

Independente de cada particularidade que diferencia um casamento do outro, cada casal tem um sonho, e cabe ao cerimonial realizá-lo. O objetivo da empresa é fazer com que nossos noivos e familiares possam curtir cada momento do casamento com tranquilidade.

Planejamento e cuidado com seu evento
Foto: Breno Matias
Fiancée CerimonialEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Leonardo Bretas
Assessoria completa no seu casamento
Foto: Breno Matias
Profissionais especializadosEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Breno Matias

Estilo e empatia

Para se prestar uma ótima assessoria, é fundamental conhecer profundamente o cliente. O trabalho da empresa deve contar com uma reunião presencial, onde são conversados com os casais toda a lista de desejos, interesses, dúvidas e certezas que estão fora dos planos deste universo chamado casamento.

O objetivo principal nesse primeiro momento é detalhar cada um dos itens e montar um check-list, deixando registrado o que fará parte ou não parte da celebração. Ao mesmo tempo, cabe à empresa definir e ter clara para si mesma o estilo de casamento que está sendo construído, anotando as particularidades e características de que maneira cada casal espera de tal serviço.

Esse momento é delicado, mas também é o melhor para admitir se houve empatia ou não com os profissionais, ou seja, é hora de colocar a empolgação de lado para avaliar se a conversa foi boa e se a empresa entendeu e está disposta a fazer o casamento que você quer. Isso porque, em seguida, é necessário construir rapidamente uma relação de confiança e diálogo. Em muitos momentos, é fácil ficar nervoso e frustrado com reviravoltas que acontecem em qualquer tipo de negociação, e é importante que haja diálogo e compreensão clara e sincera entre noivos e o cerimonial.

Equipe de eventos da Fiancée Cerimonial
Foto: Leonardo Bretas
Equipe de eventos do Fiancée CerimonialEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Leonardo Bretas

Feito isso, começa para valer o trabalho de procurar, conhecer, selecionar, negociar e acompanhar os andamentos nas diferentes frentes do evento e, principalmente, ao que diz respeito ao financeiro. Seria a compatibilidade de valores para cada serviço a ser contratado dentro de um orçamento geral que o casal tem para as despesas com o casamento.

Feito isso, e com o projeto financeiro aprovado, fica sob a responsabilidade do cerimonial preparar um cronograma de etapas a serem cumpridas pelos clientes e ao mesmo tempo apresentar as sugestões para as contratações dentro de um orçamento geral.

Digamos que o cerimonial é a empresa que necessita ter o maior conhecimento do mercado de eventos. Precisamos saber detalhadamente quem são as empresas e prestadores de serviços para casamento com todas as suas particularidades, características e valores médios de contratação“, explica Tiago. “Apesar do vasto conhecimento de mercado, nossas indicações pontuais são sempre pautadas numa informação prévia adquirida com o casal. Nosso cerimonial já repassa ao cliente uma coisa ‘mastigada’, onde indicamos sempre aqueles fornecedores que combinam com o estilo, gosto, e principalmente com o bolso do cliente“, completa.

Cuidados em todos os detalhes
Foto: Breno Matias
Atenção em todas as etapasEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Breno Matias
Tudo perfeito!
Foto: Breno Matias

Etapas e organização 

Nada no Fiancée Cerimonial é engessado. Tiago e Polly fazem questão de afirmar a todo o momento: cada casamento é único, e quanto mais personalizado, melhor! Essa visão da empresa moderna é ótima para qualquer casal que sonhe realmente em se casar de uma forma muito particular.

Agora, para além disso, há coisas em comum em todos os casamentos, e isso envolve o planejamento e, no caso dos assessores, a elaboração e o cuidado com cada etapa para assegurar o sucesso total do evento. De acordo com Tiago, é possível dividir as funções do cerimonial em cinco etapas:

1) A fase pré-assessoria 
Nesta fase ficamos por conta da reunião inicial de check-list e briefing do evento, além da criação do projeto financeiro para o casamento e da elaboração do cronograma de etapas a serem cumpridas.

2) A fase de assessoria continua 
É quando colocamos em prática o que foi planejado na fase anterior. Nosso cronograma é dividido em etapas mensais contando com as indicações de fornecedores, solicitações de orçamentos, negociação de valores com os fornecedores, reuniões ilimitadas com os noivos, entre outros.

3) A fase pré-evento e assessoria final 
Começa para o cerimonial aproximadamente 45 a 60 dias antes do casamento, reunião final do cerimonial, confirmação de todas as informações do casamento com todos os envolvidos (fornecedores/pais/padrinhos), serviço de RSVP, criação de página personalizada para os noivos em nosso site, entre outros.

4) A fase de execução do evento
A execução de nossos eventos conta obrigatoriamente com um dos quatro sócios na função de Supervisor Geral e principal responsável pelo evento. Temos também uma coordenadora de montagem que realiza a vistoria e permanece no local acompanhando detalhadamente todos os preparativos. Com o evento pronto, entra em ação a coordenadora do evento. Contamos também com no mínimo três recepcionistas que atuam tanto na cerimônia religiosa quanto na festa executando diversas funções. Fechamos nossa equipe com um auxiliar geral.

5) A fase de fechamento e finalização dos trabalhos
Esta fase começa imediatamente após o encerramento da recepção. Depois de realizada a vistoria final no espaço voltamos para o cerimonial, e na semana seguinte preparamos nosso relatório geral de eventos e ficamos 100% a disposição para auxiliar nossos clientes nos acertos finais com alguns profissionais.

Profissionais com expertise para tranquilizar os noivosEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Breno Matias
Fiancée Cerimonial
Foto: Breno Matias
Planejamento e açãoEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Divulgação
Tudo no canto certo
Foto: Divulgação
Lembrancinhas preparadasEntre em contato com o Fiancée Cerimonial
Foto: Divulgação

Um toque a mais

Além da experiência e confiabilidade, a Fiancée Cerimonial também tem se destacado em outro detalhe com os noivos, sendo referência na venda/locação de topos de bolos importados. São aproximadamente 50 modelos diferentes, todos eles trazidos do exterior. Taças para o brinde dos noivos, espátula e faca para o corte do bolo, chinelinhos personalizados e vários outros “mimos” para casamento.

Se você se encantou com a organização e a possibilidade de deixar a burocracia e tudo o que envolve o seu casamento um pouco menos complicado, entre em contato com a Fiancée Cerimonial e marque uma conversa, troque ideias e possibilidades e garanta um evento perfeito repleto de alegria.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Tendencias para novias 2018.
10 tendências em vestidos de noiva 2018 que você não pode perder!
Seja a primeira a descobrir as 10 tendências em vestidos de noiva 2018 que você não pode perder e escolha a que mais se ajusta ao seu estilo.
O que o local do seu casamento precisa oferecer para que tudo seja perfeito!
O que o local do seu casamento precisa oferecer para que tudo seja perfeito!
Procurando um local extraordinário para casar em Búzios? Clique aqui, pois esta matéria é para você!!!
Restaurante Indaiá – Foto: Mayckon Santos
Casar em um restaurante: 7 vantagens e facilidades!
Um casamento perfeito tem que ter comida boa, diversão e a cara dos noivos! Existem várias formas de viabilizar casamentos assim. E uma delas é investir na ideia de celebrar o seu grande dia em um restaurante que você e seu noivo gostem! Listamos 7 vantagens de fazer seu casamento em um restaurante, confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações