Personalização da cerimônia de casamento com canções escolhidas pelos noivos: conheça o trabalho artesanal e delicado do Duo Âmbar!

Personalização da cerimônia de casamento com canções escolhidas pelos noivos: conheça o trabalho artesanal e delicado do Duo Âmbar!

Profissionais únicos para compor o repertório da sua cerimônia, recepção dos seus convidados, coquetel, almoço ou jantar da celebração.

Personalização da cerimônia de casamento com canções escolhidas pelos noivos: conheça o trabalho artesanal e delicado do Duo Âmbar!
  • Música e animação
  • Recomendações
  • Sponsored

música nos transporta para outro lugar, emociona, muda qualquer ambiente e cria sensações. Seu poder é tão grande, que se torna um item obrigatório na cerimônia do casamentomomento único que, junto à música certa e aos profissionais especializados, tocará os corações de todos ali presentes.

Música ao vivo sempre é uma boa pedida! Seja para cerimônia, recepção dos convidados ou para a festa do casamento. Convidamos um dueto espetacular que faz esse trabalho com alegria, alma e coração, para falar sobre a importância da escolha das músicas para este dia tão especial. O Duo Âmbar, nascido da união dos músicos Denise Matta e Fábio Lopez na vida pessoal e profissional, oferece aos noivos uma celebração inesquecível, através de um trabalho artesanal de preparo de arranjos exclusivos das canções escolhidas pelo casal. Além de possuir um extenso e elegante repertório que pode ser apresentado após a celebração, criando o fundo musical do coquetel, almoço ou jantar, especialmente no caso de mini weddings.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

O significado do nome da empresa

Duo porque somos um casal, juntos na vida e na música há 25 anos que, eventualmente, de acordo com os pedidos dos noivos, junta-se a outros instrumentistas de extrema competência para formações maiores (contrabaixo acústico, bateria e /ou percussão, teclado e acordeom). Âmbar porque, além de ser uma resina usada como pedra para confecção de joias, traduz o brilho e a alegria do sol pela sua cor“, explicam os músicos.

Denise conta que o duo se apresentava em bares e restaurantes, e graças ao seu repertório refinado e às características peculiares da união da voz de Denise aos arranjos do violão do Fábio (influenciado por anos de estudo do violão clássico), surgiram convites de casais para que personalizassem as suas cerimônias de casamento. A formalização do serviço aconteceu há 3 anos, com a criação do nome, logo, site e redes sociais.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Influenciados pelos grandes intérpretes do jazz e da MPB, os dois músicos conseguem um resultado surpreendentemente elegante e pessoal na execução das canções, tornando-as atemporais e memoráveis. A intimidade desenvolvida pela dupla após longos anos de vida em comum e de parceria profissional é um fator vantajoso para o sucesso. As formações partem sempre da união dos dois, ou seja, um não toca ou canta sem o outro e a cumplicidade se expressa no resultado musical.  O fato de serem uma dupla extremamente competente, que garante o “design” sonoro da celebração com apenas dois integrantes, também leva a um preço mais econômico e acessível aos casais. Outra vantagem é a possibilidade do fornecimento do equipamento de amplificação, incluindo-o no orçamento, quando solicitado.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

A personalização da cerimônia

Duo Âmbar oferece a personalização da cerimônia de casamento com a criação de arranjos musicais exclusivos das canções escolhidas pelos noivos para cada momento da celebração. Denise e Fábio sabem que a cerimônia de casamento é algo inesquecível e acreditam que este momento único mereça ser personalizado, desde a entrada dos pais, padrinhos, pajens e noivos até sua finalização,  com as músicas que marcaram a trajetória do casal, desenhadas com a delicadeza e o refinamento da dupla.

Para isso, o trabalho é desenvolvido em 3 etapas. “A primeira é o período de preparação da cerimônia, quando são feitas as reuniões  com o casal para conhecer as  suas histórias, desejos e expectativas e desenvolver o repertório, buscando traduzir as emoções que guiaram as escolhas de cada canção; a segunda, o dia do casamento, forte, único e especial, onde todo o trabalho feito pelo duo se materializa numa explosão sonora de significados que celebram o amor e que envolvem todos os que estão presentes naquele momento; a terceira, após o casamento, quando sobram as lembranças e a certeza de ter feito parte de algo mágico e encantador“, explicam os músicos.

 

 

O processo da construção musical para o casamento

Antes mesmo da contratação, quando é feita a consulta de disponibilidade para a data e o pedido de orçamento, o Duo Âmbar entra em contato com os noivos para pedir algumas informações essenciais, como o local da celebração, horário, número de convidados, se haverá equipe de sonorização ou não, para quais formações gostariam de receber propostas (duo, trio, quarteto ou quinteto) e como gostariam de ter a participação do Duo Âmbar (se apenas para a cerimônia ou também para a recepção dos convidados, coquetel e almoço ou jantar).

Após a personalização e ajustes dos orçamentos, inicia-se o processo de aproximação da empresa com os casais através de reuniões, presenciais ou virtuais, de acordo com a disponibilidade dos contratantes, que resultam na escolha das canções para a cerimônia. Em alguns casos, é possível que o Duo faça gravações simples de algumas músicas que necessitam uma grande adaptação para a formação proposta e as envie para que os noivos as escutem e aprovem (este foi o caso, por exemplo, de um casamento de inspiração indiana, em que um mantra foi  adaptado pelo Duo para a entrada da noiva e de uma outra celebração, baseada na trilha sonora de desenhos da Disney).

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

Quando o Duo é contratado para a recepção, enviamos uma lista de cerca de 300 canções do nosso repertório, das quais são feitas as escolhas para a apresentação. Se houver um número pequeno de canções  muito significativas para o casal  que não estão neste rol, podemos também  preparará-las para o grande dia “, acrescenta Fábio.

Repertório incrível

Bossas-Novas, sambas clássicos, “Jazz Standards“, canções francesas e temas contemporâneos  que recebem um tratamento delicado de arranjos próprios da Duo Âmbar, elaborados para a formação inicial Voz & Violão/Guitarra, podem compor o repertório da recepção dos convidados, coquetel, almoço ou jantar da celebração.

Nós adoramos os grandes intérpretes do jazz, bossa-nova e sambas clássicos (citando apenas alguns deles: Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Joe Pass, Cassandra Wilson, Diane Reeves, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Nara Leão, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dorival Caymmi,…), mas a nossa playlist também passeia pelo pop elegante de Sting, Annie Lennox, Norah Jones, Marisa Monte e Marina Lima, entre outros“, revela Denise.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

Quando perguntados quais músicas estão em alta para este anoFábio e Denise destacam os clássicos da música nacional e internacional como o grande acerto para a escolha do repertório da cerimônia. “É impossível não se emocionar com Pela Luz Dos Olhos Teus (Vinicius de Moraes) sendo tocada e cantada ao fundo, durante a troca dos votos, ou Céu de Santo Amaro (Caetano Veloso e Flávio Venturini) embalando os abraços de noivos e seus pais e padrinhos. Estas são algumas opções possíveis e que escapam da trilha sonora baseada no que é reproduzido à exaustão  nas rádios“, acrescentam.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

A música do coração

Para o Duo Âmbar, a música do casamento deve traduzir as emoções e a mensagem que o casal quer imprimir a cada momento. Os noivos devem escolher as inserções da  música ao vivo na cerimônia e pensar no significado de cada uma delas. “Neste sentido, a letra, o ritmo e a beleza da harmonia das músicas tocam os corações, evocam boas memórias e criam um clima sublime de celebração do  amor”, pontua Denise.

Mas, cuidado! Fábio alerta para  erros que os casais podem cometer: alguns elementos podem não ser satisfatórios e, no caso da música da cerimônia, isso pode residir na escolha precipitada de um fornecedor que não se afina com o perfil do casal, nas opções musicais que não agradam aos noivos, mas são as únicas oferecidas por este fornecedor, na falta de rigor técnico do fornecedor para a execução das canções, na aparelhagem de som de má qualidade e na busca de preço do serviço, que nem sempre resulta em boa qualidade.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

Portanto o músico enfatiza que um fornecedor deve ser capaz de compreender estes sentimentos e auxiliar na escolha das canções, além de dedicar-se à personalização no seu preparo e execução. Também é importante que o fornecedor tenha uma marca, um estilo que empreste ao momento a exclusividade necessária. “O maior desafio na hora de definir as músicas é escolher, de comum acordo, as canções que contam as suas histórias e fugir dos modismos que podem transformá-las em arrependimento, após serem ouvidas tantas vezes. Algo muito importante, no caso dos casamentos preparados com muita antecedência, é ter a certeza de que as canções continuarão sendo especiais na data da celebração, passados meses ou até anos da sua escolha. Vale avaliar a possibilidade de recorrer aos temas clássicos e atemporais: bossas-novas, standards de jazz, canções nacionais e internacionais imortalizadas por grandes intérpretes“, ressalta.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: Diego Leão Fotografia

Para um dia memorável

Duo Âmbar também oferece a opção de música para a recepção dos convidados (antes da cerimônia) e/ou a sonorização do coquetelalmoço ou jantar com um lindo repertório de standards de jazz, bossas-novas, clássicos da música brasileira, além de canções em inglês, francês, espanhol e italiano. O duo trabalha em qualquer lugar do Brasil, embora esteja locado em São Paulo, e tem disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.

Não há limite mínimo ou máximo de tempo de contratação do duo. Em geral, o menor período é o da cerimônia e o maior, o da recepção dos convidados, cerimônia, almoço ou jantar, com até 3 entradas de uma hora de música ao vivo. Outro item importante a ser levado em conta é o tempo de antecedência para a contratação da empresa. “Se as escolhas das músicas da cerimônia estiverem dentro do repertório oferecido pelo Duo Âmbar, o mínimo de uma semana. No caso da personalização das escolhas especiais do casal, pelo menos 45 dias“, explica Fábio.

salvarDuo Âmbar Conheça o Duo Âmbar
Duo Âmbar | Foto: divulgação

Para o grande dia ser inesquecível, Denise e Fábio sugerem que os noivos procurem fornecedores sérios, dispostos a auxiliar nas escolhas e, acima de tudo, verdadeiros quanto ao que podem oferecer e cumprir. “Uma boa maneira, é aferir esta qualidade por meio das redes sociais (Instagram, Youtube, Facebook) e das opiniões que outros casais emitem sobre o trabalho realizado, encontradas, por exemplo, no perfil de  plataformas especializadas como o Zankyou“, salientam.

Portanto, se você procura algo único e totalmente personalizado para o seu grande dia, sem dúvidas o Duo Âmbar atenderá suas exigências. Entre em contato e agende uma reunião para conhecer mais sobre o trabalho diferenciado que Denise e Fábio oferecem. Seu casamento será lembrando por todos como um dia cheio de amor e alegria, ao som das mais belas músicas.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Duo Âmbar Música ao vivo