Mini-weddings em São Paulo: suas tendências e previsões

Saiba mais sobre “Sandra Bacchin da Bem Florido”
Sandra Bacchin da Bem Florido decorou estes dois românticos mini-weddings em São Paulo (restaurante Carlota e Ruella Bistrô). Fotos: Sandra Bacchin Facebook

Os casamentos da capital paulista são conhecidos por sua exuberância e criatividade, fazendo com que os trabalhos dos decoradores de casamento em São Paulo sejam referência em todo Brasil.

Mas os mini-weddings chegaram com força e estão ganhando cada vez mais popularidade também em São Paulo. Resolvi conversar com alguns profissionais da área sobre esta tendência.

A decoradora Sandra Bacchin da Bem Florido nos conta:

“Uma característica de São Paulo é a qualidade dos fornecedores de casamento em geral. Tudo é tão profissional que fica difícil até você fazer um jantarzinho em sua casa sem lembrar de todos os detalhes de uma grande festa, pois a expectativa dos convidados é grande! O mini-wedding é a solução encontrada para que os casamentos em São Paulo, inflacionados pela alta exigência dos convidados, possam ser realizados com custos mais baixos. Os restaurantes já oferecem pacotes incluindo comida, bebida e decoração básica. Mesmo assim, boa parte desse público ainda busca a personalização do seu casamento aliado a preços razoáveis.”

Saiba mais sobre “Pepper Weddings”
Comandada pela criatividade da arquiteta Janete Pimenta, a Pepper Wedding é especializada em mini-weddings. Foto: Pepper Weddings Facebook , primeira foto de Dani Rocha, segunda foto Juliana Buzzini, terceira de Patricia Vilela

Para Laís Moreno do Restaurante Quintal, a questão da personalização é realmente importante nos mini-weddings.

“Os noivos que fazem um mini-wedding estão preocupados com os detalhes. É o que faz a diferença e traz a identidade do casal para o casamento. A decoração funciona como um “garimpo emocional” dos noivos. Os convidados comentam: -´Esse lugar e a decoração tem a cara deles!´- .”

“A nossa proposta é trazer um pouco da casa dos noivos: fotos e objetos que remetem a história familiar, cores preferidas, enfim, algo íntimo que os noivos desejam compartilhar com seus convidados. A decoração rústica, objetos handmade, flores com cores pastéis, móveis rústicos como armários que lembram a casa da avó, relógios antigos, plaquinhas personalizadas, tudo que remeta à casa deles, podem ser incorporados no local.”

Saiba mais sobre “Restaurante O Quintal”
Fotografias inspiradoras de mini-weddings no Restaurante Quintal. Fotos: Restaurante Quintal Facebook

E falando em casamentos em casa, uma ótima opção para um mini-wedding,  me identifiquei com as dicas da Bia Gomes e Marina Garcia da Allegra Assessoria“Se o casamento for feito na residência dos noivos, a decoração deve ser muito sútil, fazendo parte integrante do local, somente acrescentando detalhes, e sem tirar o “aconchego” de uma casa nem a personalidade do casal.”

"Em mini-weddings os cuidados com os detalhes devem ter uma atenção especial, criando um clima mais intimista conforme o próprio formato pede." Allegra Assessoria Fotos: Allegra Assessoria Facebook, primeira foto Kaka Rodrigues

E qual será o futuro dos mini-weddings ? Que tendências podemos prever para os próximos anos aqui no Brasil? 

Fiquei empolgada com a visão da Sandra Bacchin! 

“Em primeiro lugar, desconstruindo o script comum dos casamentos, padrinhos em excesso, madrinhas formais, convidados expectadores, falso luxo, gastos desnecessários. Que se mantenha a tradição, sempre bem-vinda, da noiva de branco com bouquet romântico, do noivo no altar a espera dela, das boas maneiras e dos símbolos históricos, mas que a informalidade (com elegância!) deixe que todos os presentes à festa participem e festejem o grande momento. Que tal padrinhos sentados, pais à vontade, discursos espontâneos?”

“Creio que a imitação do modelo americano já está com os dias contados. A minha busca, na decoração dos mini-weddings é de encontrar símbolos originais e, principalmente pertencentes ao nosso mundo- o cenário brasileiro – onde podemos variar desde o tropical até o super urbano. E por que não misturar os dois? Rústico com o tradicional e classudo. Palha e prata, cristal e barro. E festas autênticas, sempre!”

Aqui no Zankyou você vai encontrar uma boa dose de inspiração para a decoração do seu mini-wedding.

Para encontrar os melhores fornecedores em São Paulo, pesquise no guia de fornecedores do Zankyou locais para casamentos, serviços de catering, assessores e cerimonialistas de casamento e decoradores de casamento.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Decoração de casamento com livros: personalize e arrase!
Decoração de casamento com livros: personalize e arrase!
Para os amantes da leitura temos uma dica bem especial: a decoração de casamento com livros. Descubra como transformá-los em parte de sua celebração e personalize o seu grande dia 100%
Foto divulgação Clarissa Rezende
Decoração de casamento estilo Ralph Lauren: naturalmente elegante e sofisticada!
Sofisticado, charmoso e bem diferente de tudo o que você conhece! Este é o estilo de casamento Ralph Lauren, que segue a linha de decoração criada por este grande artista, e vêm ganhando espaço entre casais que não dispensam o requinte e a elegância!
Cacá & Caká - Foto: Camilla Antunes
Decoração de mesas de bolo e doces para todos os estilos!
Toda noiva sabe que esta mesa é um dos grandes destaques em qualquer recepção. Veja como acertar na decoração de mesas de bolo e doces!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações