Músicas com novos arranjos e versões, para uma festa personalizada e dinâmica. Sucesso garantido!

A personalização nos casamentos é uma das características mais desejadas pelos noivos. Eles querem que o grande dia seja um evento memorável que mostre a essência do casal para todos os presentes.

Isso vale para tudo: desde a decoração, até os convites, o vestido da noiva, o traje do noivo, o menu do buffet e, claro, a trilha sonora do casamento. Todos esses itens devem ser muito bem escolhidos. Afinal, cada detalhe faz a diferença!

Como a música é a alma de uma festa, resolvemos destacar dicas especiais para ajudar você a escolher com segurança a melhor opção para o seu grande dia. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com Rogério Maçan, gestor comercial da Banda JimPop, que dispõe de músicos experientes, DJs, sonorização, iluminação e tudo o que é necessário para uma troca de alianças emocionante e uma festa cheia de animação.

Banda JimPopConheça a Banda JimPop
Banda JimPop – Foto: Divulgação

Continue lendo e descubra como a escolha das músicas pode fazer a diferença no seu grande dia! Afinal, uma pista de dança lotada é um ótimo termômetro para medir o sucesso da festa de casamento, não é mesmo?

Por que música é tão importante?

As músicas servem como pano de fundo para os momentos mais emocionantes da cerimônia. Ou vai dizer que a marcha nupcial não te deixa nem um pouquinho emotivo? Canções tocadas ao vivo por uma banda especializada tornam tudo ainda mais especial!

Além das músicas clássicas que fazem parte do repertório das orquestras mais tradicionais, os noivos também podem inovar e incluir sucessos contemporâneos em novos arranjos e versões que garantem uma linda cerimônia e que vão surpreender os convidados.

Rogério Maçan, da Banda JimPop, que possui um repertório recheado de sucessos dos mais diversos estilos musicais, afirma que é necessário fazer pelo menos duas reuniões com os noivos para conhecer em detalhes as preferências musicais deles e de seus convidados e, assim, conseguir criar uma lista perfeita de músicas para todas as etapas da troca de alianças. “Estudamos o perfil de cada convidado, o objetivo conseguir atender o gosto musical de cada um e garantir diversão para todas as idades”, explica Rogério.

Vale a pena contratar atrações especiais para a festa?

Quem já foi a um casamento com show ao vivo sabe: as atrações especiais fazem sim a diferença na animação da festa! Primeiro porque é um fator surpresa para os convidados; segundo porque os artistas vão, junto com os noivos, escolher a setlist perfeita para ferver a pista de dança do começo ao fim!

Banda JimPopConheça a Banda JimPop
Banda JimPop – Foto: Evandro Dorta

A Banda JimPop, por exemplo, faz shows bastante variados para agradar noivos e convidados e oferece diversas possibilidades e configurações para todas as etapas do casamento, como a recepção dos convidados na festa com um saxofonista ou outro instrumentista solo; show acústico para um som ambiente cheio de romantismo e adequado para a hora do coquetel ou do jantar; Sax Live com DJ, que mistura música eletrônica com sax e é uma das tendências dos casórios mais modernos; DJs para agitar a pista de dança antes e depois da apresentação da banda.

Banda JimPopConheça a Banda JimPop
Banda JimPop – Foto: Divulgação

Arranjos e versões exclusivas = personalização ao máximo!

Já que o assunto é personalização, que tal ter as músicas que marcaram os melhores capítulos da história de amor de vocês com arranjos e versões criadas exclusivamente para o seu grande dia? Um luxo, não acha? A Banda JimPop adora usar e abusar da criatividade para incluir todas as músicas que os noivos adoram ao longo da cerimônia e da festa. “Como o repertório é muito extenso e precisamos passar por diversos estilos, criamos blocos, medleys com trechos mais importantes de cada música escolhida pelos noivos, deixando todo repertório animado e dinâmico, nos adaptando para cada tipo de momento e ambiente”, detalha Rogério, gestor comercial da banda.

Outra dica legal é incluir as canções que marcaram as melhores festas e que os seus amigos vão reconhecer na hora. E pode apostar que quando essas músicas tocarem na pista de dança, os convidados vão se acabar de tanto dançar! “É gostoso quando ouvimos o refrão, o trecho daquela música que marcou uma balada, uma época. É importante que todos os convidados tenham esse momento de dizer: ‘Essa música é minha…’. Acho que a banda precisa estar dentro do cronograma, participar e abrilhantar ainda mais os momentos de destaque da festa. Não só apenas ir e fazer um grande show, mas emocionar os noivos e os convidados”, completa Rogério.

Como definir a trilha sonora perfeita?

Uma super dica para escolher as músicas que vão fazer parte do casamento, segundo Rogério, deve ser levar em conta a animação e o entretenimento do evento como um todo, sem esquecer, claro, de incluir aquelas canções que fazem parte da história do casal. “O cuidado de personalizar toda festa, desde a cerimônia, reentrada dos noivos no salão, dança personalizada, até a última música é muito importante, assim como criar com momentos diferentes durante o show, a hora de jogar o buquê… fazer tudo para trazer para a pista e para o palco os noivos, as pessoas mais importantes da festa”, define Rogério Maçan, da Banda JimPop.

Banda JimPopConheça a Banda JimPop
Banda JimPop – Foto: Divulgação

Confira abaixo mais três dicas do Rogério para acertar na escolha e animar ainda mais o seu casamento!

  • “Saiba agradar não somente o gosto pessoal, mas também o de todos os convidados”;
  • “Monte a estrutura certa para o local e tome cuidado com volume do show para não incomodar seus convidados”;
  • “Os noivos devem interagir com a banda, já que o casal é o grande astro da festa”.

Neste artigo, você descobriu porque a música é fundamental para tornar o seu casamento personalizado e super animado. Agora é hora de escolher um fornecedor confiável e competente para ficar responsável por lhe ajudar a montar o plano musical para todas as etapas da troca de alianças, desde a cerimônia até o apagar das luzes.

Uma ótima sugestão é a Banda JimPop, que faz sucesso pela qualidade musical, infraestrutura completa, visual diferenciado e um repertório que agrada pessoas de todas as idades, sempre com muita animação e interação com o público. Entre em contato e conheça todas as opções que a empresa oferece para tornar o seu casamento perfeito do início ao fim!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

As 70 melhores músicas para um casamento "indie"!
As 70 melhores músicas para um casamento "indie"!
Se deseja realizar uma celebração única e com uma carinha bem alternativa, aproveite e confira nossa playlist!
Mesmo Se Nada Der Certo
40 músicas de filmes para deixar a trilha sonora de seu casamento ainda mais romântica!
Se sonha com uma trilha sonora apaixonante, capaz de despertar emoções e marcar o grande dia de uma forma toda especial, conheça nossa seleção com as 40 músicas de filmes para deixar a trilha sonora de seu casamento ainda mais romântica!
Entrada dos padrinhos: as melhores músicas para um momento emocionante na cerimônia!
Entrada dos padrinhos: as melhores músicas para um momento emocionante na cerimônia!
A escolha da música dos padrinhos é a parte mais fácil entre todo o repertório. Nem por isso, é menos importante! Veja a seleção das principais orquestras de casamentos para este momento.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações